Vários benefícios das folhas de aipo para os rins, quais são?

Existem vários tipos de vegetais conhecidos por serem bons para a saúde dos rins, um dos quais é o Apium graveolens ou o aipo. Os benefícios do aipo para os rins incluem ajudar a remover toxinas, resíduos e contaminantes do corpo e reduzir o risco de inflamação renal. Não apenas benéfico para a saúde renal, o aipo contém vitaminas C, A e K, potássio, folato e pode combater várias infecções bacterianas e aumentar a imunidade. Devido ao seu conteúdo, esta planta Apiaceae é frequentemente usada para tratar vários problemas de saúde, como dores nas articulações, reumatismo, gota, fígado, bronquite e redução dos níveis de colesterol no corpo.

Além disso, outros benefícios das folhas de aipo para a saúde, entre outros, podem reduzir os sintomas de inflamação devido a alergias para reduzir o risco de menopausa precoce.

Os benefícios das folhas de aipo para os rins podem ser sentidos por causa deste conteúdo

O aipo contém antioxidantes para neutralizar

radicais livres que podem interferir na função renal. Você pode sentir os benefícios do aipo para os rins, por causa dos vários conteúdos abaixo, nesses vegetais verdes.

  1. Antioxidante importante

    Além de água e fibra dietética, um talo de aipo contém vários compostos vegetais que possuem antioxidantes poderosos, como apigenina, luteolina, selina, limoneno, caempferol e ácido p-cumárico. Pelo menos, existem cerca de 12 tipos de nutrientes antioxidantes adicionais em um talo de aipo.

    Os antioxidantes contidos no aipo protegem as células, vasos sanguíneos e órgãos dos danos oxidativos. Os antioxidantes também neutralizam os radicais livres que podem enfraquecer a função renal e causar várias doenças.

  2. Dezenas de compostos antiinflamatórios

    O aipo contém cerca de 25 compostos antiinflamatórios que podem proteger os rins. Algumas das propriedades anti-inflamatórias do aipo, nomeadamente o ácido fenólico e a quercetina, podem inibir o processo inflamatório.
  3. Vitaminas e minerais

    O próximo benefício do aipo para os rins é reduzir o risco de infecções renais. O conteúdo de vitaminas C, A e K, bem como minerais adicionais, como potássio e folato em um talo de aipo, pode reduzir o risco de infecções renais, que são principalmente causadas por infecções bacterianas.
  4. N-butilftalida

    O aroma característico do aipo vem dos compostos vegetais sedanólida e n-butilftalida. O último composto mencionado serve para reduzir a pressão arterial e, ao mesmo tempo, reduzir o risco de insuficiência renal.
Além dos ingredientes acima, o aipo também tem um baixo índice glicêmico. Portanto, consumir aipo pode reduzir o risco de insuficiência renal devido ao diabetes. [[Artigo relacionado]]

Preste atenção a isso antes de consumir aipo

Consumir aipo cru constantemente em excesso

risco de desencadear bócio. São tantos os benefícios do aipo para os rins e para a saúde em geral. Portanto, não são poucas as pessoas que usam o aipo como planta medicinal ou alimento de dieta alternativa. No entanto, há uma série de coisas a serem observadas, como as seguintes:

  • Lave antes de consumir:

    Durante anos, o aipo foi incluído na lista de alimentos com maior teor de agrotóxicos do grupo ambientalista, o Grupo de Trabalho Ambiental. Portanto, certifique-se sempre de lavar o aipo antes de consumi-lo ou processá-lo.
  • Não coma cru em excesso:

    Consumir aipo cru em grandes quantidades e continuamente também pode causar inchaço do pescoço ou bócio. O inchaço no pescoço ocorre devido à falta de iodo no aipo, o que causa a interrupção da função do iodo na glândula tireóide.

    Pior ainda, o inchaço no pescoço pode causar problemas respiratórios e aumentar o risco de hipotireoidismo.

    Para evitar esses problemas de saúde, certifique-se de processar o aipo antes de consumi-lo. Nunca coma aipo cru sozinho, sem acompanhamentos.

  • Consumir com moderação:

    Além de causar bócio, consumir aipo em excesso pode causar desnutrição e indigestão.

    Para aqueles que estão na dieta de aipo, tenham cuidado ao consumir esses vegetais verdes e continue incorporando a ingestão de substâncias contidas em outros alimentos. Como o aipo tem muito poucas calorias, ele pode fazer com que seu corpo fique desnutrido. Além disso, consumir aipo em excesso também pode causar inchaço, produção excessiva de gases no estômago e diarréia.

  • Não coma se for alérgico:

    É importante saber a reação de hipersensibilidade do seu corpo antes de consumir o aipo. Se você tem um histórico de alergias, nunca coma este vegetal verde.

    Essa alergia pode causar formigamento, inchaço, náusea, dificuldade para respirar e até mesmo inconsciência.

  • Mantenha o aipo longe da luz ultravioleta:

    O aipo contém uma substância química chamada psoralenos. Este conteúdo é muito sensível à luz ultravioleta.

    Se você colocar aipo na mão, bem embaixo do sol, a reação química causará erupções na pele como queimaduras. Não raro, esta é uma ameaça para os trabalhadores da área de aipo.

Além dos cinco riscos acima, você também não tem permissão para comer aipo pelo menos 2 semanas antes de se submeter à cirurgia.

Como fazer suco de aipo

Você pode obter os benefícios das folhas de aipo para os rins transformando o aipo em suco.
  • Lave 3-4 talos de aipo
  • Pique o aipo e coloque no liquidificador
  • Adicione um pouco de água cerca de 1/4 de xícara pequena
  • Misture até ficar homogêneo
Você também pode adicionar fatias de maçã ou raspas de limão para um sabor extra. Mesmo assim, os benefícios obtidos ao beber suco de aipo com ou sem aditivos serão diferentes.

Notas de SehatQ

O aipo tem muitos benefícios para os rins e para a saúde. No entanto, por trás desses benefícios, é necessária atenção especial no processamento do aipo em alimentos seguros para o corpo. Além disso, embora nem todos experimentem os efeitos colaterais acima, você deve garantir o potencial do corpo para alergias ao aipo. Se você tiver dúvidas sobre os efeitos colaterais do aipo, converse com seu médico.