Compreendendo a diferença entre deficiências e diferenças

Você deve ter ouvido frequentemente os termos deficiência e deficiência. Na verdade, embora pareçam iguais, esses dois termos têm significados diferentes. Esses dois termos são usados ​​atualmente para substituir o termo deficiente para descrever a condição de uma pessoa incapaz de realizar atividades como pessoas normais e saudáveis. Isso ocorre porque as pessoas com deficiência tendem a ser rudes, desrespeitosas e humilhantes com o sofredor. Portanto, os termos diffable e deficiência existem para substituir pessoas com deficiência. Esses dois termos têm uma diferença bastante clara de significado. Para não haver confusão na pronúncia, essa é a diferença entre os termos deficiência e difabel. [[Artigo relacionado]]

O que se entende por deficiência?

A deficiência é uma condição de limitação da atividade devido a limitações físicas, intelectuais, mentais ou sensoriais a longo prazo. Pessoas com deficiência enfrentarão obstáculos e dificuldades para participar plena e efetivamente com o meio ambiente ao redor com base na igualdade de direitos. Existem quatro tipos de deficiência, a saber:
  • Deficiências físicas: Amputação, paralisia, paraplegia, acidente vascular cerebral, deficiência devido à hanseníase, paralisia cerebral (PC).
  • Deficiência intelectual: síndrome de Down, cretinismo, microcefalia, macrocefalia e escafocefalia.
  • Deficiência mental: Esquizofrenia, demência, transtorno afetivo bipolar, retardo mental.
  • Deficiências sensoriais: deficiências cegas, surdas e de fala.
A definição de deficiência é de fato bastante complexa e descreve a interação entre os movimentos do corpo de uma pessoa e outras pessoas no ambiente circundante. Por exemplo, uma pessoa que sofre de paralisia cerebral (distúrbio do movimento muscular) tem dificuldade para andar e se mover porque suas pernas estão rígidas e parecem tensas. Essa condição é conhecida como deficiência. No entanto, essa deficiência pode ser reduzida com ajudas para caminhadas e fisioterapia.

O que é deficiência?

Em geral, o termo diffable é uma forma mais sutil e educada de descrever a condição de uma pessoa com deficiência. Difabel é a condição de uma pessoa que tem problemas com a estrutura ou órgãos do corpo, como deficiência, que resulta em limitações funcionais relacionadas às atividades do sofredor. Difabel também se refere mais ao papel limitado na vida diária na sociedade. Por exemplo, uma pessoa com paralisia cerebral ainda pode cumprir seu papel como uma pessoa normal. Ele ainda pode ser um aluno na escola, um bom cidadão na comunidade e uma criança em casa, mesmo tendo limitações físicas. Devido à fisioterapia e com a ajuda de dispositivos auxiliares, sua condição está melhorando lentamente e ele pode se mover normalmente como seus amigos e as pessoas ao seu redor. Pessoas com limitações físicas que desempenham seus papéis como pessoas normais são chamadas de diffable.

Diferença entre desativado e desativado

Pode-se concluir que os termos deficiência e dificuldade descrevem a condição de uma pessoa que é física ou mentalmente deficiente. No entanto, em termos de pessoas com deficiência, parece mais educado e sutil explicar a condição das pessoas com deficiência. Ao mencionar uma pessoa com deficiência, significa que a pessoa não pode realizar atividades como pessoas normais devido às suas limitações. Aqui está um exemplo que a Emory University School of Medicine deu para ilustrar, David é um menino de 4 anos que tem paralisia cerebral (PC). A paralisia cerebral de David deixou suas pernas rígidas, tensas e difíceis de mover. David não conseguia ficar de pé ou andar. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Com a explicação dos termos entre deficiência e diffable, espera-se que outras pessoas não mencionem mais pessoas com deficiência. Você também precisa entender esses dois termos para mostrar respeito e não desprezar as pessoas com deficiência. Além disso, no dia a dia das pessoas com deficiência ou com deficiência também precisam de facilidades que facilitem o desempenho de suas atividades.