Auto-aceitação é auto-aceitação. Ao praticar a autoaceitação, você será capaz de aceitar-se plenamente, tanto o bem quanto o mal, incondicionalmente, sem perguntas excessivas e sem exceções. Durante esse tempo, talvez muitas pessoas enfatizem que devemos acreditar em nossos próprios pontos fortes. Claro que não está errado. No entanto, aceitar todas as suas próprias deficiências não é menos importante. Devemos perceber que ninguém é perfeito. Precisamente aceitando nossas próprias deficiências, podemos começar a desenvolver planos de melhoria para um futuro melhor.
Auto-aceitação é diferente de auto-estima
Auto-aceitação significa ser capaz de se aceitar como você é.Auto-aceitação é freqüentemente usado de forma intercambiável com o termo auto-estima. No entanto, os dois realmente têm significados diferentes.
• Auto estima
Auto-estima é a capacidade de valorizar e avaliar as próprias habilidades. Pessoas que têm boa auto-estima pensarão que são úteis e adequadas para fazer algo, porque têm a habilidade.
• Auto aceitação
Enquanto isso, a autoaceitação tem um escopo mais amplo. Pessoas que podem praticar a autoaceitação não apenas terão boa auto-estima, mas também podem aceitar as deficiências como parte de si mesmas. Quando você pode praticar a autoaceitação, você pode amar a si mesmo pelo que você é. Mesmo assim, isso não significa que isso o impedirá de crescer. É precisamente por estar ciente de suas fraquezas e deficiências que você pode começar a se avaliar e identificar coisas que podem ser melhoradas.
Leia também: 11 maneiras de pensar positivamente para viver uma vida mais bonitaQuais são as consequências se não pudermos fazer a auto-aceleração?
Sem auto-aceitação, ficamos facilmente com ciúmes dos outros.Por que a auto-aceitação pode ser uma das chaves para a felicidade? Porque, ao vivê-lo, você pode filtrar os pensamentos negativos que pressionam sua mente e sua alma. Pessoas que não têm capacidade de autoaceitação tendem a se comparar com os outros.
"Por que sim, ele pode ganhar a classe enquanto eu não posso?""É bom ser ele, a esta idade já faz sucesso."“Quero ser ele, ter uma casa, ter um companheiro e uma família feliz”. O pensamento acima deve ter passado pela cabeça da maioria das pessoas e, na verdade, é normal. Mas se esses pensamentos continuarem a assombrá-lo e o fizerem sempre se comparar com os outros, é aí que surgirão os problemas. Você precisa se lembrar que não é sua obrigação buscar as mesmas realizações que seus colegas. Todo mundo tem sua própria linha do tempo e é isso que torna a vida mais colorida. Ser você mesmo é uma coisa especial, porque até então, nunca poderemos ser realmente iguais às outras pessoas, mesmo que tentemos desesperadamente. Ao praticar a autoaceitação, o hábito de comparar, que pode complicar a vida, pode ser reduzido. Porque, conhecemos as deficiências, pontos fortes, habilidades e sentimentos que estão acontecendo a nós mesmos. [[Artigo relacionado]]
Dicas para praticar a autoaceitação
Estabeleça intenções e metas para poder explorar a autoaceitação Ser capaz de se submeter à prática da autoaceitação, claro que não é uma coisa fácil. No entanto, você pode começar tentando as dicas abaixo.
1. Defina intenções e objetivos
Tudo deve começar com uma intenção. Com boas intenções, podemos mudar a maneira de pensar que originalmente era com culpa, vergonha e dúvida, torna-se plena de aceitação, confiança e tolerância. Com boas intenções e objetivos, você perceberá que os pensamentos negativos, o hábito de se comparar com os outros, não tornarão a vida melhor.
2. Conheça seus próprios pontos fortes
Não poucas pessoas quando perguntadas: "Quais são seus pontos fortes?" responderia: "Não sei". Na verdade, todo ser humano tem vantagens, assim como você. Se você não acredita, tente se aprofundar nos pensamentos e memórias felizes que estão armazenados e, em seguida, escreva as coisas que podem fazer você sobreviver até agora. Comece escrevendo coisas simples e comuns, como "Sou uma boa pessoa". A partir daí, você começará a pensar em outras vantagens mais específicas, como "Sou bom em coisas criativas" e outras.
3. Entenda as pessoas ao seu redor
É inegável que as pessoas ao seu redor têm uma influência considerável no autodesenvolvimento. Então, tente se identificar novamente, existem amigos que realmente fazem você se sentir inferior e inseguro? Mantenha-se afastado de pessoas que têm um impacto negativo e comece a procurar outras pessoas que possam ser usadas como um sistema de apoio ou fornecer apoio. O apoio não é apenas elogio, mas também crítica construtiva que pode fazer você se sentir melhor e querer seguir em frente, não se rebaixar e se culpar.
4. Perdoe a si mesmo
Permanecer no arrependimento pode tornar difícil para nós realizar a autoaceitação. Então, perdoe-se e
ir em frente.
Leia também: Como viver uma vida feliz quando tudo parece difícil de viver5. Reduza a autocrítica excessiva
Às vezes, podemos ser nossos próprios críticos mais severos. Claro, é bom reconhecer os erros e perceber que precisamos melhorar, mas é claro que há limites. Se as críticas em nossas mentes forem muito más, será difícil para você aceitar que os humanos também podem cometer erros e que os erros não são o fim do mundo.
6. Aceite o fracasso
Quem você é hoje pode não ser o que costumava ser. Por exemplo, você costumava imaginar que aos 25 anos já tem uma casa e um emprego permanente. Mas na realidade ainda não. Isso pode ser decepcionante, mas a memória do fracasso não deve ser simplesmente apagada. Em vez disso, aceite a condição de braços abertos e leve-a como uma lição. Em seguida, continue a viver sendo você mesmo, é claro, em uma versão melhor.
7. Faça o bem aos outros
Fazer o bem aos outros acalma seu coração e permite que você aceite que ainda pode ser útil. Portanto, não se confunda mais quando questionado sobre as vantagens que você possui. Ficar feliz em ajudar é uma vantagem que nem todos podem ter.
8. Perceba que a autoaceitação é uma maneira de seguir em frente, não parar
Viver a autoaceitação significa abrir mão do passado e das coisas que não podemos controlar. Portanto, é natural que as coisas não ocorram da maneira que você deseja. Ao abraçá-lo, você pode seguir em frente e viver a vida ao máximo, conhecendo seus limites e aceitando qualquer resultado possível. Se você quiser discutir mais sobre autoaceitação ou outros tópicos psicológicos,
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play.