9 remédios tradicionais e naturais para coceira vaginal

Sentir coceira na vagina pode certamente deixá-la desconfortável. Felizmente, há muitas maneiras de tratar a coceira vaginal naturalmente com ingredientes que você pode encontrar em casa. Mas lembre-se, se os métodos naturais não funcionarem, consulte imediatamente um médico.

Como tratar a coceira vaginal naturalmente

Quando a vagina sente coceira, muitas coisas podem ser a causa, desde bactérias, fungos, vírus até doenças sexualmente transmissíveis. Para que a causa seja diferente, o tratamento pode ser diferente. Mas, em geral, existem várias maneiras naturais que podem ser feitas para ajudar a aliviar temporariamente a coceira, como: O vinagre de maçã pode ajudar a aliviar a coceira vaginal

1. Vinagre de maçã

Acredita-se que misturar vinagre de maçã com água para banho alivia a coceira vaginal causada por leveduras. Para experimentar, basta misturar cerca de 120 ml de vinagre de maçã na água do banho e deixar de molho por 10-40 minutos.

2. Iogurte e mel

Aplicar uma mistura de iogurte e mel na área genital que coça é considerado eficaz para o alívio de infecções fúngicas que ocorrem nessa área. Se você escolher esse método, certifique-se de escolher iogurte puro e sem açúcar.

3. óleo de coco

O óleo de coco tem a capacidade de matar fungos causadores de infecções no corpo humano. No entanto, até agora não houve nenhuma pesquisa que confirme que essas propriedades também se aplicam ao fermento que cresce na vagina. No entanto, o óleo de coco geralmente é seguro de usar, contanto que você escolha óleo de coco virgem limpo. Portanto, não faz mal se você quiser tentar este método para reduzir a coceira vaginal. Para fazer isso, basta aplicar óleo de coco virgem na área vaginal que coça com cuidado. Em seguida, use pensos higiênicos ou absorventes internos para que a oleosidade da área vaginal não contamine a cueca que você está vestindo. Misture o bicarbonato com a água do banho para aliviar a coceira vaginal

4. Bicarbonato de sódio

Molhar com água que foi misturada com bicarbonato de sódio pode ajudar a aliviar a coceira na vagina causada por uma infecção por fungos. Para fazer água com bicarbonato de sódio, veja como.
  • Misture cerca de 250 gramas de bicarbonato de sódio na banheira
  • Espere até que esteja tudo dissolvido
  • Mergulhe 10-40 minutos e depois enxágue

5. Alho

Usar alho para tratar a coceira vaginal é uma das formas tradicionais consideradas eficazes. A maneira mais segura é comer alho. No entanto, esse método nunca foi estudado cientificamente, portanto, você deve tratar essas informações com sabedoria. Além disso, não tente inserir ou aplicar alho na área vaginal porque pode causar irritação severa.

6. Kimchi

Comer alimentos que contêm probióticos, também conhecidos como bactérias benéficas, como kimchi, ajuda a restaurar o equilíbrio do crescimento bacteriano no corpo, incluindo a vagina. As bactérias boas lutam contra as bactérias ruins que podem causar infecções nos órgãos femininos. Farinha de aveia pode tratar coceira vaginal

7. Farinha de aveia

Adicionar farinha de aveia à água do banho também pode ser usado como uma forma natural de tratar a coceira vaginal. Este método é geralmente usado para tratar a coceira que ocorre devido à pele vaginal seca ou eczema.

8. Água quente

Tomar banho ou tomar banho com água morna pode ajudar a eliminar a irritação ou coceira na vagina. Mas lembre-se, ao tomar banho ou tomar banho, não use sabonetes agressivos ou que contenham perfume. Escolha um sabonete com ingredientes suaves, de forma a não perturbar o equilíbrio do pH da vagina e ao mesmo tempo não irritar a pele sensível da vagina.

9. Coma mais vegetais e frutas

Uma das causas da coceira na área vaginal são os níveis elevados de açúcar no sangue ou diabetes. Pessoas com diabetes são mais suscetíveis a infecções fúngicas e bacterianas em seus corpos. Portanto, para poder se livrar da coceira vaginal a longo prazo, você deve começar a ter um estilo de vida saudável aumentando a ingestão de vegetais e frutas e exercícios regulares. Isso ajudará a manter os níveis de açúcar no sangue dentro dos limites normais. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Se você tentou as maneiras acima para tratar a coceira vaginal e não obteve resultados, deve consultar um médico imediatamente. O médico prescreverá o tipo de medicamento de acordo com a causa da infecção. Se a coceira for causada por bactérias, você receberá um creme antibiótico ou um medicamento. Enquanto isso, em infecções fúngicas, cremes antifúngicos serão prescritos. Durante o curso do tratamento, certifique-se também de manter sempre a higiene vaginal, lavando regularmente a área e não usando roupas íntimas muito apertadas, pois podem facilitar o crescimento de microorganismos.