O exercício de corrida torna os músculos das pernas mais modelados

A corrida pode fazer com que os músculos das pernas se tornem mais treinados e formados. No entanto, o impacto em cada pessoa pode ser diferente dependendo da maneira como você corre. Os músculos de pessoas que correm em alta intensidade e curta duração serão mais formados do que aqueles que correm em baixa intensidade por longos períodos. O que se segue é o impacto da corrida nos músculos das pernas e a maneira certa de correr para obter a forma muscular desejada.

Correr faz os músculos das pernas ficarem mais treinados

Em termos gerais, a corrida pode construir os músculos da parte inferior do corpo, incluindo nádegas, panturrilhas e pernas. No entanto, isso depende da intensidade e da duração da corrida. Esportes de corrida com alta intensidade e curta duração, como Treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT) demonstrou aumentar a massa muscular da coxa. Enquanto isso, os corredores que correm com mais frequência longas distâncias com longas durações, na verdade, enfrentam obstáculos para desenvolver músculos. Em outras palavras, corrida de curta distância(arrancada) mais útil para aqueles que desejam aumentar a massa muscular, enquanto a corrida de longa distância tornará os músculos mais magros.

Como correr para construir músculos

A corrida curta e de alta intensidade é o tipo mais eficaz de corrida para fortalecer os músculos das pernas. Veja como correr pode ajudar a aumentar a massa muscular da perna, especialmente a área da coxa.

• Estágios de corrida HIIT para construir músculos das pernas

Correr com a técnica HIIT pode ajudá-lo a ter músculos inferiores do corpo fortes e bem formados. Aqui estão alguns exemplos de exercícios HIIT que podem ajudar a trabalhar os músculos das pernas.
  • Corra em alta velocidade por 20 segundos e, em seguida, descanse por 2 minutos enquanto corre ou caminha. Repita o ciclo ou ajuste 6 vezes.
  • Corrida de alta velocidade por 30 segundos e, em seguida, descanse por 4 minutos enquanto corre ou caminha. Repita o ciclo ou configure 5 vezes
  • Corra em ritmo moderado por 45 segundos e, em seguida, descanse por 5 minutos enquanto corre ou caminha. Repita o ciclo ou ajuste 4 vezes.
  • Corra ladeira acima por 30 segundos, volte para o ponto de partida e depois volte para o mesmo ponto acima. Repita 4 vezes.
Para obter os melhores resultados, faça este exercício regularmente 3-4 vezes por semana. Lembre-se de que nem todo mundo é adequado para fazer os conjuntos mencionados acima. Você pode fazer modificações de acordo com seu nível de habilidade existente. Para as pessoas que podem pagar, o aumento do número de séries ou da duração do exercício também pode ser feito.

• Correr morro acima pode aumentar os músculos das pernas

Quando você corre colina acima, os músculos das pernas precisam trabalhar mais para lutar contra a força da gravidade. Isso faz com que os músculos das pernas, especialmente tendão da coxa também conhecido como os três grandes músculos na parte de trás da coxa, serão mais treinados e formados. Veja como correr na inclinação certa para construir músculos.
  • Ao caminhar ou mesmo correr numa subida, concentre-se em usar os músculos do assoalho pélvico e mover-se para a frente.
  • Ao dar um passo, estique totalmente a perna de trás.
  • Não empurre o corpo para a frente demais, pois isso tornará o movimento correto de corrida mais difícil.
Qualquer que seja a corrida que você escolher, não se esqueça de aquecer e esfriar após o treino para reduzir o risco de lesões. Exemplos de aquecimento que podem ser feitos são: polichinelos, estocadas, ou agachamentos. Enquanto isso, o resfriamento pode ser feito caminhando por 5 a 10 minutos. Fazer um resfriamento ativo, como caminhar, ajudará a diminuir a frequência cardíaca e a acelerar a cura das células musculares que podem ter sido danificadas durante o exercício. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A corrida pode aumentar os músculos das pernas se sua rotina de corrida for correr distâncias curtas em velocidade máxima (sprints). Enquanto isso, se você correr longas distâncias em um ritmo constante lento ou moderado, os músculos das pernas geralmente ficarão mais magros. Cada forma de correr tem suas próprias vantagens e desvantagens. Para saber mais qual é o mais adequado para seus objetivos e condição corporal, converse com seu médico sobre isso diretamente no aplicativo SehatQ.