O bebê cai da cama, aqui estão os 5 primeiros socorros

Bebês que caem da cama devem receber primeiros socorros, como acalmá-lo, verificar se há ferimentos em seu corpo, não se mover na posição quando o ferimento for grave e tratar feridas ou caroços encontrados. Ao cuidar de recém-nascidos, você deve estar sempre ciente dos riscos que podem ocorrer a eles, incluindo a queda do bebê da cama. Na verdade, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmam que as quedas são a causa mais comum de lesões não fatais em crianças. Portanto, você não deve deixar o bebê sozinho. Então, o que fazer se o bebê cair da cama?

Primeiros socorros para bebê caindo da cama

1. Ligue para os serviços médicos

Peça ajuda médica quando o bebê cair da cama. Ligue para um centro de ajuda médica imediatamente em caso de emergência, especialmente se o bebê estiver sangrando ou inconsciente.

2. Divirta o bebê para ficar calmo e confortável

Carregue um bebê que cai da cama para acalmá-lo. Quando um bebê cai da cama, ele pode começar a chorar imediatamente. Os bebês também podem parecer moles. No entanto, então voltou aos seus sentidos rapidamente. Quando o bebê cair e não estiver gravemente ferido, segure-o e deixe-o confortável. Também tente manter a calma.

3. Preste atenção se houver uma lesão no corpo do bebê

Verifique se há caroços na cabeça quando o bebê cai da cama. Verifique o corpo imediatamente após a queda. Verifique se há hematomas, caroços, ferimentos ou até mesmo sangramento na coluna ou na cabeça. Além disso, observe as reações logo após o bebê cair da cama, como vômitos ou convulsões. Em casos graves, o bebê pode perder a consciência devido a um forte impacto. Se houver sangramento ou se você estiver inconsciente, pressione a área do sangramento e leve-o imediatamente ao hospital ou chame uma ambulância.

4. Trate inchaços e feridas, se houver

Aplique gaze no ferimento quando o bebê cair da cama. Se ocorrer sangramento, aplique gaze e pressione suavemente para ajudar a reduzir o sangramento. Certifique-se de lavar as mãos antes de tocar em qualquer ferimento causado pela queda do bebê da cama. Isso é útil para prevenir infecções. Além disso, coloque uma compressa fria no caroço na cabeça por cerca de 2 a 5 minutos. As compressas são úteis para estreitar os vasos sanguíneos sob a superfície da pele. Portanto, o fluxo sanguíneo para a cabeça do nódulo é reduzido e o nódulo é menor. As compressas frias devem ser aplicadas assim que o bebê cair do colchão.

5. Não mova o bebê caindo da cama

Não mova o bebê se ele estiver gravemente ferido depois que ele cair da cama. Não mova o bebê se ele parecer ter um ferimento na cabeça ou na medula espinhal, pois isso pode levar a complicações graves. Esta é uma exceção se o bebê estiver em um local que o coloque em risco de lesões adicionais. Portanto, você deve movê-lo lentamente. Se o bebê vomitar ou tiver uma convulsão, vire-o lentamente para o lado. No entanto, certifique-se de que o pescoço do bebê esteja reto ao rolar. [[Artigo relacionado]]

Verifique o corpo do bebê com base na posição do bebê caindo da cama

Se você descobrir que seu bebê caiu do colchão e já está deitado no chão, também é importante que tenha sido a última posição em que o bebê caiu do colchão. Para isso, certifique-se de verificar:

1. O bebê cai da posição de bruços

Certifique-se de que a frente do corpo do bebê possa ser movida e não machuque quando o bebê cair da cama de bruços. Certifique-se de que os ombros, tórax, pernas e ambas as mãos possam se mover suavemente. Verifique também as duas mãos movendo-as para cima, para a frente e para os lados. Se o bebê chorar de dor, leve-o ao médico.

2. O bebê cai de costas

Quando o bebê cair de costas, observe a nuca, a pelve, o pescoço e as costas. Observe se há hematomas ou vermelhidão, mesmo que doa ao tocar e mover. Se o bebê perder a consciência e vomitar, corra imediatamente para o hospital.

3. O bebê cai da cama de lado

Verifique se há apoio nas laterais do corpo quando o bebê cair da cama, posição de lado. Quando o bebê dormir e depois cair do colchão nesta posição, verifique a cabeça, os pés e as mãos que sustentam o corpo no momento da queda. Leve ao médico se o bebê estiver com dor e não puder se mover.

4. O bebê cai sentado

Se o bebê cair da cama sentado, observe a pelve. Sempre verifique a consciência do bebê. Certifique-se de que ele chora e é capaz de mover seus membros. Observe também hematomas e dor na pelve. Leve ao médico se a pelve doer e não puder ser movida.

Esteja alerta se o bebê cair da cama com este

Cuidado se o bebê cair da cama com um grito estridente. Depois que o bebê cair do colchão, fique atento se o bebê mostrar alguns sinais após cair da cama, como:
  • Há um caroço na parte de trás da cabeça
  • Bebê continua esfregando a cabeça
  • Facilmente sonolento
  • Descarga de sangue ou pus do nariz ou orelhas
  • Seus gritos soaram agudos
  • Equilíbrio perdido
  • Consciência diminuída
  • Sensível à luz ou ruído
  • Jogar fora .
[[artigo relacionado]] Bebês que caem da cama com força também correm o risco de sofrer concussão. A primeira coisa que é um sinal de concussão em um bebê é vomitar como se estivesse borrifando. Outras alterações às quais deve prestar atenção, nomeadamente agitação ao comer, alterações nos padrões de sono, choro em determinadas posições e choro excessivo. As concussões que não são tratadas imediatamente aumentam o risco do bebê de desenvolver a síndrome pós-concussão. síndrome pós-concussão ) Pesquisa publicada na revista Physical Medicine and Rehabilitation Clinics of North America descobriu, síndrome pós-concussão em bebês pode causar uma diminuição no nível de inteligência. Este estudo também explica, crianças que experimentam síndrome pós-concussão durante o ano após a concussão também experimentou atrasos no domínio da linguagem.

Como evitar que o bebê caia da cama

Acidentes com bebês podem acontecer a qualquer momento. Você deve estar sempre vigilante para evitar que isso aconteça. Evitar que os bebês caiam é a melhor maneira de evitar que os bebês se machuquem. Existem várias maneiras de evitar que um bebê caia da cama, a saber:

1. Não deixe o bebê sozinho

Para evitar que o bebê caia da cama, não o deixe sozinho. Nunca deixe o bebê sozinho, principalmente na cama de um adulto. Porque, além do risco de cair, os bebês também podem experimentar vários outros riscos, como ser coberto por travesseiros e cobertores, o que pode fazer com que o bebê sufoque devido a SMSI. As camas de adultos muitas vezes não atendem aos critérios de camas seguras para bebês.

2. Use uma cama de bebê especial

Certifique-se de colocar o bebê no berço. Os berços devem ter colchões e lençóis adequados. Se estiver solto, teme-se que possa fazer com que o bebê fique preso ou sufocado. É muito importante escolher um berço que seja seguro e confortável.

3. Mantenha vários brinquedos na cama

Mantenha os brinquedos afastados do colchão para que o bebê não caia da cama e resolva.Mantenha todos os brinquedos longe da cama, principalmente os que estão pendurados para que o bebê não tente agarrá-los e cair. Além disso, não há necessidade de colocar outros acessórios no berço do bebê, como cobertores, travesseiros ou bonecas. Isso pode dificultar a respiração do bebê se cobrir o rosto.

Como escolher um berço de bebê seguro

O tamanho adequado do colchão evita o risco de o bebê cair da cama.Ao criar conforto e segurança para o filho, os pais não devem escolher arbitrariamente uma cama ou berço. Existem várias coisas a considerar ao escolher uma cama para um bebê, incluindo:

1. Compre uma nova cama

Não use berços velhos, pois podem ser danificados ou não atender aos padrões de segurança. Isso representa um risco para a segurança do bebê. Em vez disso, compre uma nova cama de bebê com padrões de segurança garantidos.

2. Certifique-se de que a distância entre as lâminas não seja grande

Escolha uma cama ou berço com no máximo 6 cm entre as ripas. Uma distância muito grande pode fazer com que a cabeça do bebê fique dobrada e presa. Também pode fazer com que o bebê se machuque.

3. Escolha uma cama com uma divisória lateral alta

As divisórias de cabeceira também são importantes a serem observadas. Em vez disso, escolha uma cama com uma barreira lateral alta o suficiente. O objetivo, para que o bebê não consiga subir ou cair quando rola com agilidade.

4. Certifique-se de que o berço seja resistente

Parafusos, parafusos ou outros equipamentos contidos no berço devem ser fixados com firmeza e firmeza para que o bebê não caia. Além disso, não deixe que haja arestas afiadas ou ásperas, pois podem ferir o bebê. Certifique-se também de que não há tinta descascando ou partes da cama rachadas, pois podem prejudicar o seu filho.

5. Escolha o colchão certo para o bebê

Certifique-se de escolher um colchão que caiba no berço ou berço. Se você conseguir encaixar os dedos entre o colchão e o berço, a cama não atende aos padrões de segurança. Além disso, certifique-se de escolher um colchão projetado especialmente para bebês. Normalmente, o colchão é mais resistente ou duro, de modo a prevenir a síndrome da morte súbita em crianças. Ao escolher uma cama segura e confortável para o bebê, ele evitará cair na cama.

Notas de SehatQ

Bebês que caem da cama precisam ser tratados imediatamente. Os primeiros socorros são necessários antes que o bebê seja levado às pressas para o hospital. O objetivo, evitar um risco mais grave. Para evitar que o bebê caia do colchão, supervisione sempre o bebê. Não se esqueça, sempre crie um ambiente onde o bebê descanse, inclusive o colchão, que também é seguro para o bebê. Se você ver seu bebê cair da cama, entre em contato com seu pediatra imediatamente viabate-papo no aplicativo de saúde da família SehatQ e levá-lo imediatamente ao hospital se houver sinais de risco de vida. Se você deseja obter o que os bebês e mães que amamentam precisam, visiteLoja Saudável Q para obter ofertas atraentes. Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]