Waffle azul acabou sendo apenas uma doença fictícia

Em 2010, uma foto de uma doença sexualmente transmissível chamada waffle azul foi amplamente discutido na internet. Esse fenômeno desperta muita preocupação, especialmente entre as mulheres, pois a previsão é que essa doença atinja apenas mulheres. Então, o que exatamente é uma doença? waffle azul ou este waffle azul?

Fatos sobre doenças waffle azul

Prazo waffle azul é uma parábola de que a vagina de uma mulher infectada ficará azul com crostas assustadoras. Com base nos problemas que se desenvolveram naquela época, essa doença foi considerada causada pelo excesso de sexo. Isso está certo? Na verdade, waffle azul apenas uma doença fictícia e limitada a boatos que circulam apenas na internet. Na verdade, não há evidências médicas para confirmar que essa doença tão discutida realmente ocorre. Além disso, existe a possibilidade de uma foto vaginal azul que foi viral apenas engenharia photoshop ou uma foto da vagina que foi borrada violeta de genciana (medicamentos para tratar infecções fúngicas). Até agora, não havia nenhuma doença sexualmente transmissível que pudesse fazer com que a vagina ficasse azulada. Sexo frequente ou higiene vaginal deficiente também não farão com que os órgãos genitais fiquem azuis. Portanto, é certo que os waffles azuis são Farsa só.

Doenças sexualmente transmissíveis em mulheres

As doenças sexualmente transmissíveis causam coceira e irritação ao redor da vagina. O que você precisa estar ciente, como mulher, não é waffle azul , mas algumas doenças sexualmente transmissíveis, como gonorréia, clamídia, verrugas genitais, herpes, sífilis e tricomoníase. Essas condições geralmente podem causar os seguintes sintomas:
  • Vulva vermelha ou inchada
  • Corrimento vaginal anormal que é amarelado, esverdeado, acastanhado ou vermelho com um odor desagradável
  • Coceira ou irritação ao redor da vagina
  • Dor ou incômodo ao urinar
  • Dor ou desconforto durante o sexo
  • Feridas, crostas ou bolhas aparecem ao redor da vagina.
Se você faz sexo inseguro, tem múltiplos parceiros sexuais, compartilha brinquedos sexuais com outras pessoas ou faz sexo com alguém cujo histórico de saúde sexual não é claro, você corre mais risco de desenvolver as várias doenças sexualmente transmissíveis acima.

Como prevenir doenças sexualmente transmissíveis

As doenças sexualmente transmissíveis geralmente podem ser prevenidas. Aqui estão as etapas para prevenir doenças sexualmente transmissíveis que você pode fazer.
  • Usando camisinha

Use preservativos para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Use preservativos ou peça ao seu parceiro para usá-los sempre que fizer sexo. Essa ação pode ajudar a prevenir doenças sexualmente transmissíveis perigosas. No entanto, certifique-se de usá-lo corretamente. Se você também usar um lubrificante, escolha um à base de água. Isso ocorre porque os lubrificantes à base de óleo podem danificar os preservativos e torná-los ineficazes.
  • Não mude de parceiro sexual

Ter vários parceiros sexuais pode aumentar o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível. Portanto, certifique-se de não fazer isso. Seria melhor se você tivesse apenas um parceiro sexual.
  • Evite sexo com pessoas que têm feridas na área genital

Você deve evitar fazer sexo com pessoas que tenham feridas nos órgãos genitais. Porque feridas no pênis podem espalhar bactérias ou vírus na vagina para desencadear doenças sexualmente transmissíveis. E vice-versa para os homens.
  • Limpe a vagina antes e depois do sexo

Limpe bem a vagina Antes ou depois do sexo, limpe bem os órgãos íntimos. Essa ação pode ajudar a remover os germes presos à área genital.
  • Evite fazer sexo quando estiver bêbado

Quando bêbado, você corre o risco de fazer sexo sem proteção, que pode desencadear doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, limite o consumo de álcool. Se necessário, pare de consumir esta bebida gradualmente.
  • Verificações de saúde de rotina

Exames regulares de saúde precisam ser feitos para descobrir se você tem uma doença sexualmente transmissível ou não. Detectá-lo o mais cedo possível pode ajudá-lo a obter o tratamento certo imediatamente. Para uma discussão mais aprofundada sobre doenças sexualmente transmissíveis, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .