Quer parar a menstruação temporariamente? Veja como

Muitas coisas estão por trás da decisão de uma pessoa de acelerar a menstruação, tanto por considerações médicas, carreiras, quanto por motivos pessoais. Felizmente, existem muitas maneiras seguras de interromper a menstruação. A duração do período menstrual vivido por cada mulher é diferente porque é influenciada por vários fatores, como estresse, índice de massa corporal e hormônios. Mas, em geral, os períodos menstruais duram de 2 a 7 dias ou mais (em algumas mulheres). Os anticoncepcionais hormonais geralmente são escolhidos para reduzir os períodos menstruais e minimizar a dor durante a menstruação. Se você não quiser usar drogas, pode fazer várias maneiras de interromper naturalmente os períodos prolongados.

Quais são as maneiras seguras de interromper a menstruação?

Existem várias maneiras de interromper a menstruação para que ela seja mais curta do que o normal. Alguns deles são seguros para fazer quase todos os meses, mas também há aqueles que só devem ser feitos ocasionalmente ou com a aprovação de um ginecologista.
  • Uso de pílulas anticoncepcionais: o objetivo deste método de parar a menstruação é aumentar o nível de hormônios no corpo para que ele possa encurtar os períodos menstruais. Consulte seu obstetra sobre a dosagem e como usar esta pílula anticoncepcional.

  • Exercício: praticar muita atividade também pode ser uma forma de interromper a menstruação. Porque, o exercício pode ajudar o útero a acelerar a perda de sangue, de modo que o seu período menstrual se torna mais curto. Os exercícios também podem ajudar a aliviar as cólicas estomacais em algumas mulheres menstruadas.

  • Orgasmo: ter um orgasmo por meio da masturbação pode estimular contrações no útero para que o sangue menstrual saia mais rápido.

  • Ingredientes naturais: este método de parar a menstruação usa ingredientes naturais, por exemplo, o funcho demonstrou conter analgésicos e propriedades antiinflamatórias que podem reduzir os sintomas da TPM (síndrome pré-menstrual) enquanto reduz o período de sangramento menstrual. Outro ingrediente natural que você pode experimentar é o gengibre.
Se você deseja uma maneira de interromper a menstruação por um longo prazo, também pode tomar as seguintes medidas:
  • Inserção de um anticoncepcional espiral (DIU) contendo hormônios.

  • Pílulas combinadas, ou seja, tomar pílulas anticoncepcionais mais pílulas que contêm os hormônios estrogênio e progesterona que funcionam para suprimir a ovulação e tornar a parede uterina mais fina.

  • Injeção de progesterona.

  • Implantes anticoncepcionais (colocados sob a pele) que também contêm o hormônio progesterona, que faz com que os períodos sejam curtos ou nem cheguem.
Você precisa entender que os métodos acima não garantem 100% de sucesso na interrupção do período menstrual. Outras pessoas podem ter sucesso com um método, mas o mesmo método pode não funcionar para você. Além disso, a forma de interromper a menstruação acima se aplica apenas se sua menstruação for classificada como normal. Se a sua menstruação durar mais de uma semana, for muito intensa ou causar cólicas estomacais insuportáveis, converse com seu médico sobre o tratamento adequado. [[Artigo relacionado]]

Como parar a menstruação prolongada?

A menstruação prolongada, especialmente acompanhada de dores insuportáveis, no mundo médico é conhecida como menorragia. Normalmente, as pessoas com menorragia apresentam períodos menstruais de mais de 7 dias. Se você for condenado a sofrer de menorragia, a forma de interromper a menstruação prolongada será diferente, a saber:
  • Tome pílulas anticoncepcionais: com o objetivo de equilibrar seus hormônios que podem interromper longos períodos de menstruação. Além de tomar comprimidos, a instalação de um dispositivo anticoncepcional (DIU) em espiral que libera hormônios também pode ser uma alternativa.

  • Tome a medicação prescrita pelo seu médico: Você só pode tomar esta medicação durante a menstruação.

  • Cirurgia: especialmente se pólipos ou miomas uterinos forem detectados como a causa de sua menstruação prolongada.

  • Elevação da parede uterina: por exemplo, com o método de dilatação e curetagem que consegue remover a camada mais externa da parede uterina, mas deve ser feito várias vezes. Outros procedimentos são a ablação endometrial e a ressecção endometrial, que remove permanentemente o tecido da parede uterina. Depois de remover o revestimento uterino, você pode ter menstruações mais leves ou nenhuma menstruação, mas ainda pode engravidar.

  • Histerectomia: retirada do útero para que você não só pare de menstruar, mas também não possa engravidar. Como interromper a menstruação contínua é tão extremo que é apenas o último recurso.

É seguro parar a menstruação?

De acordo com o estudo realizado Rede Nacional de Saúde da Mulher, não há evidências de que o uso de várias formas de interromper a menstruação tenha efeitos adversos à saúde. No entanto, a Associação do Câncer dos Estados Unidos alerta que o uso de pílulas anticoncepcionais por um longo prazo corre o risco de ativar as células cancerosas no corpo da mulher. Portanto, você deve discutir com seu médico maneiras seguras de interromper a menstruação, especialmente se estiver tomando pílulas anticoncepcionais ou certos medicamentos.