CAPÍTULO difícil para a mãe que amamenta? Esta é a causa e como superá-la

A dificuldade para defecar (BAB) ou constipação ocorre frequentemente em mães que amamentam. Esta condição também é conhecida como pós-partoPrisão de ventre. A constipação pode fazer com que o processo de amamentação do bebê seja interrompido. Para antecipar isso, considere as causas e maneiras seguras de superar isso.

8 razões pelas quais as mães que amamentam têm dificuldade para defecar

A maioria das causas de dificuldades para defecar as mães que amamentam são temporárias e fáceis de superar. Para aqueles que estão experimentando isso, aqui está uma série de possíveis causas.

1. Seu corpo ainda está se recuperando

A dor do parto pode ser esquecida depois de ver o sorriso fofo da criança. No entanto, seu corpo ainda está se recuperando. As cicatrizes da episiotomia ou cesariana ainda estão incrustadas. Essa condição pode causar dores ao evacuar. Como resultado, você não pode empurrar ao máximo para que as fezes sejam difíceis de passar. O enrijecimento dos músculos do esfíncter nas nádegas também pode ocorrer sem que você perceba. Essa reação natural pode fazer com que as mães que amamentam tenham dificuldade para defecar. Além disso, o esforço durante o parto pode danificar os músculos do assoalho pélvico ou os músculos do esfíncter anal. Novamente, essa condição pode dificultar a defecação.

2. Mudanças nos padrões de sono

Mudanças nos padrões de sono após o parto são algo difícil de evitar. A programação do sono noturno torna-se irregular porque você tem que alimentar o bebê várias vezes no meio da noite ou de manhã cedo. Acredita-se que as mudanças nos padrões do sono desencadeiam o estresse, o que dificulta a defecação. A fadiga por falta de sono também contribui para mudar seus hábitos intestinais.

3. Estresse

É normal sentir estresse quando você tem filhos. Quando o estresse atinge, há um aumento no hormônio cortisol, que interfere no sistema digestivo, causando diarreia ou prisão de ventre.

4. Dieta pobre

Mesmo que seu filho seja uma prioridade, isso não significa que você pode esquecer sua própria saúde. Portanto, a boa forma do seu corpo é necessária para manter e cuidar do bebê. É aconselhável comer e beber regularmente enquanto amamenta o bebê. Uma dieta regular pode prevenir vários problemas, um dos quais é a dificuldade de evacuar. Você também pode comer mais alimentos ricos em fibras, como frutas e vegetais, para ajudar na constipação.

5. Menos ativo

É perfeitamente normal sentir cansaço depois de amamentar e cuidar do seu bebê. Esta é a razão pela qual é aconselhável descansar o suficiente. No entanto, não o deixe ficar inativo porque pode desacelerar o sistema digestivo. Além disso, acredita-se que a falta de movimento após o parto também causa dificuldade para evacuar.

6. Remédios

Às vezes, as mães que amamentam precisam de analgésicos para lidar com a dor causada pelos pontos de parto. No entanto, você sabia que os analgésicos têm efeitos colaterais na forma de defecar ou prisão de ventre? Se for esse o caso, converse com seu médico sobre pedir outro medicamento que tenha efeitos colaterais mínimos.

7. Vitaminas

Os médicos geralmente fornecem vários tipos de vitaminas para apoiar sua saúde após o parto. No entanto, algumas dessas vitaminas contêm ferro e vários outros nutrientes que às vezes podem causar prisão de ventre. Se isso acontecer, converse com seu médico para obter outras vitaminas que não causem efeitos colaterais.

8. Hemorróidas

Hemorróidas ou hemorróidas também podem ser a causa de dificuldades para defecar as mães que amamentam. Geralmente, isso acontece com você que deu à luz por parto normal. Não se preocupe, as hemorróidas após o parto irão desaparecer em algumas semanas. Mesmo assim, vá ao médico para fazer um check-up.

Como lidar com movimentos intestinais difíceis em mães que amamentam

As mães que amamentam com dificuldade para defecar podem ser superadas mantendo uma dieta saudável. Existem várias maneiras de superar os movimentos intestinais difíceis em mães que amamentam, que são seguras e podem ser feitas em casa.
  • Mantenha a dieta

Tente comer mais alimentos ricos em fibras, como grãos inteiros, legumes, vegetais e frutas. Alimentos ricos em fibras podem ajudar a superar a prisão de ventre ou a dificuldade de evacuar.
  • Beba água com mais regularidade

Além de consumir mais alimentos ricos em fibras, você também deve beber mais água regularmente. Mais tarde, os alimentos ricos em fibras que entraram no corpo irão absorver a água que você bebe, de modo que as fezes ficarão mais macias e mais fáceis de expelir.
  • Não se contenha CAPÍTULO

Embora os movimentos intestinais após o parto possam ser dolorosos, você não deve contê-los. Quanto mais tempo você segurar, mais dura será a textura das fezes. Se for esse o caso, a constipação vai piorar.
  • Movendo-se ativamente

Tente não relaxar durante o período de recuperação após o parto. Tente fazer exercícios leves, como caminhar. Esta atividade saudável pode ajudá-lo a evacuar. No entanto, para aqueles que acabaram de fazer uma cesariana, é uma boa ideia consultar o seu médico antes de fazer exercícios leves.

Remédio para movimentos intestinais difíceis para mães que amamentam

Antes de tomar medicamentos para movimentos intestinais difíceis, você deve primeiro consultar o seu médico. Dessa forma, os médicos podem prescrever medicamentos para constipação que são seguros para consumo. Geralmente, os médicos podem prescrever laxantes, como psyllium, metilcelulose, bisacodil ou óleo de rícino. Se os vários medicamentos acima não foram capazes de superar a dificuldade de evacuar, seu médico pode prescrever um laxante mais forte, como docusato de sódio. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

As mães que amamentam têm dificuldade em defecar é uma condição normal. No entanto, se esse problema interfere no processo de amamentação do seu filho, você deve consultar imediatamente o seu médico. Se você não teve a oportunidade de vir ao hospital, pode perguntar a um médico gratuitamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play!