Pérolas de Epstein, cistos inofensivos que tornam as gengivas de bebês brancas

Quando os pais notam um caroço branco no céu da boca do bebê, podem ser pérolas de Epstein. Este cisto inofensivo faz com que as gengivas do bebê fiquem brancas em algum momento. Não precisa se preocupar, porque cerca de 60-85% dos recém-nascidos podem ter. Existência Pérolas epstein também não é nem um pouco perigoso.

Conhecendo a pérola de Epstein

Esse termo foi cunhado pela primeira vez por Alois Epstein, um pediatra tcheco em 1880. Além da aparência de gengivas brancas na forma de pequenos pontos, não há sintomas especiais que acompanham essa condição. Na verdade, os pais geralmente só descobrem quando estão escovando os dentes ou limpando a língua do filho. A forma é como uma mancha branca amarelada, com um tamanho de cerca de 1-3 milímetros. À primeira vista, esses caroços brancos parecem dentes que estão prestes a crescer. Cerca de 60-85% dos recém-nascidos podem ter essas pérolas de Epstein. Principalmente, em bebês que:
  • Nascido de mães acima do limite de idade produtiva
  • Nascido através de Data de Vencimento
  • Ter um peso acima da média
Além disso, algumas das características das pérolas de Epstein são:
  • Raramente aparece no primeiro filho
  • Parece clusters com 2 a 6 protuberâncias
  • Os tamanhos variam de 1 milímetro de diâmetro

Diferente dos adultos

Essas pérolas de Epstein também diferem de protuberâncias brancas semelhantes em adultos. O formato pode ser semelhante, ele está localizado na parte superior das gengivas. Mas às vezes em adultos, esses cistos podem crescer maiores. Como resultado, os dentes serão comprimidos e a mandíbula ficará mais fraca. Além disso, quando um caroço como este infecciona, podem ocorrer inchaço e dor. Para se livrar dele, você pode usar um procedimento cirúrgico. O médico provavelmente também removerá o tecido da raiz morta para evitar que o cisto volte a crescer. No entanto, isso só se aplica a cisto dentário adultos, não apenas recém-nascidos. [[Artigo relacionado]]

Causas de saliências brancas

Esses caroços brancos no céu da boca do bebê aparecem quando o tecido epitelial da boca do bebê fica preso durante seu processo de desenvolvimento no útero. À medida que entramos nos estágios finais do desenvolvimento oral, os dois lados da mandíbula e o céu da boca começam a se fundir. É nesta condição que várias camadas da pele podem ficar presas e causar o aparecimento de pérolas de Epstein. Ele contém queratina, uma proteína encontrada na pele e outras membranas mucosas. Todo o processo que ocorre no útero não pode ser evitado. Se o seu bebê nasceu com pérolas Epstein, isso não significa que você fez ou fez algo errado durante a gravidez.

Você precisa ver um médico?

Esta condição das pérolas de Epstein é essencialmente inofensiva. No entanto, se o bebê mostra sinais de estar incomodado ou se sentindo mal, não há nada de errado em consultar um pediatra. Como essa condição das gengivas brancas do bebê é bastante comum, o médico examinará a boca do bebê para ver se há sinais de aparecimento dentes de natal, os dentes que cresceram quando o recém-nascido. Além disso, o médico também verificará se há sinais de sapinho nomeadamente o aparecimento de uma infecção fúngica na cavidade oral. As características são semelhantes, ou seja, uma camada ou caroço branco na boca do bebê. Em relação ao tratamento, o ideal é que as gengivas deste bebê brancas desapareçam por conta própria dentro de algumas semanas após o nascimento do bebê. No entanto, há momentos em que dura mais tempo. Nenhum tratamento especial é necessário. A fricção causada pela atividade da boca do bebê ao se alimentar diretamente, a alimentação por meio de outros meios, como a chupeta, ou o uso de uma chupeta ajudará a quebrar esses caroços brancos rapidamente. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Observe também a limitação de que as pérolas de Epstein não devem causar dor. Mas se persistir até a criança completar alguns meses e até crescer, consulte um pediatra ou dentista. Outros sinais de que as pérolas de Epstein podem ser problemáticas são quando o bebê se recusa a mamar diretamente ou por meio de uma chupeta, ou quando um nódulo sangra. Para discutir melhor o efeito das gengivas brancas do bebê na amamentação, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.