Não solucione inchaços aquosos que aparecem na pele

Saliências ou bolhas aquosas são bolsas cheias de líquido que se formam na camada superior da pele, a epiderme. O líquido nas bolhas da pele pode ser soro, plasma, sangue ou pus. O tipo de conteúdo depende da causa da formação e da localização do caroço cheio de fluido. Saliências aquosas podem causar coceira e queimação intensas. Saiba mais sobre inchaços aquosos, desde as causas, sintomas e tratamento.

Causas de saliências aquosas

Existem várias coisas que podem causar o aparecimento de bolhas ou inchaços aquosos. Alguns deles incluem:

1. Fricção contínua

Saliências aquosas causadas por fricção repetida na pele geralmente aparecem nos pés e nas mãos. Essas duas partes do corpo estão frequentemente sujeitas a atritos constantes. Por exemplo, devido ao uso de sapatos, caminhar, correr e segurar certas ferramentas (como equipamentos esportivos ou instrumentos musicais). A parte da pele que é mais espessa e firmemente aderida à estrutura do tecido subjacente tende a ser mais propensa a saliências aquosas. Por exemplo, a pele das solas dos pés e das palmas das mãos. Além disso, as bolhas também são mais comuns devido às condições de calor e umidade. Por exemplo, nos pés que usam sapatos.

2. Temperaturas extremas

A pele exposta a temperaturas extremas é uma das causas dos solavancos aquosos. Até mesmo o momento do aparecimento das bolhas na pele pode ser uma pista para categorizar a queimadura. A pele com queimadura de segundo grau formará bolhas imediatamente. Já nas queimaduras de primeiro grau, aparecem caroços aquosos alguns dias depois que a pele é exposta ao calor. Além do calor extremo, mesmo as temperaturas muito baixas podem causar o aparecimento de saliências aquosas. A parte do corpo afetada pelo congelamento ( Queimadura por frio ) costumam apresentar saliências aquosas. A reação da pele a bolhas na exposição a temperaturas extremas é, na verdade, o mecanismo de defesa do corpo para proteger as camadas mais profundas da pele dos danos causados ​​por essas temperaturas extremas.

3. Exposição a produtos químicos

O aparecimento de caroços aquosos na pele também pode ser causado pela exposição a compostos químicos. Começando por picadas ou picadas de insetos, produtos químicos em produtos cosméticos ou produtos de limpeza doméstica, bem como outros produtos químicos usados ​​na indústria.

4. Pressão e aperto

A forte pressão ou pressão pode causar o rompimento dos vasos sanguíneos perto da superfície da pele, e o sangue pode infiltrar-se nas lacunas entre as camadas da pele. Essa condição pode causar bolhas na pele que contêm sangue.

5. Certas doenças

Existem muitos tipos de doenças que podem causar o aparecimento de caroços aquosos na pele. Aqui estão alguns dos problemas de saúde que o causam:
  • Penfigoide bolhoso

Doença de pele causada por doença auto-imune que causa o aparecimento de caroços aquosos que podem ser grandes e em grande número.
  • Catapora

Erupções cutâneas e inchaços aquosos que aparecem por todo o corpo são sintomas da varicela.
  • Herpes

eu infecção viral herpes simplex Isso faz com que apareçam colisões aquosas na pele. Outro sintoma associado é o aparecimento de coceira ou dor ao toque.
  • Impetigo

Esta doença, que geralmente afeta crianças com menos de dois anos, é caracterizada por sintomas de caroços aquosos nas mãos, pés e estômago. As saliências aquosas são frequentemente de cor amarelada e quebram-se facilmente em crostas. Esse problema de pele é causado por uma infecção bacteriana que pode ser transmitida pelo contato direto com a pele.
  • Eczema

Saliências aquosas também podem aparecer como um sintoma de eczema junto com outros sintomas, como pele vermelha, seca, rachada e escamosa.
  • Disidrose

Esta doença cutânea é caracterizada pelo aparecimento de pequenas saliências aquosas que coçam e em grandes quantidades.

A maneira certa de tratar colisões aquosas

A maioria dos casos de inchaços aquosos não requer tratamento. Esses inchaços irão desaparecer por conta própria e a camada superior da pele impedirá a infecção das bolhas. Para que a cura de saliências aquosas ocorra sem problemas, é uma boa ideia prestar atenção ao seguinte:
  • Proteja os solavancos de quebrar

Você pode proteger o inchaço aquoso de estourar aplicando fita adesiva para cobri-lo. Em alguns dias, o líquido da bolha infiltrará de volta no tecido profundo da pele e a saliência desaparecerá.
  • Não quebre os solavancos aquosos

Saliências aquosas que você não deve quebrar. O motivo é que a pele que forma esse saco fluido serve para proteger o corpo contra infecções.
  • Evite o gatilho

Bolhas causadas por atrito repetido, alérgenos ou temperaturas extremas são uma reação temporária a um gatilho. A correção é evitar a pele das coisas que causam as bolhas. Se as bolhas forem causadas pela exposição a produtos químicos em um produto, pare de usar o produto. Você também precisa ficar longe de mais exposição ao mesmo produto químico. Além disso, manter a limpeza e cuidar da pele de maneira adequada também pode tornar sua pele mais saudável.
  • Consulte um médico

Saliências aquosas devido a infecção ou doença também são geralmente temporárias e irão desaparecer. Mas essa condição ainda requer tratamento. Se você suspeitar que inchaços aquosos que aparecem em sua pele são um sintoma de um problema de saúde, consulte um médico imediatamente. Isso lhe dará um medicamento para curar a infecção e aliviar os sintomas das saliências aquosas. [[artigo relacionado]] O aparecimento de caroços aquosos na pele muitas vezes não é uma condição potencialmente fatal. Embora alguns possam cicatrizar por conta própria sem tratamento, as bolhas ainda causam desconforto e interferem ligeiramente nas atividades. Para lidar com inchaços aquosos de maneira adequada, você precisa consultar um médico. Esta etapa o ajudará a detectar a causa para que essa condição possa ser tratada imediatamente.