8 maneiras de apertar a pálpebra superior

As pálpebras têm um papel muito importante na proteção dos olhos. Ao mesmo tempo, a pele mais fina do olho tende a ficar flácida. Como apertar a pálpebra superior pode ser feito desde a cirurgia até a estimulação muscular básica. O termo médico para afrouxamento de uma parte do corpo é ptose que vem da palavra grega que significa "cair". Mais especificamente, se ocorrer nas pálpebras será denominado blefaroptose.

Por que a pálpebra superior cede?

A flacidez ou queda da pálpebra superior pode ocorrer por vários motivos. Na verdade, também existem pessoas que nascem nessa condição. Além disso, algumas outras causas são:
  • Lesão nos músculos ou ligamentos das pálpebras
  • Problemas com os nervos que controlam as pálpebras
  • O envelhecimento torna a pele, músculos e tendões mais fracos
  • Uso impróprio de lentes de contato
  • Esfregando demais os olhos
  • Complicações em cirurgia ocular
  • Aplicar Botox que paralisa os músculos das sobrancelhas ou pálpebras
Além dos itens acima, também existem condições médicas que fazem com que a pele fina da área dos olhos descaia. Variando de tumores, síndrome de Horner, glaucoma, trauma, diabetes, doenças autoimunes, acidente vascular cerebral e problemas nervosos. Para obter informações, a pálpebra superior está conectada a um músculo que a mantém no lugar. Este músculo também dá à pálpebra a capacidade de se mover para cima e para baixo. Há também a ajuda de músculos menores na realização dessa tarefa. Além disso, os músculos sob as sobrancelhas também ajudam a levantar as pálpebras por cima. Quando esses três músculos estão danificados ou fracos, a pele da parte superior do olho pode parecer caída ou flácida. [[Artigo relacionado]]

Como apertar a pálpebra superior

As formas alternativas de tensionar a pálpebra superior podem variar, por meio de um procedimento cirúrgico ou não. Aqui estão algumas opções:

1. Exercícios para as pálpebras

O exercício pode ser iniciado limpando e massageando suavemente as pálpebras. O objetivo é melhorar a circulação sanguínea e a resposta nervosa. Em seguida, estimule os músculos das pálpebras por alguns minutos todos os dias. Na verdade, não existem estudos científicos que testem a eficácia dos exercícios para as pálpebras. No entanto, usar ativamente os músculos oculares impedirá que eles se tornem fracos.

2. Treinamento de resistência

De acordo com a National Stroke Association, exercitar os músculos das pálpebras a cada hora pode torná-los mais firmes. Você pode fazer isso levantando ambas as sobrancelhas, colocando um dedo sob elas e segurando-as por alguns segundos enquanto fecha os olhos. Este método oferece a mesma resistência do levantamento de pesos. Além disso, movimentos rápidos de rotação ou piscar dos olhos também podem ajudar a treinar os músculos das pálpebras.

3. Ioga para os olhos

Existe uma prática de ioga chamada Trataka, que é popular na abordagem ayurvédica. Fazer isso é olhar para um objeto específico sem mudar a direção de visão pelo maior tempo possível. Assim, os músculos ao redor dos olhos também funcionarão.

4. Feche os olhos

Se apenas uma das pálpebras estiver caída, dê o máximo de estimulação possível. Você pode fazer isso fechando ou usando tapa-olho no olho normal. Assim, sem perceber, as atividades normais ao longo do dia vão treinar as pálpebras. Não menos importante, quando um lado da face ou pálpebra cai repentinamente sem quaisquer sintomas, procure ajuda médica imediatamente. Isso pode ser uma indicação de um derrame.

5. Colírio

Se as pálpebras caírem como efeito colateral das injeções de Botox, injeções nos olhos lopidina poderia ser uma opção. Isso ajuda no processo de recuperação após a administração do Botox, pois estimula as pálpebras a se contraírem mais rapidamente. O mecanismo é semelhante ao do exercício para as pálpebras.

6. Cirurgia plástica

Os tipos populares de cirurgia plástica como forma de apertar a pálpebra superior são blefaroplastia. Esse procedimento é um dos procedimentos estéticos mais realizados.

7. Instalação de suportes

Também conhecido como ptose de muleta, Este é o procedimento de instalação do strut (muleta) nas pálpebras. O objetivo é fechar as pálpebras sem cirurgia. Geralmente, é aplicado a condições ptose o que é bastante grave.

8. Cirurgia muscular

Ao contrário da cirurgia plástica, também existem procedimentos cirúrgicos funcionais nos casos mais brandos. O objetivo é tornar o músculo principal da pálpebra mais curto. Enquanto isso, em casos mais graves, a cirurgia também pode ser realizada para levantar as sobrancelhas para que as pálpebras fiquem mais apertadas. [[artigo relacionado]] A condição de queda da pálpebra superior é bastante comum e raramente tem um impacto significativo na saúde. Na verdade, às vezes não é detectado sem interferir nas atividades diárias. As causas mais comuns blefaroptose está envelhecendo. No entanto, quando essa condição interfere na visão, existe uma maneira médica de contrair a pálpebra superior. Um dos mais populares é blefaroplastia nomeadamente cirurgia plástica para restaurar o estado das pálpebras como antes.

Notas de SehatQ

Lembre-se de que, quando as pálpebras e um lado do rosto ficam mais fracos repentinamente, pode ser uma indicação de um derrame. Não atrase o tratamento médico para esta condição. Para uma discussão mais aprofundada sobre quando as pálpebras caídas são perigosas e não, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.