Quantas semanas você consegue agachar após o parto? Conheça os fatos

Não raro, muitas mães perguntam quantas semanas podem agachar após o parto. Porque, teme-se que essa posição possa abrir os pontos ou causar prolapso uterino (útero descendo) se for feito muito cedo após o parto. Agachar-se após o parto é perfeitamente legal, tanto por mulheres que deram à luz normalmente ou por cesariana. Porém, quanto ao momento certo, considere a seguinte explicação para não se enganar.

Quantas semanas você consegue agachar após o parto?

Você pode fazer agachamentos após o parto, quando seu corpo estiver pronto para fazê-lo. No entanto, a condição da nova mãe pode não ser tão forte quanto antes, então faça o agachamento lenta e gradualmente. Em relação a quantas semanas você consegue agachar após o parto, depende muito da condição de cada indivíduo. Pois, o processo de recuperação após o parto pode ser diferente, alguns são mais rápidos ou mais lentos. Então, quando você pode agachar após o parto normal? As mães geralmente conseguem se agachar cerca de 3-10 dias após o parto normal. Na verdade, se você praticava esportes antes e durante a gravidez, isso pode acelerar o processo de recuperação e a capacidade de agachamento após o parto. Enquanto isso, para vocês que deram à luz por cesariana, podem precisar de algumas semanas antes de tentar fazer agachamentos novamente. Para se recuperar totalmente após um parto cesáreo, pelo menos a mãe leva cerca de 6 semanas. Portanto, você pode tentar o agachamento após esse tempo. No entanto, você deve primeiro consultar seu médico para que sua condição seja mais segura. Evite agachar muito cedo ou com pressa, pois pode ser perigoso.

Sinais de perigo de agachamento após o parto

Pare imediatamente se sentir dor ao agachar.Depois de saber quando agachar após um parto vaginal ou cesáreo, certamente você terá que ter mais cuidado. Fazer agachamentos muito cedo após o parto pode ser perigoso para a mãe. Aqui estão alguns sinais de perigo de se agachar após o parto, com os quais você deve estar atento.
  • A dor ocorre

Pare imediatamente se sentir dor intensa ao agachar. A dor pode surgir nos quadris, músculos da coxa ou parte inferior das costas, o que pode ser insuportável. Não ignore, pois pode ser um sinal de problema.
  • O sangramento ocorre

Em geral, você terá uma experiência puerperal após o parto. O sangue pós-parto também fica mais claro e para com o tempo. No entanto, se houver sangue vermelho vivo ou sangramento intenso após o agachamento, você deve ficar atento.
  • Não consigo segurar meu xixi

Após o parto, algumas mulheres têm dificuldade em reter a urina. Rir, espirrar ou tossir podem fazer a urina sair assim, o que é irritante. Às vezes, agachar-se logo após o parto também pode piorar a condição. Se os sinais acima aparecerem, você deve consultar um médico para exame e tratamento adequados. Você também pode perguntar quantas semanas você pode agachar após o parto. [[Artigo relacionado]]

É verdade que agachar após o parto causa pontos abertos?

Durante o parto normal, algumas mulheres recebem uma episiotomia. A episiotomia é uma incisão feita no períneo (o tecido entre a abertura vaginal e o ânus) para facilitar a saída do bebê. Em seguida, a incisão será suturada. Teme-se que o agachamento após o parto possa abrir os pontos da episiotomia. No entanto, se feito com cuidado e não forçado, isso geralmente não acontece. Você também não deve fazer isso com pressa por uma questão de segurança. A abertura das suturas da episiotomia pode causar dor. As suturas da episiotomia podem ser danificadas e abertas devido à infecção ou pressão nas suturas devido ao sangramento. Portanto, é preciso cuidar bem dos pontos para que não rompam e infeccionem. Se os pontos da episiotomia abrirem, você sentirá uma dor terrível, sangramento ou secreção, como pus, e não se sentirá bem. Consulte imediatamente um médico se isso acontecer. Siga o conselho do seu médico sobre quando agachar após um parto normal.

O agachamento após o parto causa prolapso uterino?

O prolapso uterino é a descida do útero porque os músculos que o sustentam estão fracos ou danificados. Agachar não é uma das principais causas do prolapso uterino. Essa condição geralmente é causada por trauma durante o parto, excesso de peso ou obesidade, tosse crônica e esforço excessivo durante as evacuações. Um útero descendente pode ser caracterizado por pressão na área vaginal, sensação de caroço ou protusão na área íntima, dor pélvica, incapacidade de urinar ou dificuldade para segurar a urina, constipação e desconforto durante o sexo. Se você quiser agachar após o parto, certifique-se de que seu corpo está pronto para fazê-lo. Não deixe isso desencadear outro problema perigoso. Para discutir mais sobre quantas semanas pode agachar após o parto, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .