11 Primeiros socorros para falta de ar são obrigatórios

É importante saber os primeiros socorros para falta de ar. A falta de ar ocorre quando uma pessoa não tem ar para respirar. Essa condição pode ocorrer devido à fadiga durante as atividades ou como resultado de certas condições. Por exemplo, ataque cardíaco, asma, pneumonia e embolia pulmonar. E se houver família, parentes, amigos ou outras pessoas com falta de ar na sua frente? Claro que você tem que fornecer primeiros socorros para aliviá-lo.

Primeiros socorros para falta de ar

Os primeiros socorros para a falta de ar são feitos para ajudar a aliviá-la. Aqui estão as etapas para prestar primeiros socorros a pessoas com falta de ar:

1. Procure ajuda médica o mais rápido possível

A primeira etapa que você deve realizar é entrar em contato com a ajuda médica de emergência. A falta de ar pode ocorrer como resultado de condições graves de risco de vida. Portanto, você precisa entrar em contato com a ajuda médica para que o paciente receba o tratamento adequado.

2. Não espere muito

Ao ligar para a ajuda médica, você deve ver imediatamente a condição da pessoa com falta de ar. Faça alguns esforços para ajudar a aliviar a falta de ar.

3. Verificar a situação

Verifique as vias aéreas, a respiração e o pulso da pessoa com falta de ar. Se necessário, você pode realizar a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para restaurar a função respiratória. No entanto, certifique-se de que a RCP seja feita no ritmo certo.

4. Afrouxe qualquer coisa com força

Você deve afrouxar as roupas apertadas, assim como qualquer coisa que possa dificultar a respiração. Por exemplo, fivelas, gravatas, botões superiores e outros.

5. Coloque a pessoa em uma posição confortável

Na verdade, existem várias posições que podem fazer com que mais ar entre. No entanto, essa posição pode ser diferente para cada pessoa. Portanto, escolha uma posição que o deixe confortável. Por exemplo, sentar-se com o corpo inclinado para a frente.

6. Ajudar a usar equipamento de oxigênio ou tomar drogast

Se a pessoa tiver um dispositivo de oxigênio ou medicamentos especiais para tratar a falta de ar, você pode ajudar a usar o dispositivo de oxigênio ou os medicamentos.

7. Faça-o descansar

Em primeiros socorros com falta de ar, deixe o paciente descansar. Quanto menos energia gasta, menos oxigênio usa.

8. Continue a monitorar a situação

Continue a monitorar a respiração e o pulso da pessoa. Se o chiado não for mais audível, não presuma imediatamente que a condição está melhorando. Continue a acompanhá-lo até que chegue ajuda médica.

9. Fechando feridas abertas

Se houver uma ferida aberta no pescoço ou no peito da pessoa, cubra-a imediatamente. Principalmente se a ferida apresentar bolhas de ar. O ar que entra na cavidade torácica através da ferida pode causar o colapso do pulmão, o que pode ser fatal. Para evitar isso, cubra a ferida com gaze embebida em vaselina.

10. Não dê a ele comida e bebida

Dar comida e bebida a pessoas com falta de ar pode fazê-las sufocar. Além disso, a falta de ar pode piorar. Portanto, não dê a ele nada, exceto os remédios especiais que ele tem.

11. Não mova a posição se estiver ferido

Se a pessoa tiver uma lesão na cabeça, pescoço, tórax ou vias aéreas, não mude de posição, a menos que seja absolutamente necessário. Quando for necessário movê-lo, proteja o ferimento. [[artigos relacionados]] As etapas de primeiros socorros acima para falta de ar podem ser executadas antes da chegada de ajuda médica. Além disso, existem várias maneiras de superar a falta de ar que você pode experimentar. No entanto, se a falta de ar ocorrer repetidamente na família, amigos, parentes ou até mesmo em você, consulte imediatamente um médico. Especialmente se a falta de ar for acompanhada pelos seguintes sintomas:
  • Resfriados ou outras infecções respiratórias
  • Suando a noite
  • Não consigo dormir ou acordar à noite por causa da falta de ar
  • Tosse que não desaparece após 2 ou 3 semanas
  • Tosse com sangramento
  • Dificuldade em respirar ao fazer algo, como subir escadas. Embora geralmente essa condição não ocorra.
  • Perdendo peso sem motivo aparente
Falta de ar acompanhada por esses sintomas e ocorre com frequência frequente, é claro, deve receber atenção médica. Você também precisa evitar as possibilidades ruins que ocorrem devido à falta de ar.