A coceira no estômago durante a gravidez é uma das queixas mais comuns das mulheres grávidas. Não apenas no estômago, as mães também sentem coceira nas coxas, nos seios e nos pés. Não surpreendentemente, a coceira durante a gravidez pode reduzir sua sensação de conforto e interferir em suas atividades. Vários fatores podem causar coceira no estômago durante a gravidez. Enquanto isso, como tratá-lo sozinho depende do que está causando a coceira no estômago.
O que causa coceira no estômago durante a gravidez?
Não precisa se preocupar, coceira no estômago durante a gravidez é uma coisa comum durante a gravidez. Alguns dos fatores que causam coceira no estômago durante a gravidez incluem:
1. Estiramento da pele
Durante a gravidez, a sua pele estica mais do que o normal à medida que aumenta de tamanho. A pele elástica também causa coceira no estômago durante a gravidez. Se esta é sua primeira gravidez, você está grávida de gêmeos ou se você tem um bebê grande, é provável que sua pele estique mais do que o normal. A coceira no estômago durante a gravidez é inevitável.
2. Mudanças hormonais
A causa da coceira no estômago durante a gravidez é um aumento do hormônio estrogênio. Isso faz com que a pele fique seca e escamosa. A pele seca durante a gravidez pode causar coceira no estômago. Não apenas causa coceira e ressecamento no estômago das mulheres grávidas, as alterações hormonais também afetam o humor das mulheres grávidas. [[Artigo relacionado]]
3. Colestase
A colestase é um distúrbio no fluxo dos ácidos biliares que causa o acúmulo dessas substâncias no sangue. A causa da coceira no estômago durante a gravidez desencadeia uma sensação de coceira que aparece em várias partes do corpo, incluindo o estômago.
4. Pápulas urticariformes pruriginosas e placas da gravidez (PUPPP)
Entrando no terceiro trimestre, é natural que uma coceira no estômago, especialmente na área das estrias do PUPPP, seja uma erupção na pele com coceira no local
estrias durante a gravidez está em. Essa condição geralmente ocorre no último trimestre da gravidez.
5. Prurigo
Prurigo é um caroço que aparece em seus braços, pernas ou abdômen quando você está grávida. Essa condição pode ocorrer do primeiro ao terceiro trimestre. Os inchaços que causam coceira no estômago durante a gravidez provocam coceira na pele.
6. Perfume ou roupas
O uso de perfume ou a seleção de roupas com materiais inadequados podem causar coceira no estômago durante a gravidez. A coceira ocorre devido à irritação da pele.
Como lidar com a coceira no estômago durante a gravidez
Se sentir coceira no estômago durante a gravidez, nunca coça, pois pode causar feridas. Várias maneiras que você pode tomar para lidar com a coceira no estômago durante a gravidez, incluindo:
1. Mantenha a pele úmida
Aplique uma loção para ajudar a reduzir o desconforto causado pela coceira no estômago. A pele seca agrava a coceira. Use uma loção hidratante para ajudar com a coceira. Não há necessidade de comprar uma loção cara, basta usar uma que combine com a sua pele e que tenha o seu cheiro preferido.
2. Certifique-se de que o corpo está sempre hidratado
Manter-se hidratado pode evitar a coceira. Beba pelo menos 8 copos por dia, mas também se adapte às necessidades do corpo. Além de consumir água, as mulheres grávidas também podem suprir suas necessidades de líquidos bebendo água de coco ou água eletrolítica.
3. Usando umidificador
Ligar o ar condicionado pode realmente tornar o ar mais fresco e confortável. Infelizmente, o ar condicionado também faz com que a pele tenda a ficar mais seca e causar coceira. Para evitar coceira na pele do estômago durante a gravidez, você pode usar
umidificador ou um umidificador ao ligar o ar condicionado na sala.
4. Use roupas largas
Use roupas largas para reduzir o risco de irritação da pele devido ao atrito com o tecido. Além disso, usar roupas largas também pode ajudar a evitar a coceira causada pelo calor.
5. Troca de perfume ou sabão em pó
Os produtos químicos do detergente para a roupa podem irritar a pele e causar coceira. Se sentir isso, mude imediatamente para outro produto que não cause irritação na pele.
6. Mergulhe na água e aveia
Acredita-se que esse método ajude a reduzir a coceira causada por irritação. Para aplicá-lo, prepare meias até os joelhos recheadas com farinha de aveia. Depois de enchida, amarre a meia na torneira e deixe correr água. Se você não tem
banheira, você pode preparar uma mistura de água e farinha de aveia em um balde e, em seguida, tomar banho como de costume.
7. Aplique o gel de aloe vera no estômago com coceira
Após o banho, aplique o gel de aloe vera na área da pele irritada e com coceira. Além de reduzir a coceira e a inflamação, o gel de aloe vera pode proteger e prevenir danos à pele. Lembre-se de que é aconselhável consultar um médico se a coceira não diminuir ou piorar. Posteriormente, o médico fornecerá recomendações sobre o que você pode fazer para aliviar a coceira no estômago.
8. Tome um banho frio
Usar água quente pode tornar a pele mais seca. Claro, isso vai piorar a coceira. A água fria pode aliviar a coceira. Após o banho, recomenda-se o uso de um hidratante.
9. Use creme para tratar a coceira
Escolha um creme para coceira no estômago durante a gravidez que contenha cera de grãos gastos, manteiga de karité, óleo de argan e um anti-histamínico. Pesquisas da Dermatologia Clínica, Cosmética e Investigacional explicaram que o conteúdo de anti-histamínicos pode reduzir a coceira causada por alergias. Além disso, os outros três ingredientes são capazes de melhorar a qualidade da camada protetora da pele e a estrutura geral da pele. [[Artigo relacionado]]
Além da gravidez, o que causa coceira no estômago?
Não apenas a gravidez, há uma série de outros fatores que causam coceira no estômago. Algumas causas de coceira no estômago além da gravidez incluem:
1. Dermatite de contato
A dermatite de contato ocorre quando a pele entra em contato com algo irritante, como metal (piercing no umbigo), produtos de beleza ou detergentes. Como resultado, a pele do estômago fica seca e causa coceira.
2. Eczema
O eczema faz com que a pele fique seca, escamosa e coceira. Às vezes, haverá inchaço ou manchas escuras na pele quando você tem essa condição.
3. Carrapatos
As pulgas também podem causar coceira no estômago durante a gravidez. Pequenos caroços com coceira no estômago ou em outras partes do corpo que são vermelhas podem ser uma indicação da presença de pulgas na casa. Se a mordida aparecer à noite em um padrão de zigue-zague, a causa mais provável da coceira no estômago é a sarna.
4. Efeito do tratamento
Ao tomar um novo medicamento, você pode ter uma alergia a medicamentos que se caracteriza por coceira no estômago acompanhada pelo aparecimento de uma erupção vermelha na pele. A erupção geralmente aparece nas costas ou abdômen. Se ocorrer coceira após tomar o medicamento, consulte o seu médico para que você possa obter outro medicamento que não cause uma reação alérgica.
5. Psoríase
A psoríase geralmente ocorre quando as dobras cutâneas entram em contato umas com as outras. A psoríase costuma aparecer nos joelhos, cotovelos e couro cabeludo. Essa condição faz com que a pele se torne escamosa, vermelha e coceira. Mesmo assim, a psoríase também pode ocorrer em qualquer parte do corpo, incluindo o estômago.
Notas de SehatQ
A coceira no estômago durante a gravidez é comum. Para superar isso, você pode aplicar um método que pode ser feito em casa. No entanto, se a coceira não passar e piorar, consulte imediatamente o dermatologista mais próximo ou através
chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ . Se você for recomendado o uso de produtos para reduzir a coceira no estômago durante a gravidez, visite
Loja Saudável Q para obter ofertas atraentes.
Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. para tratamento posterior. [[Artigo relacionado]]