Por muito tempo, os medicamentos fitoterápicos para diabetes têm sido usados como uma opção de tratamento para pessoas com diabetes. O preço tende a ser mais barato e é considerado sem efeitos colaterais graves, tornando esse método bastante popular. Acredita-se que muitas plantas ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue no corpo, como alho, canela e aloe vera. Pesquisas para comprovar a eficácia dessas várias plantas também estão sendo realizadas.
Variedade de medicamentos fitoterápicos para diabetes
Várias plantas no início, são consideradas como tendo potencial para ser um medicamento fitoterápico para diabetes.
1. Alho
O extrato de alho é considerado útil no tratamento do diabetes. O extrato de alho contendo etanol o torna potencialmente usado como um medicamento fitoterápico para diabetes. A razão é que o etanol aumenta a produção de insulina no corpo. No entanto, isso ainda precisa ser investigado mais profundamente. O alho também tem outros efeitos curativos. Porque o alho tem propriedades antibacterianas e também se acredita que ajuda a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol.
2. Aloe vera
O próximo tipo de medicamento natural para a diabetes é o aloe vera. Em estudos conduzidos em animais de teste, o aloe vera demonstrou ajudar a reparar as células do pâncreas, que são responsáveis pela produção de insulina. Retornando a produção do hormônio insulina ao normal, é muito importante manter os níveis de açúcar no sangue. Os especialistas afirmam que os benefícios do aloe vera neste produto são obtidos a partir do conteúdo antioxidante nele contido.
3. Canela
A canela é uma das especiarias consideradas um medicamento natural eficaz para a diabetes. Acredita-se que o consumo regular de canela em certa quantidade ajude a reduzir os níveis de açúcar no sangue e colesterol em pessoas com diabetes tipo 2. Isso ocorre porque a substância contida na canela pode superar a resistência à insulina. Além disso, a pesquisa publicada em
Journal of Diabetes Science and Technology revelou que consumir canela também pode prevenir complicações da diabetes, como derrame e doenças cardíacas.
4. Pare
Pare é bom para consumo por diabéticos.Além de ser processado como uma refeição, o melão amargo também pode ser apreciado como suco ou suplemento e consumido como um medicamento fitoterápico para diabetes. Acredita-se que esta planta tenha o potencial de aliviar os sintomas que surgem devido ao diabetes. Mesmo assim, não há muitos estudos que comprovem a eficácia desta cabaça amarga.
5. Gengibre
O gengibre oferece muitos benefícios para a saúde, um dos quais é um medicamento fitoterápico para diabetes. Esta especiaria é considerada como tendo o potencial de superar a resistência à insulina, que é freqüentemente experimentada por pessoas com diabetes tipo 2. Para garantir essa eficácia, mais pesquisas ainda precisam ser feitas.
6. Ginseng
O ginseng é conhecido há muito tempo como um ingrediente à base de plantas frequentemente usado como medicamento. Acredita-se que esta planta reduz o açúcar no sangue em jejum. No entanto, como com outros medicamentos fitoterápicos, a pesquisa sobre os benefícios do ginseng como um medicamento fitoterápico para diabetes ainda precisa ser realizada.
7. Mamão
As sementes e folhas de mamão podem ser processadas como ingredientes para medicamentos fitoterápicos para diabetes. Em estudos conduzidos com animais de teste, os extratos de folhas e sementes de mamão contêm substâncias que podem reduzir os níveis de açúcar no sangue. Além disso, o conteúdo dessa fruta também pode reduzir a gordura no corpo e acelerar a cicatrização de feridas.
8. Quiabo
Muitos estudos foram realizados para verificar os benefícios do quiabo como um remédio à base de ervas para diabetes. Em estudos conduzidos em animais de teste, o quiabo demonstrou reduzir o açúcar no sangue. No entanto, a eficácia desta planta medicinal para diabetes para reduzir os níveis elevados de açúcar no sangue em humanos ainda requer mais pesquisas.
9. Coentro
Outro remédio à base de ervas para diabetes são as sementes de coentro. Sim, está comprovado que o extrato de semente de coentro contém componentes que podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue, estimulando a produção do hormônio insulina.
10. Jamu
Um estudo foi conduzido em 37 pessoas com diabetes que consomem regularmente ervas para diabetes por um mês. Como resultado, seus níveis médios de açúcar no sangue diminuíram, de 290,30 mg / dL para 241,78 mg / dL. O medicamento fitoterápico para diabetes é administrado em cápsulas. Os ingredientes da mistura de ervas para diabéticos incluem brotowali, folhas de louro e uma mistura de outras especiarias, como açafrão, temulawak e meniran. Embora neste estudo, o uso de jamu como um medicamento fitoterápico para diabetes tenha se mostrado eficaz, mais estudos adicionais são necessários para realmente confirmar a eficácia dessas ervas.
Preste atenção a isso antes de usar medicamentos fitoterápicos para diabetes
Para aqueles que têm diabetes e desejam tentar usar remédios à base de ervas para diabetes, devem primeiro consultar um médico. O médico lhe dará a direção certa de acordo com o seu estado de saúde atual. Os medicamentos naturais para a diabetes também podem interagir com os medicamentos prescritos pelo médico. Isso significa que se os dois tipos de medicamentos se encontram em seu corpo, existe a possibilidade de uma interação, como aumentar a possibilidade de efeitos colaterais ou mesmo diminuir a eficácia de cada medicamento. Se você receber um medicamento fitoterápico para diabetes na forma de um suplemento, certifique-se de que o medicamento foi registrado na Food and Drug Supervisory Agency (BPOM). É preciso lembrar que o fitoterápico para diabetes, só pode ser usado como tratamento complementar, não podendo substituir o tratamento principal do médico. Pare de usá-lo se houver sinais de alergia ou outros efeitos colaterais depois de tomar o medicamento fitoterápico. Além disso, procure atendimento médico imediato. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Não há nada de errado se você quiser experimentar remédios à base de ervas para diabetes. Apenas não o use descuidadamente, independentemente dos efeitos colaterais que possam aparecer. A coisa mais importante que você ainda precisa fazer para manter os níveis de açúcar no sangue é levar um estilo de vida saudável. Prestar atenção à dieta e praticar exercícios regularmente não é menos importante do que tomar medicamentos para diabetes. Se ainda tiver dúvidas sobre o tratamento do diabetes, você pode
discuta com o médicono aplicativo de saúde da família SehatQ.
Baixe o aplicativo HealthyQna App Store e no Google Play agora.