Remédios naturais da malária que podem ajudar a aliviar os sintomas da malária

A malária é uma doença mortal transmitida por mosquitos. É necessário um tratamento sério para tratar esta doença. Além do tratamento médico, existem vários remédios naturais para a malária que você pode experimentar em casa. Não pense em ingredientes difíceis de encontrar. Portanto, temperos de cozinha, como canela, cúrcuma e gengibre, podem ser usados ​​como tratamentos complementares para tratar a malária.

Remédio natural para malária na cozinha

Não me interpretem mal, os vários temperos para cozinhar na cozinha podem ser remédios naturais para a malária. Mesmo assim, você ainda precisa consultar um médico para tratamento médico. Pois, esses ingredientes naturais são apenas um tratamento complementar.

1. Canela

A malária canela apresenta sintomas sob a forma de febre alta, calafrios, sudorese, vômito, diarréia, dores musculares e tonturas. Aparentemente, a canela pode ser consumida para aliviar esses sintomas. A canela possui componentes antiinflamatórios, antioxidantes e antibacterianos que podem aliviar os sintomas da malária. Basta misturar a canela em água morna e adicionar mel para aumentar a doçura. Você pode consumir duas vezes ao dia.

2. Cúrcuma

A cúrcuma é um super tempero que se acredita tratar muitas doenças. A cúrcuma contém componentes antioxidantes e antibacterianos que podem limpar o corpo de toxinas de infecções. A cúrcuma também ajuda a destruir o parasita da malária. Mais do que isso, a cúrcuma pode aliviar os sintomas da malária, como dores musculares e nas articulações.

3. Gengibre

Quando o parasita causado pela malária entra no corpo, o destino é o fígado. Lá, ele vai se reproduzir. Em poucos dias, o parasita entra na corrente sanguínea e infecta os glóbulos vermelhos. É terrível, certo? Felizmente, existem remédios naturais para a malária, como o gengibre, que têm componentes antibacterianos e antiinflamatórios. Acredita-se que o gengibre alivia os sintomas da malária, como dor e náusea.

4. Suco de limão

Assim como o gengibre, acredita-se que o limão seja um remédio natural para várias doenças, incluindo a malária. Seus ingredientes essenciais, como a vitamina C, podem ajudá-lo a aliviar os sintomas incômodos da malária.

5. Vinagre de cidra de maçã vermelha

O vinagre de maçã é considerado eficaz no alívio da febre alta causada pela malária. Basta misturar o vinagre de maçã na água e umedecer um pano limpo com a água misturada. Depois disso, comprima o pano na cabeça por 10 minutos.

6. Óleo de mostarda

Mostarda ou mostarda é uma especiaria que vem das sementes da planta da mostarda. Aparentemente, o óleo de mostarda pode ser um remédio natural para a malária, você sabe. Principalmente ao usá-lo para fritar alimentos que serão consumidos por quem sofre de malária. Porque acredita-se que o óleo de mostarda seja capaz de combater infecções de maneira eficaz.

7. Toranja

A toranja é o próximo remédio natural para a malária. A toranja contém uma substância que se acredita tratar a malária. Para usá-lo como um remédio natural para a malária, basta ferver uma toranja em água quente e coar a polpa.

8. Sementes de feno-grego

A febre sentida por quem sofre de malária pode fazer com que se sintam fracos. Porque acredita-se que as sementes de feno-grego são capazes de tratar a malária rapidamente, aumentar a imunidade e combater os parasitas da malária. Basta mergulhar as sementes de feno-grego em água quente durante a noite e beber a água com o estômago vazio.

9. Suco de laranja

Suco de laranja Suco de laranja sem adição de açúcar é um remédio natural para a malária. O conteúdo de vitamina C nas laranjas é conhecido por estimular o sistema imunológico. É por isso que se considera que o suco de laranja alivia a febre experimentada por quem sofre de malária.

Qual é a causa da malária?

A malária é causada pela infecção por um parasita chamado Plasmodium falciparum. O parasita da malária é mais comumente transmitido aos humanos por meio de picadas de mosquito. O ciclo de transmissão da malária começa quando os mosquitos carregam o parasita da malária através do sangue de uma pessoa infectada. Quando você é picado por um mosquito infectado, o parasita da malária cresce e se desenvolve em seu corpo. Alguns tipos de parasitas da malária que entram no fígado podem permanecer e dormir no corpo por um ano. À medida que crescem, o parasita começa a atacar os glóbulos vermelhos. Nesse momento, você começará a sentir os sintomas da malária. Uma série de sintomas são geralmente sentidos por pessoas com malária, incluindo:
  • Tosse
  • Febre
  • Dor muscular
  • Fadiga
  • Suando
  • Dor de cabeça
  • Arrepios
  • Nausea e vomito
  • Dor no peito ou estômago
Para saber se você tem malária, consulte imediatamente um médico. O tratamento o mais cedo possível pode prevenir o agravamento do seu estado.

Como prevenir a malária

A malária pode ser transmitida por mosquitos do gênero Anopheles, principalmente as fêmeas. Para prevenir a malária, é claro que você deve se proteger das picadas de mosquito. A seguir estão algumas maneiras de prevenir a malária:
  • Aplicar repelente de mosquitos na pele, principalmente naquelas que não estão protegidas com roupas. Recomendamos escolher um repelente de mosquitos contendo 20-35% de N, N-dietil-meta-toluamida (DEET).
  • Use roupas e calças para viajar à noite.
  • Instale uma rede mosquiteira que o proteja das picadas de mosquito durante o sono.
  • Borrife inseticida nas roupas, pois as picadas de mosquito ainda podem penetrar em tecidos finos.
  • Pulverize inseticida por todo o quarto antes de ir para a cama.
Antes de consumir alguns dos medicamentos naturais contra a malária acima, certifique-se de consultar o seu médico. Sempre tome remédios naturais para a malária sob a supervisão de um médico.

Quando você deve ir ao médico?

De acordo com o CDC, é melhor se você notar algum sinal de malária, consulte imediatamente um médico para o tratamento adequado. Vários medicamentos antimaláricos estão disponíveis nos hospitais e devem ser tomados o mais cedo possível. Especialmente quando você se sente doente e sabe que está em uma área de risco de malária. O diagnóstico e o tratamento de um médico o mais cedo possível serão muito significativos e necessários. [[artigos relacionados]] Além disso, não use medicamentos naturais contra a malária como substitutos do tratamento médico, certo? Sem medicamentos de médicos, o processo de cura da malária não será ideal.