Como se livrar das pulgas de cachorro que é eficaz e seguro para fazer

Para aqueles de vocês que têm animais de estimação, como cães, as pulgas podem ser um flagelo menor que tem grandes implicações para a saúde do seu 'bebê'. Além disso, as pulgas nos cães também podem pousar nos humanos e causar o aparecimento de certas doenças. As pulgas caninas são parasitas muito pequenos, marrom-escuros, que adoram viver e se reproduzir em lugares úmidos. Seu cão pode ter esse problema quando entrar em contato com outros animais com pulgas ou até mesmo pegá-lo do ambiente. Você deve suspeitar quando o cachorro da casa de repente começar a coçar ou morder o próprio corpo, porque isso pode ser um sinal de pulgas sob seu pelo. Às vezes, você pode até ver pequenos pontos em movimento na superfície da pele do seu cão, indicando que o teste foi positivo para pulgas caninas.

Como se livrar das pulgas de cachorro que são eficazes e seguras?

Como se livrar das pulgas de cachorro é levá-lo ao veterinário. Após o exame, o médico pode prescrever um medicamento contra pulgas de cachorro que seja eficaz e seguro, como:
  • Spinosad: mata pulgas em cães em 30 minutos e o efeito dura até 1 mês.
  • Fluralaner: mata pulgas em cães em 2 horas e o efeito pode durar até 3 meses.
O medicamento contra pulgas caninas age matando os ovos ou larvas da pulga que ainda não amadureceram para quebrar o ciclo de vida da pulga. No entanto, se o seu cão tem pele sensível que fica irritada quando exposta à saliva da pulga, o médico também pode prescrever um repelente de pulgas. Para aqueles que desejam experimentar um remédio de venda livre contra pulgas, existem vários produtos, como xampu, pó, spray e outros produtos específicos para se livrar das pulgas em cães. A diferença é que esses produtos podem demorar mais para fazer efeito do que medicamentos prescritos por um médico.

Perigo de pulgas de cachorro em seu animal de estimação

Quando as pulgas dos cães se alojam no pelo do seu animal de estimação, não é apenas o seu conforto que será perturbado. Ele também pode ter problemas mais preocupantes, como:
  • Perda de cabelo

A perda de cabelo não é causada por ataques de pulgas em cães, mas pelos hábitos excessivos de arranhar ou morder do cão. As áreas mais propensas à perda de cabelo são o pescoço e as costas do cão, porque é onde as pulgas geralmente se juntam e causam coceira extrema em cães. As pulgas também podem andar ao longo do corpo do seu cão, de modo que ele irá, basicamente, sentir coceira em todo o corpo. Quando a queda de cabelo é severa, você pode ver algumas pulgas correndo pelo corpo do seu cão.
  • Pele irritada

Experimente observar algumas partes da pele do seu cão. Se você notar pequenas marcas vermelhas ligeiramente salientes, geralmente é um sinal de que há pulgas no pelo do seu animal de estimação. Para cães com pele sensível, as picadas de pulgas podem causar dermatite alérgica a pulgas. Esta condição é caracterizada por uma pele com coceira, vermelhidão e escamosa.
  • gengivas claras

Em cães pequenos, as pulgas podem causar anemia, uma das quais pode ser observada com gengivas claras. Isso ocorre porque muitas vezes as pulgas sugam o sangue do seu animal de estimação, ou seja, uma pulga pode sugar até 15 vezes o seu próprio peso corporal.
  • Outras infecções

A presença de pulgas caninas também abre a oportunidade para seu animal de estimação contrair outras infecções. O motivo é que as pulgas também podem transportar parasitas, como as tênias, para entrar no corpo do seu cão. [[Artigo relacionado]]

As pulgas dos cães podem ser transmitidas aos humanos?

Não apenas para os animais, as pulgas dos cães também podem se transferir para os humanos e causar problemas de saúde. Um tipo de doença causada por pulgas de cachorro que pode ocorrer em humanos é o tifo murino. O tifo murino é uma doença causada por uma bactéria chamada Rickettsia typhi. Essas bactérias se ligam a pulgas que picaram animais com a mesma doença e infectam humanos quando sugam nosso sangue. Um sinal de que você foi picado por pulgas de cachorro é uma erupção na pele que coça muito e, se você coçar, ela vai causar uma marca de mordida com manchas vermelhas ao redor. Você também pode pegar esta doença se inalar acidentalmente excrementos de pulga ou esfregar nos olhos. Os sintomas de tifo murino incluem:
  • Febre e suor frio
  • Dor muscular
  • Dor de estômago
  • Nausea e vomito
  • A erupção aparece após 5 dias
  • Perda de apetite.
Felizmente, esse tifo não é transmitido de pessoa para pessoa. A doença geralmente também desaparece por conta própria, embora em casos raros também possa causar danos a órgãos vitais, como fígado, coração e pulmões.