Acne cística ou acne cística, esta é a maneira certa de tratá-la

Aparência acne cística ou acne cística, também conhecida como acne cística, pode interferir na aparência. Por quê, acne cística A acne é um tipo de acne que tende a ser maior, dura, vermelha e é mais dolorosa e coceira do que outros tipos de acne. Então, o que causa a acne cística e como tratá-la adequadamente?

O que é isso acne cística ou acne cística?

Acne cística ou acne cística pode realmente interferir no aparecimento de acne cística ou acne acne cística Acne é um tipo de acne que se forma a partir do acúmulo de óleo e células mortas da pele nas camadas mais profundas da pele, mesmo nos folículos pilosos. A inflamação que ocorre no tecido cutâneo profundo causa a formação de grandes caroços. As espinhas aumentadas também podem ser afetadas por uma infecção bacteriana presente na camada superior da pele. Essa condição faz com que a espinha pareça grande, vermelha, pus. agora , se a acne cística for deixada sem tratamento adequado, a inflamação do tecido da pele pode causar o rompimento dos poros e continuar a se espalhar para o tecido da pele circundante. A inflamação generalizada pode desencadear o aparecimento de nova acne cística e deixar cicatrizes.

Quais são as características da acne cística?

As características da acne cística são facilmente reconhecíveis em comparação com outros tipos de acne, devido ao seu grande tamanho. As principais características da acne cística são o formato de grandes caroços brancos que lembram furúnculos, pus, têm uma textura macia e são dolorosos ao toque. Geralmente, a acne cística aparece na face. No entanto, a acne cística também pode atacar outras áreas da pele do corpo, como tórax, pescoço, costas, braços e a área atrás das orelhas.

Quais são as causas da acne cística e os fatores de risco que a influenciam?

A acne cística geralmente é experimentada por adolescentes. Assim como outros tipos de acne, a causa da acne cística é o bloqueio dos poros da pele devido ao excesso de oleosidade (sebo), sujeira e células mortas da pele. Esses poros obstruídos convidam bactérias causadoras de acne, a saber: P. acnes , para se multiplicar de modo a infectar o tecido cutâneo circundante. No entanto, o que distingue a causa da acne cística de outros tipos de acne é o papel dos hormônios. Sim, o aparecimento da acne cística é fortemente influenciado pelo aumento da produção dos níveis de hormônio andrógeno no corpo. Isso ocorre porque esse hormônio estimula as glândulas sebáceas a produzirem sebo. Se o nível de andrógeno for maior do que deveria, as glândulas sebáceas se tornarão mais ativas. Quando há mais sebo produzido pelas glândulas sebáceas, os poros da pele são facilmente obstruídos e rompem. Os desequilíbrios hormonais no corpo são comuns entre adolescentes, tanto meninos quanto meninas. No entanto, além disso, outros fatores de risco que também afetam o aparecimento da acne cística são:
  • Alterações hormonais relacionadas ao ciclo menstrual, gravidez, uso de anticoncepcionais, terapia hormonal, ao estresse.
  • O uso de cosméticos e produtos para a pele é oleoso e propenso a obstruir os poros.
  • Tendem a suar facilmente, de modo que o nível de umidade da pele é alto e dá às bactérias a oportunidade de crescerem mais.
  • Carregando os genes de pais que também são problemáticos com pele propensa a acne.
  • O uso de drogas ou a exposição a produtos químicos podem piorar as erupções cutâneas.

Como tratar acne cística o que o médico recomendou?

A maneira mais segura de lidar com a acne cística é consultar um dermatologista. O médico ajudará a determinar a causa da acne cística e seu tratamento adequado. Diversos tipos de medicamentos costumam ser utilizados para tratar a acne cística e minimizar o aparecimento de cicatrizes, a saber:

1. Peróxido de benzoíla

O peróxido de benzoíla é um tipo de medicamento contra acne comumente usado para tratar vários tipos de acne, sejam eles leves, moderados ou graves. O peróxido de benzoíla atua matando bactérias causadoras de acne, a saber: Propionibacterium acnes ( P. acnes ) e inibir seu crescimento. Existem dois tipos de peróxido de benzoíla: à base de água e à base de álcool. O peróxido de benzoíla à base de água tem um efeito secante na pele, tornando-o adequado para pessoas com pele oleosa. Enquanto isso, o peróxido de benzoíla à base de álcool é mais adequado para proprietários de pele facial seca. Você pode encontrar medicamentos de venda livre com peróxido de benzoíla em farmácias com receita de seu médico. O peróxido de benzoíla está disponível na forma de cremes, géis, loções ou produtos de sabão de limpeza. Certifique-se de usar este método de remoção da acne cística de acordo com a dosagem recomendada para evitar efeitos colaterais, como irritação da pele por alergias.

2. Antibióticos

Os antibióticos também são um tipo de medicamento para acne cística, usado como uma forma de se livrar da acne cística. Os antibióticos atuam reduzindo o número de bactérias e a inflamação que causam a acne cística. No entanto, os antibióticos não são capazes de reduzir a produção de excesso de sebo e células mortas da pele, mas sim de matar o crescimento excessivo de bactérias. Em vez disso, use antibióticos em curto prazo para reduzir o risco de desenvolver resistência aos antibióticos. Se o quadro de acne melhorar, o tratamento será interrompido.

3. Pomada contendo retinóides

A próxima maneira de tratar a acne cística é com medicamentos tópicos que contêm retinóides. Os retinóides são derivados da vitamina A, que previne o acúmulo de óleo e sujeira nos folículos capilares, ao mesmo tempo que inibe o crescimento da acne. Normalmente, este medicamento é usado em conjunto com antibióticos tópicos para tratar de forma mais eficaz a acne cística. Os medicamentos tópicos contendo retinóides estão disponíveis na forma de cremes, géis e loções. No entanto, o uso de retinóides pode tornar a pele vermelha e escamosa. Este efeito colateral é apenas temporário e desaparecerá assim que você se acostumar com ele. Além disso, os retinóides também tornam a pele muito vulnerável a queimaduras solares.

4. Isotretinoína

A isotretinoína é um medicamento oral formulado para tratar a acne cística. Este medicamento é geralmente administrado se o tratamento da acne com antibióticos e peróxido de benzoíla não for comprovadamente eficaz no tratamento da acne cística. Os efeitos colaterais do uso de isotretinoína, incluindo lábios rachados, dor nas articulações, função hepática prejudicada, aumento dos níveis de lipídios e depressão. Certifique-se de consultar um médico se sentir algum destes sintomas. Mulheres grávidas não devem usar este medicamento porque pode aumentar o risco de anomalias congênitas, parto prematuro e até morte. Portanto, para aquelas que estão grávidas ou em idade reprodutiva que estão experimentando acne cística você deve informar o seu médico durante a consulta.

5. Espironolactona

A espironolactona é outro medicamento de prescrição para o tratamento da acne cística. A espironolactona atua controlando o excesso de hormônios androgênicos que causam acne inflamada. No entanto, este tipo de medicamento é mais eficaz em mulheres com acne cística na mandíbula ou outra face inferior. Os efeitos colaterais do uso da espironolactona incluem tontura, fraqueza, dores de cabeça e ciclos menstruais irregulares. A espironolactona não é recomendada para mulheres grávidas porque pode aumentar o risco de ter um bebê com defeitos de nascença. Além disso, as pessoas com doença renal também não devem usar este medicamento para acne.

6. Injeções de esteróides

Além dos medicamentos mencionados acima, as injeções de esteróides também são uma opção de tratamento acne cística . Este procedimento médico só deve ser realizado por um dermatologista. O médico injetará um corticosteroide do tipo triancinolona diretamente na espinha inflamada para que cicatrize mais rápido sem causar cicatrizes.

Como tratar a acne cística em casa?

Além de fazer o tratamento da acne cística recomendado pelo médico, você também pode aplicar como tratar a acne cística para que ela não piore, fazendo os seguintes tratamentos caseiros:
  • Limpe o rosto duas vezes ao dia, inclusive depois de suar. Enxágue o rosto com água morna.
  • Use cosméticos e produtos para a pele com a etiqueta “ não comedogênico ”Ou“ sem óleo ”. Com isso, os poros da pele não são facilmente obstruídos.
  • Use protetor solar ou protetor solar .
  • Não faça esfregar rosto ou usando produtos de tratamento que têm o potencial de irritar a pele.
  • Não toque na espinha cística. Tocar em uma espinha só pode piorar a condição da espinha e fazê-la se espalhar para outras áreas da pele e causar cicatrizes mais tarde.
  • Não se estresse. O estresse pode fazer seu corpo produzir hormônios andrógenos, piorando a acne.
  • Pratique um estilo de vida saudável, como exercícios, reduza o consumo de açúcar para dormir o suficiente.
[[artigo relacionado]] Acne cística ou acne cística não pode ser deixada sem tratamento sem o tratamento adequado. Portanto, é importante saber como lidar com a acne cística conforme descrito acima. Se condição acne cística Se piorar ou não passar após a aplicação de um médico e remédios caseiros, você deve consultar um dermatologista para obter o tratamento correto. Você também pode consulte um médico para saber mais sobre como se livrar da acne cística por meio do aplicativo de saúde da família SehatQ. Como, faça o download agora em App Store e Google Play .