Essa é a função de um dentista especializado no tratamento de seus dentes

Tem um problema de cárie dentária e quer mantê-lo? Você pode consultar este problema com um dentista, especificamente um dentista conservacionista (Sp. KG) ou um endodontista. A odontologia conservadora é um ramo da odontologia especializado na manutenção e preservação dos dentes, tanto funcional quanto esteticamente. Os especialistas em conservação dentária são amplamente responsáveis ​​por tratar os nervos de dentes mortos ou restos de raízes, clarear os dentes, preencher cavidades, melhorar a estética dentária e muito mais. Tal como acontece com outras áreas de especialização, leva dois anos adicionais de educação para se tornar um dentista especializado em conservar a odontologia. treinamento que se concentra no tratamento de canal radicular, diagnóstico de dor de dente e outros procedimentos destinados a salvar ou preservar os dentes para que possam funcionar de forma ideal.

Tratamentos oferecidos por especialistas em conservação dentária

A seguir, uma explicação completa dos vários tratamentos realizados por conservacionistas odontológicos.

1. Cirurgia endodôntica

Cirurgia endodôntica é o termo para procedimentos cirúrgicos realizados nos tecidos periapicais e raízes dos dentes. O objetivo é evitar que substâncias nocivas entrem no canal radicular do dente e que possam causar inflamação do ligamento periodontal.

2. Tratamento de canal radicular

O tratamento de canal radicular visa salvar um dente danificado ou infectado e repará-lo. Durante este procedimento, a polpa e os nervos do dente são removidos. Depois disso, o interior do dente será limpo e selado novamente ou selado. Sem tratamento de canal, o tecido ao redor do dente pode sofrer abcessos e infecções. O primeiro passo para fazer este tratamento é fazer um raio-X que visa verificar se há uma infecção no osso circundante e o formato do canal radicular. Durante este procedimento, o médico usará um anestésico local para anestesiar a área próxima ao dente. No entanto, sob certas condições, a anestesia pode não ser necessária porque os nervos morreram.

3. Obturações dentárias

As obturações dentárias são feitas para tratar cáries. Um dentista especializado em odontologia removerá a parte cariada do dente e o preencherá. Além disso, as obturações dentárias também são realizadas para reparar dentes quebrados ou rachados e dentes danificados por maus hábitos, como roer unhas ou ranger de dentes.

4. Implantes endodônticos

O próximo tratamento feito por um dentista especialista em odontologia são os implantes endodônticos. Esse tratamento é feito com o objetivo de repor os dentes perdidos. Os implantes dentários são raízes de dentes artificiais que são colocadas na mandíbula para segurar os dentes substitutos. Esses implantes são geralmente feitos de titânio, que é adequado para humanos e são colocados na mandíbula cirurgicamente.

5. Branquear os dentes

Em relação à estética dentária, um dentista especialista em conservação dentária também pode auxiliar no clareamento dos dentes. Geralmente, os ingredientes usados ​​para clarear os dentes são mais fortes do que os líquidos vendidos no mercado. Os géis clareadores usados ​​por conservacionistas dentais normalmente têm concentrações de peróxido de hidrogênio de até 40%. O gel ficará nos dentes por cerca de 20 minutos e esse processo será repetido uma a duas vezes. Geralmente você pode ver os resultados em 45 minutos. No entanto, vários fatores, como estilo de vida ou consumo de café, podem afetar o tempo que leva para se obter os resultados. [[artigos relacionados]] Além dos tratamentos acima, um dentista que se especializou na conservação de dentes também trata dentes traumatizados, devido a acidentes, lesões ou outros fatores.