Explicação da proibição do regresso a casa de 2021, aqui está o que você pode e não pode fazer

Para evitar a propagação do Covid-19 durante o mês de jejum e o período Lebaran, o governo impôs uma proibição de ida para casa e restrições de viagens que devem ser obedecidas por todos os níveis da sociedade. As regras de regresso a casa para 2021 foram legalmente emitidas e estão em vigor. No entanto, ainda existem muitas pessoas que estão confusas sobre essas regras. Inicialmente, o governo proibiu apenas a volta para casa de 6 a 17 de maio de 2021. Então, algum tempo depois, foram emitidos regulamentos relativos às restrições de viagem que estão em vigor desde D-14 e D + 7, a proibição de voltar para casa ou em 22 de abril a 5 de maio e 18 a 24 de maio de 2021 Aqui está a diferença entre os dois. Durante a proibição do retorno ao lar, as pessoas foram completamente proibidas de deixar a cidade, exceto para certos assuntos cujas condições foram estabelecidas em regulamentos oficiais do governo. Enquanto isso, durante as restrições de viagens, as pessoas ainda podem viajar para fora da cidade, mas com a condição de que os documentos sejam apertados em todas as frentes.

Proibição de voltar para casa em 2021 e as regras

A proibição do retorno ao lar é válida de 6 a 17 de maio de 2021. Durante esta proibição do retorno ao lar, as pessoas estão proibidas de viajar para fora da cidade usando qualquer meio de transporte, incluindo terrestre (carros, motocicletas, ônibus, viagens, trens, etc.), mar e ar. A seguir estão as regras que se aplicam durante a proibição do regresso a casa, conforme declarado na Circular da Força-Tarefa de Manipulação Covid-19 (Satgas) Número 13 de 2021.

• Exceções para proibições de viagens

A exceção à proibição do regresso a casa aplica-se a necessidades essenciais e questões urgentes para fins não relacionados ao regresso a casa, tais como:
  • Veículo de serviço de distribuição logística
  • Trabalho ou viagem de negócios
  • Visita de família doente
  • Uma visita para prantear um membro da família falecido
  • Mulheres grávidas acompanhadas por um membro da família
  • A importância do parto acompanhado de no máximo duas pessoas

• Requisitos de documentos exigidos

Para as pessoas que precisam viajar para fora da cidade e se enquadram nos critérios de exclusão para proibição de regresso a casa, existem requisitos de documentos que devem ser preenchidos antes da viagem na forma de impressão de uma autorização de viagem escrita ou uma autorização de saída / entrada com as seguintes condições:
  • Para funcionários do governo

É obrigatório anexar uma cópia impressa de uma autorização escrita de um funcionário do nível Echelon II, acompanhada da assinatura eletrônica ou eletrônica do funcionário, bem como da identidade do viajante em potencial. Os trabalhadores em questão são funcionários públicos (ASN), empresas estatais (BUMN), empresas regionais (BUMD), militares do TNI e a Polícia Nacional.
  • Para funcionários privados

Anexe uma impressão de uma autorização por escrito da administração da empresa, acompanhada da assinatura eletrônica ou eletrônica de um oficial, bem como a identidade do viajante em potencial.
  • Para trabalhadores do setor informal e não funcionários em geral

Anexe uma impressão de uma licença escrita do chefe da aldeia ou lurah equipado com uma assinatura oficial ou eletrônica, bem como a identidade do possível viajante. O SIKM referido acima só pode ser válido para uma pessoa e uma viagem de ida e volta entre cidades, distritos, províncias e países. Os viajantes também devem ter um certificado Covid-19 negativo com um teste RT-PCR, teste rápido de antígeno ou teste GeNose. As verificações serão feitas em todas as entradas regionais, áreas de descanso, divisas de grandes cidades e demais áreas consideradas necessárias.

• Oito áreas são permitidas para o regresso a casa local

Durante o período de eliminação da ida para casa, o governo ainda permite que as pessoas viajem localmente ou se dirijam a outras áreas que ainda fazem parte da mesma aglomeração. Aglomeração é uma área unitária composta por vários centros ou distritos de cidades que estão interligados por via terrestre ou marítima. Para as pessoas que estão em uma aglomeração, as visitas de regresso a casa ainda são permitidas. No total, são oito aglomerações que podem realizar o regresso a casa local. Um na ilha de Sumatra, seis na ilha de Java e um na ilha de Sulawesi com os seguintes detalhes.
  • Sumatra

Medan, Binjai, Deli Serdang, Karo
  • Java

- Grande Jacarta: Jakarta, Bogor, Depok, Tangerang, Bekasi - Grande Bandung: Cidade de Bandung, Regência de Bandung, Cimahi, West Bandung Regency. - Kedungsepur: Kendal, Demak, Ungaran, Semarang, Purwodadi - Grande Yogyakarta: Cidade de Yogyakarta, Sleman, Bantul, Kulo Progo, Gunung Kidul. - Solo Raya: Solo, Sukoharjo, Boyolali, Klaten, Wonogiri, Karanganyar, Sragen. - Portão Kertosusila: Gresik, Bangkalan, Mojokerto, Surabaya, Sidoarjo, Lamongan.
  • Sulawesi

Mamminasata: Makassar, Sungguminasa, Takalar, Maros.

Viagem Eid aperta a temporada de 2021 e regras a seguir

Durante o período de restrições de viagem que ocorre de 22 de abril a 5 de maio e de 18 a 24 de maio de 2021, as pessoas ainda podem viajar sem um SIKM, mas ainda existem regras mais rígidas em relação aos resultados do teste Covid-19. As medidas restritivas incluem a redução do período de validade de certificados Covid-19 negativos, verificação de resultados de exames negativos em cada entrada regional através de aeroportos, estações de trem e portos. As verificações aleatórias são realizadas para veículos que entram em outras áreas pela Força-Tarefa de Manuseio Covid-19 local. As condições que precisam ser consideradas durante o período de aperto da viagem são:
  • Os viajantes que usam transporte público por mar, ar ou terra devem ter um certificado Covid-19 negativo por meio do exame RT-PCR ou teste rápido de antígeno cujas amostras foram coletadas no máximo 1x24 horas antes da partida ou exame GeNose C19 em aeroportos, portos, e a estação de trem pouco antes da partida.
  • Os viajantes que usam veículos particulares ainda são aconselhados a ter um certificado Covid-19 negativo por meio do exame RT-PCR e teste rápido de antígeno, cujas amostras são coletadas no máximo 1 x 24 horas antes da partida, porque haverá verificações aleatórias nos pontos de fronteira regionais.
  • Um apelo para preencher um e-HAC, também conhecido como Cartão de Alerta de Saúde, para viajantes que usam meios de transporte terrestre, públicos e privados.
  • A obrigação de preencher o e-HAC para viajantes que utilizam meios de transporte marítimo e aéreo.
  • Crianças menores de 5 anos não precisam ter uma carta com resultado de teste Covid-19 negativo como condição para viajar.
  • Para viajantes em potencial com resultado negativo no teste de Covid-19, mas com sintomas, a viagem não pode ser continuada e é necessária a realização de um exame RT-PCR e auto-isolamento enquanto espera os resultados do exame serem divulgados.
Regras do infográfico para a proibição de regresso a casa 2021 [[artigos relacionados]] Para uma discussão mais aprofundada sobre o exame Covid-19 e o risco de transmissão, pergunte diretamente para o médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.