4 pomadas de eczema para tratar pele com coceira e escamosa

O eczema atópico é uma doença de pele com sintomas como coceira, vermelhidão e pele seca e rachada. Este tipo de eczema é comum em crianças, mas também pode aparecer na idade adulta. Para tratá-lo, os médicos costumam prescrever uma pomada para eczema. Embora esses medicamentos possam aliviar os sintomas, o eczema ainda pode voltar a qualquer momento.

Problemas de pele devido a eczema atópico

Pele com coceira, seca, rachada, escamosa, vermelha e dolorida podem ser sintomas de eczema atópico. Os pacientes podem sentir esses sintomas em uma área específica da pele, mas também existem aqueles que os sentem em muitas áreas da pele. As áreas de pele mais comuns afetadas pelo eczema são nas mãos, dobras dos cotovelos, atrás dos joelhos, rosto e couro cabeludo. A doença freqüentemente chamada de dermatite atópica é crônica. Há períodos em que os sintomas são muito leves ou desaparecem e há períodos em que os sintomas reaparecem e se tornam graves. O prurido causado pelo eczema atópico pode interferir nas atividades e na qualidade de vida dos pacientes. O motivo é que a pele coceira fica mais coceira quando arranhada. No final, o aparecimento de coceira e coceira torna-se um ciclo vicioso que piora a condição da pele. A coceira insuportável pode fazer com que os pacientes continuem a se coçar até que a pele seja ferida e exposta a uma infecção secundária. O eczema atópico também pode interferir na aparência. Quando ela se repete, a pele afetada pelo eczema fica vermelha, seca e com escamas. Mesmo quando os sintomas desaparecem, muitas vezes ficam manchas escuras nessa área da pele. Felizmente, essas manchas escuras de eczema desaparecerão por conta própria após algum tempo.

Tratamento de eczema com a pomada de eczema certa fornecida pelo médico

O eczema atópico crônico às vezes deixa os pacientes frustrados e estressados ​​porque não conseguem se recuperar totalmente. Ao consultar um médico, geralmente existem quatro metas de tratamento definidas para pessoas com eczema. Começando por reduzir a coceira, restaurando as condições da pele, evitando a recorrência e evitando o risco de infecção. O tratamento dado pelo médico pode variar. Essa diferença depende da idade e do histórico médico do paciente, da gravidade dos sintomas do eczema e de outras coisas consideradas pelo médico. Se usados ​​conforme orientação de um médico, os medicamentos e pomadas para eczema são geralmente eficazes no alívio dos sintomas dessa doença de pele. Mesmo assim, os pacientes podem não corresponder imediatamente a uma etapa do tratamento, por isso é necessário continuar a trabalhar com os médicos até que eles encontrem o tipo ou a combinação certa de tratamento. Os tipos de pomadas para eczema prescritos por médicos para tratar os sintomas de quem sofre de eczema podem incluir:

1. Pomada de medicamento anti-inflamatório não esteroidal (NSAID)

Esta pomada pode ser usada para aliviar ou tratar eczema com sintomas leves a moderados. A aplicação de uma pomada antiinflamatória não esteroidal duas vezes ao dia na área da pele afetada pelo eczema é considerada eficaz para superar a inflamação e restaurar a condição da pele ao normal.

2. Pomada de corticosteróide

Esta pomada contém hidrocortisona que visa aliviar a coceira causada pelo eczema, bem como reduzir a inflamação. Os níveis de ingredientes ativos na pomada são baixos a altos. Pomadas para eczema com baixo teor de corticosteroides geralmente são vendidos sem prescrição médica e podem ser eficazes para ajudar no tratamento do eczema leve. Mas pomadas com alto teor de corticosteroides só podem ser obtidas com receita médica.

3. Pomada antibacteriana

Coçar a pele seca e com coceira pode causar feridas e infecção bacteriana. Pomadas antibacterianas contendo antibióticos são então prescritas para tratar infecções de pele causadas por bactérias que entram na ferida. [[Artigo relacionado]]

4. Pomada contendo tacrolimus

Esta pomada é usada em pessoas com eczema com sintomas moderados a graves. Seu uso deve ser feito com receita médica, pois existem efeitos colaterais na forma de aumento do risco de câncer de pele. Além da pomada para eczema, os médicos também podem administrar drogas orais (bebidas) e injetáveis ​​para quem sofre de eczema grave ou para pacientes com sintomas que não melhoram após tratamento tópico (oles). Seja qual for o tipo de tratamento que você escolher para tratar o eczema e seus sintomas, você deve primeiro consultar e verificar com seu médico. Esta etapa visa evitar erros no uso de drogas e pomadas para eczema, minimizando os efeitos colaterais. Os pacientes também podem prevenir a recorrência do eczema mantendo a pele úmida, reconhecendo os fatores desencadeantes dos sintomas do eczema e evitando-os tanto quanto possível. Não deixe que o eczema atópico reduza sua qualidade de vida.