5 coisas que podem fazer com que a tosse de uma criança nunca vá embora

Além dos resfriados, um hóspede indesejado e inesperado é a tosse de uma criança que não passa. Além disso, se essa situação dificultar a mamada ou a alimentação, de forma que seu peso caia livremente. Para saber como lidar com isso, é melhor descobrir o que o desencadeia. Existem muitos fatores que fazem com que a tosse de um bebê não desapareça, às vezes não é apenas um vírus. De alergias a refluxo, para asma, os pais precisam conhecer todos os sintomas.

Causas da tosse de uma criança que não passa

Lidar com a tosse que não passa de uma criança não é tão simples como dar remédios vendidos no mercado. Muitos medicamentos não são recomendados para crianças menores de 4 anos. Os efeitos colaterais são muito perigosos. Para tornar mais fácil para os pais lidar com a tosse do bebê da maneira certa, primeiro identifique algumas das coisas que podem ser o gatilho:

1. Infecção

A principal causa da tosse de um bebê não cicatrizar é uma infecção viral causada por uma bactéria. Todos eles provocarão uma reação de tosse, um reflexo natural para limpar as passagens da garganta. Quando infectado com um vírus ou bactéria, a produção de muco nos pulmões e na garganta aumenta. Preste atenção ao que é basicamente o meio de transmissão de vírus e bactérias. O quarto do seu filho não está limpo o suficiente? Você costuma ficar exposto à fumaça do cigarro dos adultos ao seu redor? Ou mesmo exposto a resíduos fumo de terceira mão?

2. Alergias

A maioria das crianças não desenvolve alergias sazonais até os 2 anos de idade. No entanto, há momentos em que a tosse do bebê não desaparece porque há gatilhos de alergia no ambiente. Começando com poeira, mofo, ácaros, pêlos de animais ou outros alérgenos na casa. A tosse devido a alergias é geralmente uma tosse seca que aparece com frequência. No entanto, não é produtivo, o que significa que não produz muco.

3. Refluxo

Os bebês também são suscetíveis a doença do refluxo gastroesofágico (GERD). Os sintomas desta condição são a criança muitas vezes engasga e tosse quando o ácido do estômago sobe. É nesse momento que a garganta fica sujeita à irritação e a criança tosse por reflexo. Bebês com DRGE geralmente apresentam tosse com chiado alto ou respiração ofegante respiração ofegante. Além disso, às vezes a tosse devido à DRGE também aparece com mais frequência à noite.

4. Coqueluche

Também conhecido como coqueluche ou coqueluche, esta é uma infecção bacteriana grave que pode ocorrer em crianças a adultos. A prevenção mais importante é vacinar dentro do prazo. Para os bebês, eles devem ser imunizados aos 2 meses de idade. A tosse convulsa em bebês também pode dificultar a mamada direta ou por outros meios, como a chupeta. Você ouvirá um som de respiração de alta frequência quando respirar entre as mamadas.

5. Asma

Preste atenção quando seu bebê tosse com mais frequência. Se aparecer à noite, pode ser uma indicação de que o bebê tem asma. Nem mesmo descarta a possibilidade de essa condição interferir no seu tempo de descanso. As características da tosse por asma são tosse seca sem muco. Na maioria dos casos, não há necessidade de levar seu bebê ao médico com pressa quando ele começar a tossir. Na verdade, é melhor esperar um pouco mais até que você realmente entenda como é o padrão e quais coisas são suspeitas de serem o gatilho. Por exemplo, aqui estão alguns indicadores a serem observados:
  • A tosse está seca ou com catarro?
  • A tosse só aparece durante o sono?
  • Quanto tempo dura a tosse?
  • A tosse só ocorre quando a criança está em um determinado lugar que não seja sua casa?
Ao observar algumas coisas relacionadas ao padrão de tosse do seu filho, este pode ser um material para discussão com o médico. Quanto mais claras e completas forem as notas, mais fácil será decifrar o que desencadeia a tosse de uma criança que não passa. [[Artigo relacionado]]

Quando você deve ir ao médico imediatamente?

No entanto, também existem condições em que os pais não devem ter de esperar mais e levar imediatamente a criança ao médico. Principalmente se a idade do bebê ainda for inferior a 3 meses. Além disso, preste atenção também se há sinais de dificuldade para respirar. Para descobrir isso, tente despir seu bebê e observá-lo enquanto ele relaxa. Aqui estão alguns indicadores a serem observados:
  • Conte quantas vezes a criança respira em 60 segundos
  • Veja se a criança tem que lutar para respirar
  • Veja se as narinas do seu filho se expandem muito para respirar
  • Observe o movimento do pescoço em direção ao peito, se parecer que está lutando para respirar
  • Veja se eles têm dificuldade para se alimentar e precisam fazer uma pausa para respirar
  • Há mudança na cor da pele e dos lábios?
Se algum dos indicadores acima forem vistos em seu filho, você deve procurar ajuda médica imediatamente, pois isso indica dificuldade para respirar.

Notas de SehatQ

Se a causa da tosse ainda pode ser tratada em casa, preste atenção para não dar remédios para tosse que existem no mercado. Também não dê mel a bebês menores de 1 ano devido ao risco de botulismo perigoso. Ofereça leite materno, fórmula ou alimentos como uma sopa quando seu filho começar a comer. Ajude também a posicionar o bebê um pouco mais ereto durante as atividades para não causar o acúmulo de muco que causa a tosse. Especialmente em bebês que estão tossindo catarro ou experimentando refluxo ácido. Você também pode instalar umidificador no quarto para soltar o muco do trato respiratório e aliviar a irritação da garganta. Sentar por alguns minutos com seu filho em um banheiro com vapor porque a água quente também pode ser uma opção. Para uma discussão mais aprofundada sobre o que fazer e não fazer no manuseio, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.