Todo mundo tem sua própria maneira de perder peso. Das várias opções, uma das maneiras mais frequentemente escolhidas e bastante eficazes para perder peso é implementar uma dieta de déficit calórico.
O que é uma dieta com déficit calórico?
Uma dieta com déficit calórico é uma forma de perder peso reduzindo a ingestão de calorias pelo corpo. Porém, a redução do número de calorias que entram no corpo não deve ser excessiva, pois pode afetar sua resistência para realizar as atividades diárias. Normalmente, as pessoas que fazem esse programa de dieta reduzem em até 500 calorias de suas necessidades diárias. Reduzir 500 calorias de suas necessidades diárias é suficiente para perder peso e não tem um impacto significativo em sua energia. O número de necessidades calóricas diárias de cada pessoa é diferente umas das outras. Vários fatores que afetam o número de necessidades calóricas diárias incluem sexo, idade, altura, peso, nível de atividade e cada sistema metabólico. A seguir está a ingestão calórica média diária necessária para adultos:
Homens na faixa etária de 26-45 anos com atividades normais requerem uma ingestão média de 2.600 calorias por dia. Você pode consumir 2100 por dia se quiser perder peso em 0,45 kg por semana. Para aqueles que são muito ativos, é necessária uma ingestão de cerca de 2.800-3.000 calorias para manter um peso estável. Se você quiser perder 0,45 kg, simplesmente corte a ingestão para 2.300-2500 calorias por dia. Enquanto isso, os homens com idade entre 46 e 65 anos precisam de uma ingestão de cerca de 2.400 calorias por dia para manter o peso. Se você quiser perder 0,45 kg, pode reduzir a ingestão para 1.900 calorias por dia.
Em média, mulheres de 26 a 50 anos com atividades normais precisam de uma ingestão de 2.000 calorias por dia para manter o peso estável. Se você quer perder 0,45 kg por semana, você só pode consumir no máximo 1.500 calorias por dia. Enquanto isso, as mulheres muito ativas precisam ingerir cerca de 2.200 calorias ou mais por dia para manter o peso. Se você quer perder 0,45 kg por semana, você só precisa reduzir sua ingestão diária em 500 calorias. Para mulheres com mais de 50 anos, geralmente em um dia requer a ingestão de cerca de 1.800 calorias. Se você quer perder 0,45 kg por semana, basta reduzir a ingestão para 1.300 calorias por dia. Uma dieta com déficit calórico é segura, desde que a redução do número de necessidades diárias não seja excessiva. Se sua ingestão calórica diária for reduzida excessivamente, isso pode fazer você se sentir fraco devido à falta de energia no corpo.
Qual é a dieta correta de déficit calórico?
Ao executar um programa de dieta de déficit calórico, a maioria das pessoas se concentra apenas em reduzir a quantidade de ingestão diária. Na verdade, há uma série de outros fatores aos quais você também precisa prestar atenção para que seu programa de dieta para déficit calórico funcione de maneira otimizada. Algumas dicas para fazer a dieta correta de déficit calórico incluem:
1. Evite bebidas com açúcar adicionado
O consumo de bebidas com açúcar adicionado, como refrigerante, suco e leite com chocolate, tem o potencial de fazer sua dieta falhar. A pesquisa diz que consumir bebidas açucaradas aumenta o risco de obesidade. Em vez disso, você pode comer frutas ricas em fibras. Além disso, as frutas frescas também possuem uma variedade de nutrientes que são bons para a saúde geral do corpo.
2. Coma mais proteína
De acordo com alguns estudos, o consumo de proteínas ajuda a aumentar o metabolismo do corpo. A proteína requer muita energia para os processos metabólicos. Isso faz com que uma dieta rica em proteínas aumente o número de calorias queimadas em 80-100 calorias por dia. Além disso, comer alimentos ricos em proteínas também o manterá saciado por mais tempo. Quando o estômago está cheio, o número de calorias que entram no corpo certamente diminuirá.
3. Equilibre com exercício
O exercício pode ajudar no processo de queima de calorias no corpo. Além disso, esse método também pode tornar mais fácil para você fazer uma dieta de déficit calórico sem ter que reduzir muito a ingestão de alimentos. Por exemplo, você só precisa reduzir a ingestão de alimentos em 250 calorias e caminhar rapidamente por 60 minutos (queimar 250 calorias) para atingir um déficit de 500 calorias por dia.
4. Beba muita água
Beber água pode ajudar a reduzir a fome. Beber muita água pode ajudar a reduzir a fome. Quando combinada com uma dieta saudável, beber água, especialmente antes de comer, tem potencial para ajudar na perda de peso. Além de água, consumir bebidas com cafeína, como café e chá verde, sem açúcar, também pode ajudar a perder peso.
5. Reduzindo o consumo de carboidratos
Os carboidratos são alimentos que contêm muitas calorias. Reduzir os alimentos com carboidratos pode ajudá-lo a perder peso. Se for difícil reduzi-lo, você pode escolher fontes de carboidratos ricas em fibras, como aveia, quinua ou batata-doce. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Uma dieta com déficit calórico é segura, desde que seja correta e não excessiva. Para produzir uma dieta saudável, você simplesmente corta a ingestão diária em apenas 500 calorias. Antes de se submeter a um programa de dieta para déficit calórico, é uma boa ideia consultar primeiro o seu médico. Posteriormente, você receberá uma lista de alimentos que devem ser consumidos e evitados. Para uma discussão mais aprofundada sobre dieta com déficit calórico,
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play .