Como armazenar carne corretamente para durar muito

Processar proteína animal é fácil e difícil, uma das quais está em processo de armazenamento na geladeira. Certamente, você precisa saber como armazenar a carne de maneira adequada. Porque do contrário, a qualidade pode diminuir e se tornar um terreno fértil para bactérias. O armazenamento da carne bovina na geladeira deve ser feito desde o processo inicial desde a compra, meio de armazenamento, temperatura e duração. Veja como armazenar carne em congelador nem refrigerador para evitar erros que podem levar ao envenenamento.

A maneira certa de armazenar carne

Frango O método mais seguro ao tentar armazenar carne na geladeira é em congelador. Não apenas a carne bovina, isso também se aplica a outros ingredientes de proteína animal, como frango e peixe. Para resumir, aqui estão algumas maneiras de armazenar carne adequadamente:

1. Coloque em congelador

Carne congelada em congelador com uma temperatura de -18 graus Celsius inativará micróbios, como bactérias, para fungos. Além disso, a atividade enzimática também se torna mais lenta. Este é um fator que desencadeia a deterioração dos alimentos. Então, se você não vai processar a carne em um futuro próximo, é melhor armazená-la dentro primeiro congelador. Somente quando for processado no dia seguinte, reduza-o para refrigerador ou mergulhe em plástico fechado.

2. Use a mídia de armazenamento certa

Não há necessidade de armazená-lo em plástico hermético como selantes a vácuo. Embalagens ou potes de plástico comuns são suficientes. Somente se armazenado em embalagem vácuo, a carne ficará fresca por mais tempo até a hora de cozinhar. Se a embalagem do supermercado ou mercado quando você comprou era apenas de plástico ou mica, você pode adicionar um filme plástico adicional antes de armazená-lo em congelador. Isso manterá a carne fresca.

3. Salvar o mais rápido possível

Guarde a carne na geladeira assim que chegar em casa. Se a distância e o tempo entre a compra da carne e a chegada em casa ainda for longo o suficiente, normalmente o vendedor fornecerá cubos de gelo ou outros refrigeradores para que a temperatura da carne seja mantida por mais tempo.

4. Lembre-se da duração do armazenamento

Se você ainda está se perguntando como armazenar carne em congelador incluindo quanto tempo pode durar, aqui está um guia:
  • Bifes: 6-12 meses
  • Carne moída: 3-4 meses
  • Carne de frango: 9 meses
  • Peixe ligeiramente gordo: 6-8 meses
  • Peixe com alto teor de gordura: 2-3 meses
Enquanto isso, se a carne foi cozida e o excesso for armazenado, normalmente o período de segurança é de 2 a 3 meses. É claro que outros fatores, como temperatura e também a qualidade da geladeira, desempenham um papel. Quanto mais tempo for armazenado, a qualidade diminuirá.

Preparação para cozinhar carne congelada

Além de saber armazenar bem a carne, é importante conhecer as etapas em que ela será cozida. Processo descongelar ou degelo isso significa diminuir a carne em congelador para que não congele quando for processado. É melhor manter as mudanças de temperatura graduais. salvar em refrigerador antes de cozinhar. Além disso, você também pode colocá-lo em um plástico à prova de vazamentos e mergulhá-lo em água fria. Evite descongelar a carne congelada diretamente à temperatura ambiente, pois isso só permitirá que as bactérias cresçam muito rapidamente. Durante o processo descongelar, certifique-se de que não há peças derretidas e gotejantes ao seu redor. Portanto, a carne deve estar em um plástico que não vaze.

E se for salvo em refrigerador?

E se você não souber como armazenar carne em congelador e já guarde na geladeira ou chillers? Na verdade, uma temperatura de geladeira de cerca de 4 graus Celsius ainda é eficaz em inibir o surgimento de bactérias nocivas. É só isso, considerando que a temperatura não é a mesma que congelador, observe o tempo limite de armazenamento exato:
  • Carne crua: 3-5 dias
  • Carne de frango crua: 1-2 dias
  • peixe e marisco: 1-2 dias
Para registro, embora cortes de carne crua possam ser armazenados na geladeira por 3 a 5 dias, há exceções. Carne moída e carnes orgânicas, como fígado, devem ser armazenadas apenas 1-2 dias na geladeira. Enquanto isso, para carne cozida processada armazenada na geladeira, não armazene por mais de 3-4 dias. Mais do que isso, você não deve consumir.

Como armazenar carne enlatada

Além da carne bovina in natura, também existem produtos bovinos embalados em latas. Regras de armazenamento comida enlatada diferente da carne fresca porque pode durar muito mais tempo. Normalmente, a carne enlatada é armazenada em recipientes herméticos que são processados ​​a 250 graus Celsius. Este processo mata microrganismos e inibe a formação de enzimas. Além disso, o processamento da carne enlatada também inibe o surgimento de novas bactérias durante o armazenamento. De acordo com as diretrizes gerais, a carne enlatada pode suportar congelador por 2-5 anos. No entanto, lembre-se de que existe a possibilidade das latas serem danificadas durante o processo de produção. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

As carnes enlatadas de má qualidade apresentam características de mau cheiro, o formato da lata muda e a cor da carne não é fresca. Se você abriu uma lata de carne e deseja colocá-la de volta na geladeira, é melhor encontrar um lugar separado e não colocá-la em uma lata aberta. Para discutir mais a fundo os perigos de envenenamento por bactérias que aparecem na carne bovina, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.