Quais são as causas da calvície de padrão feminino?

Não apenas nos homens, a calvície padrão também pode ocorrer nas mulheres, chamada de alopecia androgenética. A perda de cabelo nas mulheres é normal, especialmente quando alguém chega à meia-idade. Menos de 50% das mulheres podem passar dos 65 anos sem sofrer queda de cabelo. Normalmente, a perda é mais pronunciada quando você entra na fase da menopausa. Além disso, existe um fator hereditário quando se trata da calvície feminina. Juntamente com fatores hormonais que também desempenham um papel. Se você tiver calvície padrão, consulte um dermatologista para descobrir o que está acontecendo.

Características da calvície em mulheres

Nas mulheres, a calvície começa com uma desaceleração da fase de crescimento do cabelo. Alguns dos outros recursos são:
  • Cabelo novo leva mais tempo para crescer
  • Encolher folículos capilares
  • Cabelo que fica mais fino
  • Cabelo se quebra facilmente
  • Perdendo mais de 100 fios de cabelo por dia
Se uma mulher perde 50-100 fios de cabelo por dia, ainda é normal. No entanto, na calvície de padrão, o número de fios de cabelo que caem pode ser muito maior. Além disso, a calvície de padrão feminino também é diferente da dos homens. Nos homens, a queda de cabelo começa na parte frontal da cabeça e progride para a calvície completa. Já nas mulheres, a queda de cabelo pode ocorrer em qualquer região da cabeça, a partir da divisão do cabelo. Além disso, o cabelo ao redor das têmporas também regride a linha de crescimento. Normalmente, os médicos classificam a calvície de padrão feminino ou alopecia androgênica em três tipos:
  • O primeiro tipo: a queda do cabelo começa na separação
  • O segundo tipo: a divisão está ficando mais larga e o cabelo ao redor está ficando mais fino
  • O terceiro tipo: cabelo ralo em muitas áreas, mais perceptível na parte superior do couro cabeludo
[[Artigo relacionado]]

Causas da calvície em mulheres

Existem várias causas para a calvície em mulheres, incluindo:
  • Descendentes

A hereditariedade de pais para filhos e outros aspectos genéticos também desempenham um papel na calvície feminina. Esse gene da calvície pode ser obtido tanto do pai quanto da mãe. Dado que os fatores genéticos também desempenham um papel, uma pessoa está mais propensa a ter calvície padrão se o pai, a mãe e outros irmãos apresentarem queda de cabelo.
  • Doenças do sistema endócrino

Fatores hormonais também desempenham um papel na causa da calvície nas mulheres. Não só isso, distúrbios do sistema endócrino também podem causar calvície.
  • Fumaça

O mau hábito de fumar também contribui para a perda de cabelo ou calvície nas mulheres. Isso ocorre porque os folículos capilares precisam de oxigênio, nutrientes e minerais para produzir cabelos saudáveis. As substâncias tóxicas da fumaça do cigarro fazem com que o fluxo de sangue e outros nutrientes não seja uniforme.
  • Gravidez

Durante a gravidez ocorrem alterações hormonais que desencadeiam a calvície, além de deficiências de vitaminas e minerais e condições de estresse durante a gravidez podem ser fatores que agravam a ocorrência de queda de cabelo.
  • Amamentar

Após o parto, seus hormônios retornarão lentamente aos níveis normais. Essa mudança faz com que a fase de queda de cabelo volte ou, em termos médicos, também é chamada detelogno eflúvio.
  • Lauril Sulfato de Sódio (SLS)

O conteúdo de SLS no shampoo pode causar queda de cabelo. SLS que se estabiliza causa danos aos folículos capilares. Geralmente, as mulheres experimentam uma queda de cabelo padronizada quando atingem a idade de 40 anos ou mais. Isso é diferente de homens que podem experimentar queda de cabelo desde a mais tenra idade, influenciada pelos hormônios sexuais andrógenos. Se a calvície padrão for acompanhada por outras queixas, como menstruação irregular ou aparecimento de grandes quantidades de acne, consulte um médico imediatamente. Pode ser que a perda ocorra devido a outros fatores. Se a calvície for incômoda ou acompanhada de outras queixas, consulte um médico. Posteriormente, o médico examinará a condição do couro cabeludo para ver o padrão de queda de cabelo. Além disso, se houver suspeita de queda de cabelo devido a outros fatores, o médico solicitará outros exames, como exames de sangue para determinar os níveis de hormônios da tireoide, andrógenos, ferro ou outras substâncias que afetam o crescimento do cabelo.

A perda de padrão pode ser evitada?

A queda de cabelo padronizada em mulheres não é algo que pode ser evitado. No entanto, o tratamento adequado pode interromper a queda de cabelo e, potencialmente, ajudar o novo cabelo a crescer novamente. Embora não possa ser evitada, existem maneiras de proteger seu cabelo da queda de cabelo. Várias formas:
  • Coma alimentos nutritivos. O consumo de vitaminas A, B, C, D e E, bem como de ferro, pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo.
  • Evite tratamentos capilares que podem danificar o cabelo
  • Verifique se tomar certos medicamentos pode causar queda de cabelo, como varfarina, aspirina, rivaroxabana, dabigatrana e apixabana
  • Não fume
  • Use proteção para a cabeça ao sair de casa e se expor ao sol
[[artigos relacionados]] Seguindo as etapas acima para proteger seu cabelo, pelo menos a saúde do seu cabelo pode ser mantida. Se uma pessoa é submetida a tratamento médico para tratar a calvície padrão (alopecia androgênica), geralmente os resultados podem ser vistos após 12 meses.