Técnicas de massagem para bebês e imagens que podem ser seu guia

Técnicas de massagem de bebês e fotos são importantes para você ter como pai / mãe bebê recém-nascido. Porque a massagem infantil traz vários benefícios para o seu filho. O carinho gentil de suas mãos fará com que seu filho se sinta confortável e amado, aumentando seu vínculo com os pais. Além disso, vários estudos afirmam que a massagem do bebê pode apoiar o crescimento da criança, embora mais pesquisas ainda sejam necessárias para provar isso.

Técnicas de massagem de bebês e fotos como guia

Você pode começar a tentar massagear seu bebê depois que ele completar algumas semanas de vida. Certifique-se de que seu filho está dentro humor o bom. Recomenda-se que você massageie seu bebê quando ele estiver calmo. Como fazer isso? Aqui está uma técnica de massagem para bebês que você pode experimentar.

1. Prepare uma sala confortável

Certifique-se de que a sala ou os quartos estejam aquecidos. Você pode conversar com seu filho, usando uma voz suave. Coloque o filho sobre uma superfície plana, como uma mesa para trocar fraldas, e cubra-o com um cobertor quente ou toalha macia.

2. Comece a massagem pela cabeça

Comece massageando seu filho de sua cabeça. Em suaves movimentos circulares, massageie a testa e, a seguir, as têmporas, o nariz, a boca e as orelhas. Sussurre palavras suaves enquanto a massageia.

3. Massagem no ombro e no peito

Em seguida, você pode passar a massagear os ombros e o peito do bebê. Enquanto massageia, você ainda pode falar com seu filho em voz baixa, o que o acalmará. Sinta os movimentos da massagem fluírem dos ombros para o peito.

4. Esfregue o estômago

Mantenha contato visual com seu bebê, enquanto você se move suavemente para esfregar sua barriga. Nesse estágio, você pode massagear os braços e, em seguida, descer até as mãos. Puxe suavemente os dedos do seu filho enquanto massageia esta parte.

5. Massageie cada pé

Depois, massageie cada perna alternadamente, de cima para baixo. Antes de encerrar esta sessão de massagem para bebês, aplique uma pressão suave em cada um dos dedinhos dos pés. Ao fazer esta massagem para bebês, sempre preste atenção na reação do pequeno. Você vai descobrir se o seu filho está satisfeito com a massagem, ou não quer mais.

Óleo de massagem para bebês, é necessário?

Escolha óleo de massagem que seja seguro para bebês Na verdade, isso depende da sua escolha. Com ou sem óleo de massagem, não importa. A coisa mais importante ao procurar óleo de massagem é escolher um que não tenha cheiro e seja seguro para os bebês engolirem. Pois, existe a possibilidade do óleo de massagem entrar acidentalmente na boca do pequenino. Além disso, é importante certificar-se de que seu bebê não tenha uma reação alérgica ao óleo de massagem que você escolher. O truque é aplicar um pouco de óleo de massagem na pele do bebê e esperar um pouco. Se não houver reação alérgica, como vermelhidão ou coceira, você pode usar o óleo para massagear o bebê. Vários tipos de óleos de massagem são recomendados, como óleos de coco, canola, milho, oliva e abacate, podem ser uma opção. Este tipo de óleo é mais facilmente absorvido pela pele do bebê e é facilmente digerido quando o bebê acidentalmente chupa sua mão ou dedo. [[Artigo relacionado]]

A massagem do bebê pode fornecer esses benefícios

Massagem para bebês pode melhorar vínculo com o seu pequenino Em termos de saúde, a Associação Internacional de Massagem Infantil (IAIM) afirma que a massagem para bebês é benéfica no apoio aos sistemas digestivo e circulatório. Em outras palavras, a massagem do bebê pode abordar:
  • Inchado
  • Cólicas
  • Cólica
  • Prisão de ventre
A massagem do bebê também pode relaxar os músculos tensos, aliviar a dor e até mesmo reduzir o desconforto quando os dentes do seu filho começarem a crescer. Além do lado médico, a massagem para bebês também é útil para:
  • Construir e melhorar a interação entre pais e bebê
  • Ajude o bebê a se acalmar e melhorar a qualidade do sono
  • Controle os hormônios que controlam o estresse
  • Reduza o choro ou agitação

Momento perfeito para massagem de bebê

Massageie o bebê quando ele estiver calmo. Evite massagear o bebê imediatamente após ele terminar de comer. Porque, massagear diretamente após comer pode provocar vômito. Portanto, você deve esperar pelo menos 45 minutos após o seu filho terminar de comer para massagear. Além disso, sempre preste atenção humor Poppet. Se ele estiver calmo, você pode massageá-lo. Por outro lado, se ele mantiver o rosto longe de você, ou se seu corpo ficar tenso no seu colo ou nos braços, não o massageie. Você pode massagear seu bebê de manhã, assim como à noite, antes de ir para a cama, todos os dias. Preste atenção na reação após a massagem pela manhã e à noite. Dessa forma, você pode determinar o momento certo para massagear seu filho. Se o seu filho tem certas condições médicas e você quer saber os passos seguros e dicas para massagear, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.