À medida que os filhos crescem, os desafios dos pais em educá-los são ainda maiores. Amuar, discutir, mentir e se rebelar são alguns dos comportamentos ruins e perversos que costumam ser mostrados na adolescência. No entanto, você não precisa se preocupar muito; é uma boa ideia reconhecer as várias maneiras de lidar com a delinquência juvenil como solução.
Como lidar com a delinquência juvenil que os pais devem saber
Quando as crianças são pequenas, a tarefa de discipliná-las geralmente é mais fácil. Outro caso quando a criança entrou na adolescência. Ele pode começar a discutir ou até mesmo se rebelar contra as regras que você estabelece. É preciso muita paciência e consistência para disciplinar adolescentes que são travessos e se comportam mal. Como pai, é claro que você não deve desistir de educá-los. Aqui estão várias soluções de delinquência juvenil que você pode aplicar.
1. Faça regras e punições rígidas
A próxima maneira de lidar com a delinquência juvenil é estabelecer regras rígidas. Às vezes, os adolescentes podem fazer coisas que estão fora dos limites para ver como seus pais reagem. Portanto, é importante que você crie regras e punições rígidas. Por exemplo, se seu filho chegar tarde demais, você pode impedir que ele saia na semana seguinte. Assim, começarão a obedecer às regras e à disciplina para não repetir os erros.
2. Não esconda nada
Fale francamente com seu filho para que ele se comporte bem. Falar abertamente, sem esconder nada, pode ajudar pais e adolescentes a se comunicarem melhor. Com essa comunicação aberta, os adolescentes ficarão mais cientes dos limites e regulamentos existentes. Nesta oportunidade, ajude a criança a escolher uma boa decisão.
3. Escreva as regras no papel
Se você fez regras para adolescentes, escreva-as no papel e coloque-as onde as crianças possam vê-las. Depois disso, peça à criança que assine. Esta é considerada uma solução bastante eficaz para superar a delinquência juvenil. Se seu filho ainda está quebrando as regras, lembre-o de que ele concordou com as regras e terá que enfrentar as consequências de ser punido por seu mau comportamento.
4. Firme e consistente
Firme e consistente é uma forma eficaz de lidar com a delinquência juvenil. Porque, os adolescentes são considerados inteligentes na negociação e no debate. Eles sabem onde residem as fraquezas de seus pais. Portanto, você deve ser firme e consistente. Não seja provocado pela 'boca doce' dos adolescentes quando eles se comportam mal. Essa consistência e firmeza devem ser vividas por ambos os pais. Você e seu parceiro devem igualar as vozes e não permitir que nenhum de vocês se derreta com as palavras de seus filhos.
5. Seja um bom modelo
Se os pais desejam que seus filhos se comportem bem dentro ou fora de casa, seja um bom modelo para eles como forma de lidar com a delinquência juvenil. Por exemplo, quando você quer que seu filho seja gentil, tente falar baixinho na frente dele. Dessa forma, os adolescentes começarão a seguir o bom comportamento dos pais.
6. Ensine-lhe responsabilidade
Ensinar-lhe a responsabilidade de saber se portar bem a delinquência juvenil e como superá-la que não deve ser esquecida é ensinar-lhe responsabilidade. Tendo responsabilidades, os adolescentes aprenderão a tomar boas decisões. Eles compreenderão que cada decisão que tomam, seja boa ou má, tem suas próprias consequências. Sente-se com eles e converse sobre as consequências de longo prazo de seu mau comportamento.
7. Nunca deixe ir
A maneira de lidar com o mau comportamento do aluno na escola ou em casa, que não deve ser esquecida, é seu envolvimento como pai. Tente ser um pai que se preocupa com o que os filhos estão fazendo. Pergunte às crianças o que estão fazendo e trabalhando com os amigos. Você também precisa saber onde as crianças estão brincando e com quem elas gostam de brincar.
8. Limite o uso de dispositivos (aparelhos)
Restringir ou mesmo proibir os adolescentes de usar smartphones ou
aparelhos é uma forma bastante eficaz de lidar com a delinquência juvenil. Mas não exagere, geralmente 24 horas é o suficiente para impedir que os adolescentes voltem a se comportar mal.
9. Deixe que eles vivam as consequências por si próprios
Os adolescentes freqüentemente procuram os pais em busca de ajuda quando estão cumprindo punição ou as consequências de seu mau tratamento. Experimente de vez em quando deixá-los enfrentar o problema por conta própria. No entanto, certifique-se de que isso pode impedi-los de repetir suas más ações novamente. Se tiver certeza, peça ao adolescente que cumpra a pena sem a ajuda dos pais.
10. Crie um ambiente familiar amoroso
A maneira de lidar com a delinquência juvenil que precisa ser testada é criar um ambiente familiar amoroso em casa. Citado em Raising Children, os adolescentes que vivem em famílias amorosas podem controlar seu comportamento para não serem travessos. Mas não se esqueça de continuar orientando os adolescentes para que seu comportamento esteja de acordo com as normas e leis. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Várias maneiras de lidar com a delinquência juvenil acima podem ser feitas pelos pais para discipliná-los. Se ainda não funcionar, tente pedir ajuda a um especialista, como vir a um psicólogo. Sinta-se à vontade para perguntar a um médico gratuitamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe-o na App Store ou Google Play agora!