Lanches saudáveis ​​para crianças devem atender a essas condições

As crianças gostam muito da variedade de lanches vendidos na escola e no minimercado. No entanto, nem todos os lanches são bons para as crianças. Existem corantes e conservantes que devem ser evitados. Portanto, é hora de você "selecionar" lanches para crianças. Certifique-se de escolher lanches saudáveis ​​para crianças, sem conservantes nocivos, excesso de MSG, açúcar, sal e excesso de gordura, que tenham valores nutricionais equilibrados e não estejam contaminados com micróbios.

Condições de lanches saudáveis ​​infantis para a saúde do pequenino

Escolher lanches saudáveis ​​para crianças pode parecer complicado, depois de conhecer os ingredientes que não devem estar neles. Mas, em quantidades excessivas, ingredientes como o MSG também podem causar problemas de saúde. Aqui estão as condições para um lanche saudável para crianças às quais você deve estar atento, para sua saúde.

1. Não contém conservantes prejudiciais

O primeiro requisito para lanches saudáveis ​​para crianças é que eles não contenham conservantes prejudiciais, como formalina e bórax. Na verdade, essas substâncias não estão incluídas nos aditivos alimentares (BTP), que são seguros para consumo de acordo com as disposições da Agência de Supervisão de Alimentos e Medicamentos da Indonésia (BPOM).

2. Não contém MSG em excesso

Certifique-se de que os lanches para crianças não contêm MSG em excesso. O glutamato monossódico (MSG) é encontrado na maioria dos lanches em vendedores de alimentos, barracas e até supermercados. Na verdade, consumir MSG em doses razoáveis ​​ainda é permitido. O que é perigoso é consumir alimentos com teor de MSG em excesso, o que pode colocar em risco a saúde e desencadear o risco de doenças perigosas como o câncer.

3. Não contém açúcar, sal e excesso de gordura

O próximo requisito para lanches saudáveis ​​para crianças é que eles não contenham açúcar, sal e excesso de gordura. Um estudo chama o açúcar, o sal e a gordura consumidos em excesso, a principal causa das condições de obesidade.

4. Tem um valor nutricional equilibrado

Um dos requisitos para a ingestão de alimentos com alimentação balanceada é que a alimentação seja variada e contenha a quantidade de nutrientes de que o corpo necessita. A quantidade de alimentos necessária ao organismo é muito relativa, dependendo da idade, sexo e atividade física realizada diariamente. Mas, em princípio básico, os alimentos básicos requerem um intervalo de ingestão de vegetais e frutas todos os dias. Quais são as ingestões nutricionais balanceadas de que o corpo precisa?
  • A água é muito importante, consuma pelo menos 8 copos por dia.
  • Arroz, milho, batata-doce, mandioca e outros tipos de tubérculos que são tão bons como fonte de carboidratos (fonte de energia)
  • Espinafre, mostarda, tomate, cenoura e outros vegetais que são igualmente importantes como fontes de vitaminas e minerais
  • Bananas, mamões, abacaxis, melancias, maçãs e outras frutas são igualmente importantes como fontes de vitaminas e minerais
  • Carne, peixe, frango, tempeh, feijão e outros alimentos que são igualmente importantes como fonte de proteína
  • Leite, como fonte de cálcio e proteína. Um copo de leite pode ser substituído por um ovo ou um pedaço de carne.
  • Açúcar, sal iodado e óleo são importantes, mas necessários apenas em pequenas quantidades pelo corpo.

5. Não contaminado com micróbios

O último requisito para lanches saudáveis ​​é que eles não estejam contaminados com micróbios. Por isso, é muito importante para você garantir que os lanches consumidos pelas crianças venham de locais e recipientes higiênicos. [[Artigo relacionado]]

Opções de menu de lanches saudáveis ​​para crianças

Agora, se já conhece os vários requisitos para snacks saudáveis ​​para crianças, pode tentar preparar os seguintes 4 menus de snacks saudáveis ​​para crianças. Nada?

1. Maçã e leite desnatado

Uma maçã contém tantos nutrientes que são benéficos para a saúde. O conteúdo de fibra, vitamina C e antioxidantes nas maçãs é útil para melhorar a saúde dos olhos e aumentar o sistema imunológico dos pequenos. Lanches saudáveis ​​para crianças, com baixo teor calórico e sem gordura, podem ser acompanhados por um copo de leite orgânico, que mantém as energias e diminui a fome do filho durante as atividades escolares.

2. Abacate e queijo

Abacate com queijo ralado pode ser uma opção

lanches saudáveis ​​para crianças. Alimentos processados ​​feitos de abacate e queijo podem ser uma alternativa de lanche saudável para a próxima criança. O abacate contém muitos nutrientes que são benéficos para a saúde, como vitaminas C, E, K e B-2, B-3, B-5, B-6, bem como ácido fólico, magnésio e potássio. Além disso, essa fruta também contém luteína, beta-caroteno e ácidos graxos ômega-3, que são benéficos para manter a saúde dos olhos e do cérebro. Lanches saudáveis ​​para crianças podem ser mais tentadores para os mais pequenos, se você adicionar queijo ralado que contém proteínas e cálcio, que podem manter a resistência durante as atividades na escola.

3. Aveia e amoras

Aveia que é rico em fibras é muito bom para regular o açúcar no sangue do seu filho. Este menu de café da manhã é útil para aumentar a energia das crianças quando uma miríade de atividades na escola. Para torná-lo ainda mais delicioso, adicione amoras que é rico em vitamina C e tem um sabor doce natural. O conteúdo de vitamina C em amoras Útil para aumentar o sistema imunológico do seu filho.

4. Fatias de frutas

Pedaços de frutas como bananas, laranjas, maçãs e peras podem ser uma alternativa saudável de lanche para as crianças. Além de ter muitos benefícios para a saúde, essas várias frutas também podem proporcionar uma longa sensação de saciedade.

Notas de SehatQ:

Faça uma lista de compras semanal antes de preparar lanches saudáveis ​​para o seu filho. Você pode comprar frutas variadas e guardá-las na geladeira, antes de servir de lanche para o seu filho. Assim, você não precisa ter pressa todos os dias no preparo de lanches saudáveis ​​para as crianças.