Quando você deve usar um espartilho lombar? Esta é a explicação

Quando você se queixa de dor na região lombar, não é incomum que os médicos recomendem o uso de um colete lombar como parte da terapia de cura. O que é um espartilho lombar e quando você deve usá-lo? O corset lombar é feito de tecido macio e elástico e é sustentado por arame para torná-lo menos sujeito a flacidez ou flacidez quando usado. A função deste espartilho é estabilizar a região lombar, limitando seus movimentos para que a dor que você sente seja reduzida. Como usar este espartilho é enrolá-lo ao redor do estômago e parte inferior das costas e, em seguida, prendê-lo com adesivo, zíper ou corda na frente. Há também um espartilho lombar que tem uma alça para ser presa ao ombro de forma que não esteja sujeito a mudanças de posição quando usado.

Que condições exigem o uso de um espartilho lombar?

Como mencionado acima, o uso de um colete lombar é altamente recomendado quando você sentir dor na região lombar. A dor nesta área em si é geralmente causada por muitas coisas, por exemplo:
  • Lesão muscular

Os músculos podem ser feridos quando são puxados ou torcidos por um movimento repentino ou quando você levanta um peso muito pesado. Esta é a principal causa da sua dor lombar, que é recomendada a utilização de um espartilho lombar a curto prazo ou até que a dor seja aliviada com repouso ou terapia.
  • nervos comprimidos

No mundo médico, um nervo comprimido descreve hérnia de disco. Essa doença ocorre quando a orientação entre as vértebras muda ou se estende para fora da posição. Esse alongamento então comprime os nervos circundantes de modo que os nervos são comprimidos e causam uma sensação de dor ao redor deles. Às vezes, hérnia de disco Também pode exercer pressão sobre as vértebras próximas. O risco desta doença aumenta com a idade. Os jovens também podem sofrer de compressão dos nervos se frequentemente levantarem pesos pesados ​​ou fizerem movimentos bruscos, por exemplo, devido ao exercício excessivo. Em contraste com lesões como entorses, dor no hérnia de disco pode durar mais de 72 horas. Portanto, os médicos costumam recomendar o uso de um espartilho lombar para reduzir a dor.
  • Artrite

A artrite é a inflamação de uma ou mais articulações, causando dor e rigidez na área afetada. A artrite assume várias formas, mas as mais comuns são a osteoartrite e a artrite reumatóide, que pioram com a idade.
  • Estenose espinal

Esta doença ocorre quando a medula espinhal se estreita, comprimindo a medula espinhal e os nervos. A estenose é mais frequentemente causada pela degeneração do disco entre as duas vértebras, causando compressão das raízes nervosas ou da medula espinhal. A estenose espinhal é geralmente caracterizada por sintomas, como dormência, cãibras e fraqueza na parte inferior das costas. A dor vai piorar quando você tiver que ficar em pé e andar. Felizmente, a pesquisa mostra que o uso regular de um espartilho lombar pode reduzir a dor da estenose espinhal. Se for acompanhado por terapia, o espartilho lombar também pode melhorar a função da coluna vertebral, de modo que você pode mover-se relativamente como de costume. [[Artigo relacionado]]

Como usar o espartilho lombar correto

A primeira coisa que você deve prestar atenção ao usar um colete lombar é o tamanho que se ajusta ao seu corpo. O espartilho deve ser capaz de suportar a área dolorida e fornecer conforto para você durante o uso. Sempre consulte seu médico ortopédico sobre por quanto tempo você deve usar um espartilho lombar. Tem gente que é obrigada a usar o dia todo, mas tem quem só usa em certas ocasiões. Não se esqueça de manter sempre a cintura lombar limpa. Se alguma peça estiver danificada ou rasgada, pode ser necessário substituí-la por uma nova para obter os melhores resultados.