O esperma sai, realmente previne a gravidez?

Fazer sexo não significa apenas ter filhos. Para algumas pessoas, essa atividade é puramente para atender a uma necessidade biológica e é uma coisa normal. No entanto, muitas pessoas ainda pensam que, quando o esperma sai de fora, elas e suas parceiras estão protegidas contra a gravidez. No entanto, isso não é totalmente verdade. Na verdade, a remoção de espermatozoides fora da vagina durante a relação sexual reduzirá as chances de engravidar, mas não em 100%. Na verdade, entre as pessoas que usam esse método, 1 em cada 5 ainda acaba engravidando.

Por que os espermatozoides liberados ainda podem causar gravidez?

Remover o pênis da vagina imediatamente antes da ejaculação parece simples. Mas, na realidade, esse método não é tão fácil de fazer, especialmente se a pessoa que faz sexo não tem experiência. Além disso, aqui estão as razões para expulsar os espermatozóides, não é tão fácil como na realidade.

1. Estimar o momento certo para ejacular é difícil

Durante a relação sexual, especialmente antes do orgasmo, puxar o pênis para fora da vagina para que o esperma não saia para dentro é uma coisa difícil de fazer, porque a sensação sexual sentida geralmente está quase no auge. É como se você tivesse que parar de fazer sexo quando a sessão está quente. Assim, quando o orgasmo está próximo, muitos não percebem que o momento da ejaculação está próximo e acaba continuando a penetrar. No final, o esperma permanece na vagina. Um pouco tarde para remover o pênis também pode levar à gravidez. Mesmo quando você puxa para fora você não teve um orgasmo, mas o fluido que sai antes do orgasmo oupré-gozo também pode causar gravidez se o fluido interagir com o esperma remanescente que ainda está na vagina. Na vagina, o esperma liberado pode durar até sete dias.

2. Nem todos os homens podem controlar o tempo de liberação de esperma

Para os homens com problemas de ejaculação precoce, prevenir a gravidez removendo o esperma de fora não é a escolha certa. Porque nesta condição, os homens terão orgasmo inesperado ou mais cedo do que o esperado. Normalmente, para os jovens que estão fazendo sexo pela primeira vez, o esperma também sai mais rápido do que o esperado. Portanto, você não deve tentar fazer esse método se não tiver certeza de que pode adivinhar a hora exata da liberação do esperma.

3. Alto autocontrole é necessário durante o sexo

O autocontrole é a principal capital para os homens que desejam tentar extrair os espermatozoides. Porque, como já foi referido, nem toda a gente consegue parar a penetração e a relação sexual quando a sensação é de prazer. Se você já sente que o tempo do orgasmo está próximo, não demore a tirar o pênis da vagina o mais rápido possível. Porque se for um pouco tarde, as chances de gravidez serão ainda maiores. Certifique-se de discutir esse método com seu parceiro antes de fazê-lo. Dessa forma, seu parceiro pode ajudar a acordá-lo quando o momento do orgasmo estiver próximo.

4. Vulnerável ao local errado de liberação de esperma

Mesmo que o pênis tenha saído da vagina, se o esperma que sai jorra para uma área que ainda está perto da vagina, ainda é muito possível que o esperma se mova para a área vaginal e cause gravidez. Além de ainda ser capaz de causar gravidez, lembre-se que este método não protegerá você e seu parceiro do risco de propagação de infecções sexualmente transmissíveis. Portanto, outros métodos de contracepção, como preservativos, pílulas ou espirais, ainda são muito mais aconselháveis ​​do que apenas expelir o esperma para fora. [[Artigo relacionado]]

Se já está lá fora, o que deve ser feito?

Se você ou seu parceiro demoram a puxar o pênis para fora da vagina e o esperma já saiu, existem várias maneiras de tentar reduzir o risco de gravidez, a saber:

• Lavar a vagina imediatamente

Se o seu parceiro atrasar a retirada do pênis, você pode enxaguar a área vaginal para reduzir o risco de gravidez. Este é o caminho.
  • Sente-se no vaso sanitário e, depois, com o impulso dos músculos vaginais, tente expulsar qualquer esperma que possa estar presente.
  • Tente urinar para ajudar a se livrar de qualquer sêmen que ainda possa estar na abertura vaginal
  • Lave bem a vagina até ficar limpa

• Tomando pílulas anticoncepcionais de emergência

Pílulas anticoncepcionais de emergência oupílula do dia seguinte pode ser consumido se o esperma for acidentalmente removido de dentro. Este tipo de pílula é diferente das pílulas anticoncepcionais comuns. Portanto, não deixe seu consumo ficar errado. As pílulas anticoncepcionais de emergência só são eficazes se tomadas no máximo 72 horas após a relação sexual.

• Instale imediatamente um contraceptivo de cobre

O DIU em forma de T de cobre é a forma mais eficaz de anticoncepção de emergência que pode ser inserida 5 dias após a relação sexual. Este dispositivo anticoncepcional será colocado no útero por um médico e atua liberando cobre no útero. O cobre atua como um espermicida ou impede que os espermatozoides cheguem ao óvulo. Mesmo que você tenha feito os métodos acima, o risco de gravidez ainda existe. Portanto, se você sentir sintomas de gravidez posteriormente, não pense que isso é impossível. Consulte imediatamente um médico para saber o estado da sua gravidez.