Mulheres grávidas podem comer caranguejo? Estes são os benefícios, riscos e dicas

desejos As mulheres grávidas às vezes desejam coisas incomuns. Existem aqueles que desejam comer comida picante, comer sorvete, comer mangostão e comer caranguejo. No entanto, as mulheres grávidas podem comer caranguejo ou não? O motivo é que se afirma que os caranguejos e outros frutos do mar contêm mercúrio, que terá um impacto negativo na saúde da mãe e do feto, portanto, não é recomendado comer esses alimentos durante a gravidez. Isso está certo? [[Artigo relacionado]]

Mulheres grávidas podem comer caranguejo?

De acordo com o FDA (BPOM dos Estados Unidos), as mulheres grávidas podem comer caranguejo, desde que a comida seja processada adequadamente ou cozida até ficar cozida. O caranguejo é até um dos melhores frutos do mar para comer durante a gravidez. O caranguejo contém muitos nutrientes, como proteínas, ácidos graxos ômega-3, vitamina A, vitamina D e ferro. Além disso, os caranguejos também são relativamente baixos em calorias e gordura saturada. Embora as mulheres grávidas possam comer caranguejo porque ele é rico em nutrientes, certifique-se de comê-lo em quantidades razoáveis. A maioria dos especialistas recomenda que as mulheres grávidas comam no máximo 170 gramas de frutos do mar por semana. O conteúdo cuja composição é mais proeminente no caranguejo écobre (131% RDA) e vitamina B12 (479% RDA). Se as mulheres grávidas comerem caranguejos em excesso, isso causará problemas digestivos, como diarréia e vômitos. Na verdade, acumulaçãocobre a longo prazo, pode causar falência de órgãos. Leia também: Estes são uma variedade de alimentos saudáveis ​​para mulheres grávidas que são bons para o feto

Benefícios de comer caranguejos

Na categoria de animais aquáticos com casca, os caranguejos são um dos mais nutritivos. Os benefícios de comer caranguejo durante a gravidez são:

1. Rico em ácidos graxos ômega-3

O caranguejo pode ser uma fonte importante de ômega-3 para mulheres grávidas. É muito importante garantir a ingestão adequada de ácidos graxos ômega-3. Se você tiver esse tipo de deficiência nutricional, podem ocorrer doenças de pele. Por outro lado, citado em American Pregnancy, pessoas que ingerem ácidos graxos ômega-3 conforme necessário podem reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, nervos, inflamação e doenças oculares.

2. Fortalece os ossos

O cálcio é um fator importante para a saúde óssea humana. Além disso, o fósforo também é um mineral não menos importante. A carne de caranguejo contém fósforo, que é benéfico para o crescimento ósseo e para sustentar o útero e os dentes de mulheres grávidas.

3. Bom para o cérebro

Mulheres grávidas também podem comer caranguejo porque frutos do mar este é bom para o desenvolvimento do cérebro. A carne de caranguejo também contém muitos nutrientes, como vitamina B2, selênio, cobre e ácidos graxos ômega-3. Essas substâncias são muito boas para o desenvolvimento do cérebro e melhoram a função cognitiva do sistema nervoso. Além disso, comer caranguejos também pode reduzir o risco de inflamação e espessamento dos vasos sanguíneos.

4. Fonte de antioxidantes

O teor de antioxidantes no caranguejo também é benéfico para o sistema imunológico. Substâncias como selênio e riboflavina podem otimizar a função do sistema imunológico ao mesmo tempo em que previnem doenças crônicas. Além disso, os antioxidantes nos caranguejos também podem repelir os radicais livres que são ruins para o corpo.

5. Circulação sanguínea suave

Minerais em caranguejos comocobreAjuda na absorção do ferro pelo sistema digestivo. Além disso, esse mineral também otimiza a produção de glóbulos vermelhos, de modo que o sangue que flui no corpo transporta oxigênio suficiente. Ainda uma bençãocobre nele, essa substância pode acelerar o processo de cura e o crescimento das células do corpo após uma lesão ou doença. O alto conteúdo nutricional dos caranguejos também oferece vários outros benefícios que podem ser obtidos por mulheres grávidas, como o incentivo ao desenvolvimento fetal, a prevenção da anemia durante a gravidez e o fortalecimento da imunidade.

Dicas para mulheres grávidas comerem caranguejo

Se as mulheres grávidas querem comer caranguejo, considere as seguintes dicas antes de começar a comê-los:
  • Se você quiser prepará-lo sozinho e não quiser comer tudo, guarde o caranguejo fresco em um recipiente hermético e coloque-o na geladeira a menos de 4 graus Celsius.
  • Escolha as pernas de caranguejo porque elas têm um teor de mercúrio menor.
  • Evite comer caranguejos crus ou mal cozidos para que o feto evite o risco de ser atacado por bactérias, expostas a produtos químicos e causar problemas neurológicos, até intoxicações alimentares. Alguns dos sintomas de intoxicação alimentar que as mães podem sentir são dor abdominal, vômito e diarreia.
  • O caranguejo deve ser cozinhado de forma higiênica e certifique-se de que a panela ou panela utilizada esteja limpa.
  • Não exagere ao comer caranguejos, pois teme-se que isso terá um impacto negativo na gravidez.
  • Sempre lave as mãos antes e depois de comer.
  • Não coma caranguejos cozidos que tenham sido deixados em temperatura ambiente por mais de 2 horas.
Além da carne de caranguejo de verdade, as mulheres grávidas também podem comer carne de caranguejo de imitação, como palitos de caranguejo, se cozidas corretamente. Palitos de caranguejo são peixes marinhos processados ​​que são adicionados com vários ingredientes, como juliana, clara de ovo, açúcar e sabores artificiais, para que tenham gosto de carne de caranguejo. Esses alimentos processados ​​estão amplamente disponíveis em supermercados ou restaurantes. Embora tenham gosto semelhante, os palitos de caranguejo não têm a mesma nutrição que os caranguejos reais. O caranguejo de imitação contém menos ácidos graxos ômega-3 do que o caranguejo real. Embora os ácidos graxos ômega-3 sejam muito benéficos para a gravidez e o desenvolvimento fetal. No entanto, o caranguejo de imitação contém calorias e proteínas semelhantes ao caranguejo real. Leia também: É seguro comer alimentos crus?

Que frutos do mar as mulheres grávidas podem comer?

Para além dos caranguejos, existem outros mariscos bons para as grávidas, nomeadamente bagres, peixes de água doce, lagosta, salmão, marisco, camarão e pargo. Comer frutos do mar pode reduzir o risco de parto prematuro, além de ajudar no desenvolvimento do cérebro e da visão do feto. Enquanto isso, existem frutos do mar que as mulheres grávidas devem evitar porque contêm muito mercúrio, como cavala, tubarão, peixe-espada, marlim e atum-olho-grande. Além disso, você também deve evitar comer sushi durante a gravidez porque geralmente é servido cru. Manter a gravidez é muito importante para que o feto cresça e se mantenha saudável. Portanto, as mães devem buscar informações sobre os diversos alimentos que devem ser consumidos e evitados para que a gravidez transcorra sem problemas. Se você quiser consultar diretamente sobre mulheres grávidas que podem comer caranguejo ou não, você podechat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.

Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.