6 benefícios de molhar os pés com água salgada, eliminar odores para dormir bem

Depois de se cansar de fazer atividades, você pode relaxar de várias maneiras, uma das quais é mergulhar os pés em água salgada. Embora pareça simples, mergulhar os pés em água salgada, especialmente sal de Epsom, pode realmente aliviar a tensão nos músculos das pernas. Mergulhar os pés em água salgada Epsom permite que a pele absorva o magnésio, o que por sua vez ajuda a tratar vários problemas nos pés, incluindo dores. Além da medicina alternativa, molhar os pés com água salgada também traz uma série de benefícios para o corpo.

Quais são os benefícios de mergulhar os pés em água salgada?

De acordo com pesquisas, mergulhar os pés em água salgada que contém magnésio pode trazer vários benefícios à saúde. Esses benefícios incluem:

1. Impede o aparecimento de fungos

Embora não mate o fungo que causa as pulgas d'água, mergulhar seus pés em água salgada ajuda a reduzir a umidade para que o mofo não apareça.

2. Alivia a inflamação

Mergulhar os pés em sal que contém magnésio pode aumentar os níveis de minerais no corpo e reduzir a dor da inflamação. Se você tem artrite devido à gota, este banho de pé pode ajudar a reduzir o desconforto.

3. Remova a pele morta

A estrutura do composto cristalino no sal que contém magnésio pode fazer com que a pele morta dos pés descasque por si mesma. Como resultado, a pele ficará mais macia depois. Para que o processo de esfoliação das células mortas da pele seja ideal, você também pode esfregar com uma pedra-pomes ou uma escova especial para os pés.

4. Reduzir o odor dos pés

O teor de sal ajuda a limpar os pés enquanto reduz o odor. Os componentes do sal que contêm magnésio podem ajudar a limpar os pés e reduzir o odor. Quando limpos, os seus pés ficam automaticamente protegidos das bactérias para que a sua saúde seja mantida.

5. Faz dormir melhor

Mergulhar os pés em água salgada não apenas relaxa os músculos, mas também ajuda a aliviar o estresse e a relaxar a mente. O teor de magnésio no sal pode aliviar o estresse e melhorar a qualidade do sono.

6. Remova as toxinas do corpo

Quando embebido em sal que contém magnésio, as toxinas do corpo sairão naturalmente. Além do processo de desintoxicação, os minerais necessários ao processo metabólico serão reabastecidos e funcionarão de maneira ideal. Embora tenha muitos benefícios para a saúde, mergulhar os pés em água salgada não é recomendado para diabéticos. Se feita com frequência, essa atividade pode desencadear o aparecimento de fissuras na pele dos pés, aumentando o risco de infecção. Além disso, para aqueles de vocês que ainda sentem dor, dor prolongada e inchaço dos pés depois de mergulhá-los em água salgada, consulte imediatamente um médico para que possam obter tratamento adicional.

Como fazer um banho de água salgada

Fazer um banho de salmoura é muito fácil e não requer muitos ingredientes. Esta é uma maneira simples que você pode fazer quando quiser preparar um banho de água salgada para os pés:
  1. Encha o balde ou banheira com água morna, garantindo que os pés possam ficar totalmente submersos.
  2. Adicione até 16 colheres de sopa de sal com magnésio na água.
  3. Mergulhe os pés por 30-60 minutos, faça isso duas vezes por semana.
  4. Para aromaterapia, adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda, hortelã-pimenta ou eucalipto à água de imersão.
  5. Quando terminar, seque os pés com uma toalha limpa.
Deve-se observar que mergulhar os pés em água salgada pode causar ressecamento da pele dos pés. Certifique-se de aplicar loção ou hidratante após a imersão para evitar rachaduras e irritação da pele dos pés. Se você sentir dor, sensibilidade ou se sua pele ficar vermelha após a imersão, consulte um médico imediatamente para tratamento. [[Artigo relacionado]]

Ingredientes alternativos para substituir o sal

Além do sal, há uma série de outros ingredientes que podem ser uma alternativa à mistura com água de molho. De acordo com pesquisas, esses ingredientes também podem ajudar a aliviar a dor e melhorar a saúde dos pés, a saber:
  • Bicarbonato de sódio: Adicionar bicarbonato de sódio à água de imersão pode ajudar a remover a pele morta, aliviar a coceira e reduzir o chulé.
  • Vinagre: O vinagre ajuda a matar as bactérias e reduz o odor dos pés. Além disso, este material também pode retardar o crescimento de fungos.
  • Azeite: O azeite pode reduzir o efeito de ressecamento da pele após a imersão. Além disso, o azeite de oliva também contém antioxidantes que podem deixar a pele mais macia.

Notas de SehatQ

Mergulhar os pés em água salgada tem muitos efeitos positivos na saúde. No entanto, pessoas com certas condições, como diabéticos, são aconselhadas a não fazer essa atividade. Se sentir dor, sensibilidade ou pele ficando vermelha depois de mergulhar os pés em água salgada, consulte um médico imediatamente para obter uma solução para o problema.