A diarreia pode afetar não apenas os adultos, mas também bebês e crianças. Esta condição é obviamente perturbadora e causa desconforto. Na verdade, não é incomum os pais entrarem em pânico quando seu filho tem diarreia. O seu filho tem 3 anos e tem diarreia com frequência? Não se preocupe, é assim que se trata a diarreia em crianças de 3 anos. A diarreia em crianças com menos de cinco anos também é referida como diarreia crónica inespecífica ou diarreia diarreia da criança. Esta condição pode afetar crianças de 6 meses a 5 anos. Crianças com essa condição apresentam evacuações com consistência mole ou líquida, de 3 a 10 vezes ao dia.
É assim que se lida com a diarreia em crianças de 3 anos
A diarreia em uma criança de 3 anos não é uma doença. Esta diarreia crônica inespecífica geralmente aparece durante o dia, quando seu filho acorda e às vezes depois de comer. Além de ter consistência mole ou aquosa, as fezes da criança com esse tipo de diarreia contêm restos de comida. No entanto, as fezes não devem conter sangue. Diarreia em crianças, também conhecida como diarreia de criança isso não é realmente considerado uma doença. A diarreia desaparece à medida que a criança cresce e entra em idade escolar. No entanto, existem várias maneiras de lidar com a diarreia em crianças de 3 anos que você pode usar como pai / mãe.- Não dê bebidas que contenham sorbitol ou frutose a crianças. Seu filho não deve consumir mais de 118-177 ml de sorbitol ou frutose por dia.
- Não dê bebidas com outros adoçantes artificiais. Continue dando leite de acordo com a idade dele, e regue toda vez que seu filho pedir.
- Troque o leite, se necessário. Porque, esta etapa às vezes pode aliviar a diarreia.
Causas de diarreia crônica em crianças
As infecções bacterianas podem causar diarreia em crianças. Se a diarreia em uma criança de 3 anos não é uma doença, então o que a causa? Existem várias condições médicas que causam diarreia crônica em crianças, como segue:1. Infecções do trato gastrointestinal:
As infecções causadas por bactérias, parasitas ou vírus nocivos às vezes causam diarreia crônica. As crianças podem contrair a infecção por meio de água, alimentos e bebidas contaminados ou pelo contato com outras pessoas que sofrem. Uma vez infectado, o corpo da criança tem dificuldade para digerir carboidratos, como lactose e proteínas encontradas no leite, laticínios e soja. Este distúrbio pode causar diarreia prolongada, mesmo até 6 semanas após a ocorrência da infecção. Além disso, várias infecções bacterianas e parasitárias que causam diarreia não podem ser eliminadas rapidamente sem tratamento.2. Doença celíaca:
A doença celíaca ocorre devido a distúrbios do trato digestivo que danificam o intestino delgado. Essa condição é desencadeada pelo consumo de alimentos que contêm glúten. O glúten é uma proteína natural encontrada entre outras no trigo. Normalmente, alimentos como pão, massa, biscoitos e bolos contêm trigo. A doença celíaca pode causar diarreia crônica em crianças de todas as idades.3. Disfunção gastrointestinal:
Os sintomas que surgem devido à função gastrointestinal prejudicada são causados por alterações no modo como o trato digestivo funciona. Crianças com esse distúrbio podem apresentar sintomas repetidos, mesmo que o trato digestivo não esteja danificado. A disfunção gastrointestinal não é uma doença, mas um conjunto de sintomas que ocorrem juntos.4. Alergias e intolerâncias alimentares:
Alergias alimentares, intolerância à lactose, intolerância à frutose e intolerância à sacarose são causas comuns de diarreia crônica.Alergias a comida:
As alergias ao leite, produtos lácteos e soja são as causas mais comuns de distúrbios digestivos em crianças. Normalmente, essa alergia desaparece lentamente quando a criança completa 3 anos. Alergias a cereais, ovos e frutos do mar também podem irritar o trato digestivo de uma criança.Intolerância a lactose:
A intolerância à lactose é uma condição comum que pode causar diarreia após o consumo de alimentos ou bebidas que contenham leite ou produtos lácteos. Além disso, os baixos níveis da enzima lactase (uma enzima que ajuda o corpo a digerir a lactose), bem como a absorção prejudicada da lactose, podem levar à intolerância à lactose.Intolerância à frutose:
Essa condição faz com que as crianças tenham diarreia após consumir ou beber bebidas contendo frutose, açúcar nas frutas, sucos de frutas e mel. A frutose é usada como um adoçante adicional em alimentos e refrigerantes. A absorção prejudicada de frutose pode levar à intolerância à frutose. O nível de frutose que pode ser absorvido por cada criança é diferente. A capacidade do corpo de absorvê-lo aumentará com a idade.Intolerância à sacarose:
A intolerância à sacarose é uma condição que pode causar diarreia após uma criança consumir alimentos ou bebidas contendo açúcar branco. Quando o corpo não consegue digerir a sacarose, pode surgir intolerância à sacarose. Crianças com intolerância à sacarose não possuem as enzimas que ajudam o corpo a digerir a substância. Essa condição vai diminuir quando a criança crescer.5. Doença inflamatória intestinal:
Dois tipos principais doença inflamatória intestinal são a doença de Crohn e a colite ulcerosa. Esse distúrbio pode afetar crianças de várias idades. Mas geralmente, a condição é encontrada em crianças ou adolescentes em idade escolar.6. Supercrescimento bacteriano no intestino delgado:
Um aumento no número de bactérias e uma mudança no tipo de bactéria no intestino delgado estão frequentemente associados a danos no sistema digestivo, como ocorre na doença de Crohn. [[Artigo relacionado]]Tenha cuidado, este é um sintoma de diarreia crônica em crianças
A febre é um dos sintomas da diarreia crônica em crianças. O principal sintoma da diarreia crônica em crianças são fezes soltas e aquosas, pelo menos três vezes ao dia, por pelo menos 4 semanas. Dependendo da causa, a diarreia crônica em crianças pode causar mais de um dos seguintes sintomas:- Sangue nas fezes
- Corpo tremendo
- Febre
- Evacuações intestinais descontroladas
- Náusea ou vômito
- Dor abdominal ou cólicas