Como fazer sexo após o parto para não doer

Depois de passar pelo longo processo de gravidez e parto, o corpo da mãe deve se readaptar às atividades diárias. Nenhuma exceção fazer sexo com o marido. No entanto, os casais precisam entender como fazer sexo após o parto para não ficarem doentes. Fazer sexo após o parto pode ser assustador para a esposa. Porque, pode ocorrer dor na vagina. Os maridos também devem compreender, para que coisas indesejáveis ​​possam ser evitadas.

Depois de quando você pode fazer sexo?

Fazer sexo é uma das necessidades dos adultos porque, além de canalizar o desejo sexual, fazer sexo também é importante para estabelecer relações harmoniosas dentro da família. No entanto, muitas vezes existem preocupações sobre quando é o momento certo para fazer sexo após o parto. Em relação a isso, citado na Clínica Mayo, as mulheres podem, na verdade, ter relações sexuais novamente, desde que tenham passado o puerpério, que dura em média 40 dias. Após o pós-parto, estima-se que os pontos tenham cicatrizado para que possam voltar a fazer sexo, mas tudo depende do conforto de cada indivíduo. No entanto, do ponto de vista médico, uma mulher pode fazer sexo quando seu período pós-parto terminar. Contanto que você esteja amamentando e tenha usado métodos anticoncepcionais por mais de 7 dias, você pode começar a ter relações sexuais. Como o aleitamento materno exclusivo pode ser usado como um anticoncepcional natural para prevenir a gravidez, o planejamento familiar funcionará efetivamente após 1 semana após o uso. Certifique-se de fazer as preliminares por tempo suficiente para que a vagina fique escorregadia quando o pênis penetra na vagina e evite a penetração do pênis muito profunda para não causar irritação no colo do útero. Acompanhe sua programação de planejamento familiar e faça-o regularmente para prevenir a gravidez. Leia também: Os benefícios dos exercícios de Kegel podem fortalecer os músculos pélvicos durante o sexo

Por que depois de dar à luz ter relações sexuais tão dolorosas?

Após o parto, os níveis hormonais diminuirão bastante. Essa condição faz com que a vagina fique mais seca, tornando a relação sexual dolorosa. Dor na vagina durante a relação sexual será um pouco mais dolorosa para as mães que amamentam. Além disso, a vagina, como canal de parto após o parto, também pode ficar mais solta após o parto. Outra coisa que pode causar dor após o parto é a presença de pontos no prênio, parte que liga o ânus à vagina. Não apenas a dor, os músculos vaginais que se afrouxam após o parto também podem reduzir o prazer de fazer sexo. No entanto, isso geralmente é apenas temporário.

Como fazerrelacionamento após o parto para não ficar doente

A primeira coisa que o marido e a mulher devem considerar sobre como fazer sexo após o parto é determinar o momento certo para fazê-lo. Na verdade, não há um período de espera definido antes que marido e mulher façam sexo novamente após o parto. No entanto, os médicos geralmente recomendam esperar de 4 a 6 semanas. Portanto, o risco de complicações na esposa pode ocorrer se a relação sexual for realizada dentro de 2 semanas após o parto. Esperar a hora certa também pode ajudar o corpo da esposa a se recuperar após o parto. Durante a relação sexual, a mulher pode sentir dor após o parto. Para superar isso, saiba como fazer a relação após o parto para não adoecer após o parto realizado, seja normal ou cesáreo. Leia também: Tendo relações sexuais após o parto, o que preparar?

Método relacionar depois de dar à luz normalmente para não ficar doente

Dependendo do método de parto, as recomendações para sexo após o parto variam. Após um parto normal, geralmente a vagina da esposa sentirá secura e dor. As alterações hormonais após o parto podem tornar o tecido vaginal mais fino e mais sensível. Além disso, a vagina, o útero e o colo do útero devem retornar ao seu tamanho normal. Sem falar na atividade de amamentar o bebê, que pode diminuir a libido da esposa. Normalmente, os médicos recomendam esperar cerca de quatro a seis semanas, para que o corpo da esposa possa estar pronto para ter relações sexuais novamente com seu marido. A seguir, dicas que podem ser seguidas, para que o sexo possa satisfazer tanto o marido quanto a esposa, após o parto normal.

1. Discuta maneiras de reduzir a dor

Antes de ter relações sexuais, é uma boa ideia que marido e mulher discutam maneiras de reduzir a dor, quando o pênis começa a penetrar. Um deles esvaziando a bexiga, tomando banho com água morna ou usando analgésicos que podem ser adquiridos gratuitamente nas farmácias. Se sua esposa sentir uma sensação de queimação em uma determinada área, aplique gelo enrolado em uma toalha na área.

2. Use lubrificante

Outra forma de fazer sexo após o parto para não adoecer é usar lubrificantes. Se a vagina da mulher que acabou de dar à luz ficar seca, é melhor usar um lubrificante, para que a penetração seja mais confortável para o marido e a mulher.

3. Sexo “experimental”

Os maridos não devem ser egoístas ao fazer sexo, especialmente quando sua esposa acaba de dar à luz. Se a relação sexual vaginal não for possível, faça "experiências" descobrindo outras maneiras de fazer sexo que sejam seguras para ambas as partes, como sexo oral ou masturbação mútua. Em casos como esse, a honestidade é necessária. Fale com seu parceiro sobre os passos que trazem conforto na relação sexual, para evitar dor. Ao comunicar-se, espera-se que as necessidades do marido e da esposa possam ser atendidas.

4. Controle a profundidade de penetração

Para as esposas que acabaram de dar à luz, acredita-se que a profundidade da penetração do pênis na vagina afeta a dor. Se o pênis penetrar muito fundo, pode haver dor ao redor da vagina. Portanto, espera-se que os maridos perguntem ativamente sobre as melhores posições sexuais confortáveis ​​para suas esposas.

Como fazer sexo após o parto por cesariana

Algumas mulheres demoram cerca de 6 semanas a mais para conseguir fazer sexo com seus maridos novamente, após o parto por cesariana. Assim como no parto normal, não há hora certa quanto ao momento certo para fazer sexo, após a realização de um parto cesáreo. No entanto, os médicos geralmente dão luz verde 6 semanas após o parto. O Peru lembra que a recuperação de cada mulher após um parto cesáreo é diferente. Algumas mulheres até sentem fadiga, sangramento vaginal e dor após o parto. Portanto, o marido deve compreender a condição de sua esposa. Saber como fazer sexo corretamente pode minimizar os pontos que causam dor durante a relação sexual. Basicamente, como fazer sexo após o parto para não doer depois de uma cesárea é quase o mesmo normal. Acontece que marido e mulher devem evitar posições sexuais que deixam o estômago da esposa deprimido. O motivo é que a área da cesariana, que está em processo de cura, pode reabrir se o estômago da esposa estiver deprimido. Além disso, a esposa também é aconselhada a não levantar nada pesado, exceto o próprio bebê. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Fazer sexo é feito para obter prazer tanto para o marido quanto para a esposa. Se fazer sexo após o parto pode ser doloroso, é uma boa ideia interromper a atividade imediatamente. Porque, tem muitas coisas prejudiciais que podem acontecer com a esposa, como a reabertura da cesárea. Consulte um médico para obter recomendações sobre como fazer sexo após o parto, para que o sexo seja seguro e confortável. Se você quiser se consultar diretamente sobre como fazer sexo após o parto para não ficar doente, você podechat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.

Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.