Os primeiros sintomas do HIV são frequentemente ignorados, cuidado com essas condições

Sintoma vírus da imunodeficiência humana (HIV) pode ser detectado precocemente e cada indivíduo apresenta sintomas diferentes. Lembre-se de que a única maneira de saber os primeiros sintomas do HIV é fazendo um teste de laboratório. Embora uma infecção viral geralmente cause sintomas, não é uma forma confiável de saber a infecção pelo HIV. No entanto, existem vários sintomas iniciais do HIV que você pode observar para entender quais são os perigos do HIV. Na verdade, existem pessoas com HIV que não apresentam nenhum sintoma. Mesmo que você não sinta nenhum sinal de infecção viral, faça exames laboratoriais imediatamente, especialmente para aqueles que estão em risco. [[Artigo relacionado]]

Os primeiros sintomas do HIV em indivíduos em risco

O perigo do HIV é terrível, por isso você deve conhecer os primeiros sintomas do HIV. Basicamente, a infecção pelo HIV pode ocorrer devido ao contato direto com vários tipos de fluidos corporais, como sangue, sêmen, fluidos pré-maníacos (pré-gozo), fluidos vaginais, fluidos retais e leite materno. O sexo vaginal ou anal desprotegido, bem como o compartilhamento de agulhas e seringas com pessoas com HIV, pode aumentar o risco de transmissão. Recomenda-se que indivíduos com idades entre 13-64 anos façam um teste de HIV pelo menos uma vez, como precaução e antecipação. Se você deseja saber o risco de infecção pelo HIV, pode responder às seguintes perguntas.
  1. Você já fez sexo desprotegido com alguém que tem HIV ou cujo status de HIV você não conhece?
  2. Você já injetou drogas (incluindo hormônios, esteróides e silicones) ou compartilhou agulhas ou seringas com outras pessoas?
  3. Você já foi diagnosticado com uma doença sexualmente transmissível?
  4. Você já foi diagnosticado com tuberculose (TB) ou hepatite?
  5. Você já fez sexo com alguém que respondesse "sim" a alguma das perguntas acima?
  6. Você já sofreu assédio sexual?

Sinais e sintomas de infecção por HIV

Os sintomas do HIV são individuais. Alguns dos pacientes podem nem apresentar quaisquer sintomas de HIV. No entanto, a infecção pode causar algumas mudanças gerais ao longo do tempo. Essas alterações podem ser agrupadas nas que ocorrem nas primeiras semanas após a infecção e meses ou anos após a infecção. Reconheça os sinais e sintomas do HIV, para que possa descobrir quais são os perigos do HIV.

Primeiras semanas após a infecção

De 1 a 4 semanas após a infecção pelo vírus, as pessoas com HIV podem apresentar sintomas semelhantes aos da gripe que duram de 1 a 2 semanas. Essa gripe ocorre porque o corpo humano reage ao HIV e o sistema imunológico tenta combatê-lo. Os sintomas nesta fase podem ser sentidos pelo corpo das pessoas com HIV:
  • Febre
  • Dor de cabeça
  • Dor de estômago
  • Dor de garganta
  • Gânglios linfáticos inchados
  • Irritação na pele
  • Dores e dores nos músculos e articulações
No entanto, esses sintomas não indicam necessariamente a infecção pelo HIV. Porque existem muitas doenças diferentes que podem causar esses sintomas e problemas. Por esse motivo, consulte imediatamente um médico ou um provedor de teste de HIV se achar que existe a possibilidade de infecção pelo HIV. Neste estágio inicial do teste de infecção pelo HIV, os resultados podem não ser precisos. Porque leva de 3 a 12 semanas para que os sinais de infecção pelo HIV apareçam. Se houver, que tipo de triagem O mais recente - também conhecido como teste de ácido nucléico - pode detectar a presença do vírus em um estágio inicial. Infelizmente, o custo para se submeter a esse teste ainda é relativamente caro, em comparação com os testes de rotina do HIV.

Meses ou anos após a infecção

Após o primeiro estágio, a maioria das pessoas com HIV começará a se sentir melhor. No entanto, isso não significa que o vírus tenha desaparecido. O aparecimento de outros sintomas e sinais pode demorar até 10 anos. Durante esse período, o vírus ainda está vivo e continuará a infectar ativamente novas células em seu corpo. Em dez anos, o vírus foi capaz de danificar e atacar o sistema imunológico. Com essa condição, você ficará mais suscetível a infecções fúngicas, bacterianas ou virais. Porque o mana do seu corpo não é mais forte o suficiente para lutar e sobreviver. Na verdade, a infecção por essas doenças pode ser um sinal de que sua infecção mudou, de HIV para AIDS. A seguir estão os sinais de infecção pelo HIV com os quais você deve estar atento.
  • Perda de peso
  • Diarréia
  • Febre
  • Tosse que não passa
  • Suando a noite
  • Problemas de boca e pele
  • Infecções freqüentes
  • Doença seria
Novamente, esses sintomas de HIV também podem ser um sinal de outras doenças e podem não ser uma indicação imediata de que você tem HIV ou AIDS. É por isso que os testes de laboratório são tão importantes para os pacientes em risco de HIV.

A importância do teste de HIV

O teste de HIV é um exame laboratorial que visa estabelecer o diagnóstico em indivíduos com suspeita de infecção pelo vírus. Tal como acontece com outros testes laboratoriais, o paciente obterá o seguinte de um teste de HIV.
  • Informações curtas e simples sobre os benefícios do exame
  • Um formulário solicitando o consentimento do paciente para se submeter a um teste de HIV
  • Resultados de testes, enviados por médicos e outros profissionais de saúde
  • Acompanhamento de medicamentos e outros tratamentos, como rastreio de tuberculose (TB), rastreio de infecções sexualmente transmissíveis (IST), aconselhamento pós-rastreio e terapia com medicamentos anti-retrovirais (ARV), se necessário
Os resultados do exame são confidenciais. Além dos pacientes, apenas médicos e outros profissionais de saúde interessados ​​podem acessá-lo. Esses são alguns dos primeiros sintomas do HIV que você precisa prever e a importância do teste de HIV. Lembre-se de que o tratamento precoce é a chave para superá-lo. Nos últimos 20 anos, desde que a terapia combinada foi inventada, a taxa de sobrevivência de pacientes que seguem o tratamento disciplinado aumentou significativamente. Estudos descobriram que a expectativa de vida de pacientes com HIV em tratamento regular não é essencialmente diferente da de alguém sem HIV. Lembre-se de que o teste de HIV pode retardar a disseminação do vírus HIV no corpo do paciente. Além disso, considerando os perigos do HIV que não podem ser subestimados, o teste de HIV é muito importante. Dado que ainda existem muitas pessoas com HIV, que não sabem que o HIV está fluindo em seu sangue. Se o resultado for HIV positivo, o diagnóstico precoce pode retardar o crescimento do vírus HIV em AIDS. Portanto, vamos lutar contra os perigos do HIV fazendo um teste de HIV o mais cedo possível e não espere até que seja tarde demais.