Ao aguardar o nascimento do segundo filho, a maioria das mulheres grávidas geralmente não fica tão nervosa quanto o nascimento do primeiro filho. Aliado à vivência de gestações anteriores para que as gestantes se tornem mais preparadas para enfrentar o processo de parir de ambas. No entanto, existem suposições sobre os sinais de parto de um segundo filho que são diferentes do primeiro. Esses sinais estão relacionados às contrações, perda do tampão mucoso e ao desenvolvimento do processo. Isso está certo?
Sinais de dar à luz um segundo filho
A maioria dos sinais de parto de um segundo filho são geralmente iguais aos do primeiro. No entanto, existem alguns sinais com características diferentes que podem aparecer antes de dar à luz um segundo filho. Os sinais de parto a um segundo filho que podem ocorrer incluem:
1. Estômago para baixo
Quando o bebê entra na pelve, é um sinal de que o trabalho de parto está se aproximando. Isso faz com que o estômago da mãe fique mais baixo e
azia que muitas vezes é perturbador também diminuiu. Além disso, a mãe também pode respirar com mais facilidade devido à perda de pressão no diafragma. No entanto, você pode sentir micção mais frequente, dor pélvica e dor nas costas.
2. Contrações de Braxton-Hicks mais frequentes
Algumas mulheres que estão prestes a dar à luz seu segundo filho têm mais contrações de Braxton-Hicks (falsas contrações). A duração das contrações no parto de um segundo filho, na forma de Braxton-Hicks, ocorreu por aproximadamente 30-60 segundos, podendo aparecer e desaparecer por si só. Em contraste com a gravidez do primeiro filho, as mães que estão grávidas do segundo filho já podem reconhecer as contrações de Braxton-Hicks. Essas contrações podem ocorrer com mais freqüência do que na primeira gravidez, por isso podem causar desconforto.
Leia também: Sinais de que o parto está próximo, o que são?3. O colo do útero é mais largo
Citado na Mayo Clinic, em uma segunda gravidez, é mais fácil para o colo do útero dilatar antes do parto porque o primeiro trabalho de parto alonga a maioria desses músculos. Isso deixa os músculos uterinos, o colo do útero e os músculos abdominais mais relaxados durante o parto do segundo filho. Essa condição também é um dos motivos pelos quais o parto do segundo filho é mais rápido, pois o feto tem mais espaço para sair. Além disso, a fissura que você faz torna-se menor no segundo trabalho de parto.
4. O tampão de muco desaparece cedo
O tampão de muco (tampão de muco) serve para evitar que as bactérias entrem no útero e infectem o feto. Perto do momento do parto, o tampão de muco se desprende e sai pela vagina como uma secreção clara, rosa ou levemente sanguinolenta. As mães que estão grávidas do segundo filho geralmente perdem o tampão mucoso antes do início do trabalho de parto. Isso é influenciado pelo afinamento e dilatação do colo do útero mais rapidamente porque sua força muscular diminui após o primeiro parto.
5. Contrações regulares
Em contraste com as contrações de Braxton-Hicks, as contrações reais são regulares com o tempo, ficando mais fortes e ficando mais próximas na distância. Essas contrações geralmente duram cerca de 30-70 segundos. As contrações de Braxton-Hicks podem desaparecer quando você muda de posição, anda ou descansa. Por outro lado, as contrações reais continuarão, independentemente do seu nível de atividade ou posição. Você pode até sentir dor que continua a aumentar.
Leia também: Dar à luz um segundo filho pode ser mais rápido, por quê? A diferença de sinais dará à luz um segundo filho com o primeiro
Os sinais de dar à luz a um segundo filho acima nem sempre são sentidos, porque cada pessoa vai experimentar condições diferentes. Há uma diferença com a gravidez do primeiro filho, que em média dá à luz na 41ª semana. Na segunda gravidez, o trabalho de parto geralmente ocorre na 40ª semana. Isso ocorre porque o corpo está mais acostumado à gravidez e reage mais rapidamente à liberação de hormônios que podem induzir o parto. O processo de parto também é mais curto no nascimento do segundo filho. Embora a maioria das mulheres tenha um primeiro trabalho de parto de 8 horas ou mais, o parto de um segundo filho levará apenas cerca de 5 horas porque o colo do útero está pronto desde o início. Mesmo assim, essa condição pode ser diferente para cada mulher. Se já sentiu sinais de parto, deve consultar imediatamente um ginecologista. O médico ajudará no processo de parto do bebê de acordo com o procedimento para que ele corra bem. Se você quiser consultar um médico diretamente, você pode
chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.