Bebês com quais doenças devem ser tratados em uma incubadora infantil?

Nem todos os bebês nascem em condições normais e saudáveis. Há também bebês que precisam ver o mundo antes do tempo ou são chamados de prematuros para que sejam imediatamente submetidos a cuidados intensivos na incubadora de bebês localizada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Uma incubadora de bebês é um dispositivo especial em forma de tubo de vidro que contém um pequeno colchão para bebês e geralmente se destina a bebês nascidos prematuramente e bebês que estão doentes. Esses bebês prematuros não têm uma camada de gordura que os proteja das temperaturas ambientes frias. É importante que os bebês prematuros sejam cuidados em um ambiente higiênico, como uma incubadora de bebês. É nesta caixa que os bebês podem crescer mais rápido porque sua energia será totalmente utilizada para maximizar o crescimento, em vez de manter uma temperatura corporal normal.

Condições do bebê que devem ser tratadas na incubadora de bebês

Além do nascimento prematuro, os bebês nascidos a termo também podem ser tratados em uma incubadora de bebês logo após o nascimento, especialmente se apresentarem as seguintes condições:
  • Bebês com baixo peso ao nascer, embora a gravidez seja a termo
  • A temperatura corporal do bebê continua a cair, mesmo que ele seja vestido com roupas de bebê ou embrulhado em um pano
  • Bebês que nascem com doenças congênitas que requerem cuidados intensivos
  • Bebês que nascem com infecção ou risco de desenvolver sepse
  • Médico avalia bebê em risco de queda anormal de temperatura
  • Teme-se que os bebês tenham deficiências nutricionais se não forem incluídos na incubadora de bebês
  • Existem feridas abertas no corpo do bebê, especialmente no estômago
Não raro, os médicos colocam os bebês em incubadoras para evitar infecções, alergias ou exposição a sons e luz excessivos que podem deixar os bebês agitados. As incubadoras infantis também podem ser usadas para tratar bebês saudáveis ​​com icterícia, adicionando-se uma luz especial que atua como fototerapia.

Conheça os tipos de incubadoras de bebês

Junto com o desenvolvimento da tecnologia em dispositivos médicos, a incubadora de bebês passou por muitos ajustes. Existem cinco tipos de incubadoras infantis que são frequentemente utilizadas em hospitais, a saber:
  • Incubadora fechada

Este tipo de incubadora para bebês possui um sistema de filtragem que pode minimizar o risco de infecção no bebê. Este sistema também evita a ocorrência de diminuição da umidade no tubo da incubadora.
  • Incubadora aberta

A parte superior da incubadora não é equipada com um tubo transparente, mas ainda fornece calor ao bebê colocado nesta incubadora. A incubadora aberta também é conhecida como incubadora Armstrong, que pode fornecer acesso mais fácil para os profissionais de saúde cuidarem dos bebês dentro dela.
  • Incubadora de parede dupla

Como o nome sugere, esta incubadora para bebês tem duas paredes que podem impedir que o calor e a umidade escapem do tubo.
  • Incubadora de servo controle

Esta incubadora de bebês possui um programa automático para ajustar a temperatura e a umidade de acordo com o estado do bebê através de um sensor especial que é acoplado à pele do bebê.
  • Incubadora portátil

Também conhecida como incubadora de transporte, porque é amplamente utilizada para mover bebês de um quarto para outro ou de um hospital para outro. O uso deste tipo de incubadora para bebês deve ser baseado no estado de saúde do próprio bebê. Claro, essa decisão está nas mãos do médico que trata seu bebê. [[Artigo relacionado]]

O que acontece na incubadora de bebês?

Os pais que veem seu bebê em uma incubadora de bebês podem ter sentimentos contraditórios. Por um lado, podem ficar tristes porque o bebê precisa ser tratado, mas, por outro lado, os pais também não precisam se preocupar porque o filho está sob os cuidados certos. Os bebês que são colocados na incubadora são colocados em um colchão, a seguir a cama especial é coberta com um tubo de vidro ou plástico. O tubo da incubadora tem um orifício na lateral para a mão de uma enfermeira, médico ou pai entrar. Este orifício também serve para minimizar a entrada da temperatura do ar ambiente que vai sentir frio na pele do bebê. A incubadora de bebês garante um ambiente controlado para o bebê crescer em um mundo que ainda não lhe é familiar. A temperatura usada na incubadora do bebê varia, dependendo do estado do pequeno. No entanto, em média, a NICU regula a temperatura ambiente entre 27-30 graus Celsius, enquanto a temperatura da incubadora varia de 35-37 graus Celsius. O calor no tubo da incubadora continuará a circular de modo que aqueça a pele do bebê a um grau seguro e confortável. Esse calor será absorvido pelo corpo do bebê, estimulando o crescimento do tecido e melhorando a circulação sanguínea em seu corpo. Idealmente, a temperatura na incubadora do bebê deve ser mantida estável. No entanto, se o médico ou enfermeira quiser um acesso mais livre para cuidar do bebê, o tubo de plástico ou vidro será aberto para que o bebê possa ser removido ou determinados procedimentos médicos sejam realizados.