8 benefícios da cavala que são bons para sua saúde

Os benefícios da cavala certamente vêm dos nutrientes que contém. O conteúdo nutricional da cavala é capaz de manter um corpo saudável para protegê-lo da ameaça de várias doenças. Então, quais são os nutrientes contidos nos peixes da cavala?

O conteúdo nutricional da cavala

A cavala possui uma infinidade de nutrientes que são bons para o corpo. Citado do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o conteúdo nutricional da cavala em 100 gramas, a saber:
  • Proteína: 19,3 gramas
  • Gordura: 6,3 gramas
  • Cálcio: 11 mg
  • Ferro: 0,44 mg
  • Magnésio: 33 mg
  • Potássio: 446 mg
  • Sódio: 59 mg
  • Zinco: 0,49 mg
  • Selênio: 36,5 mcg
  • Vitamina C: 1,6 mg
  • Folato: 1 mcg
  • Colina: 50,5 mg
  • Niacina: 2,3 mg
  • Vitamina B12: 2,4 mcg
  • Vitamina A: 39 mcg
  • Vitamina E: 0,69 mg
  • Vitamina D: 7,3 mcg
  • Omega-3: 1,339 gramas
  • Ácidos graxos insaturados totais: 1,74 mg
Além disso, a cavala é rica em aminoácidos, como
  • Lisina: 1,77 gramas
  • Colina: 50,5 mg
  • Leucina: 1,57 gramas
  • Ácido glutâmico: 2,88 gramas
  • Triptofano: 0,216 gramas
  • Valina: 0,994 gramas
  • Arginina: 1,15 gramas
  • Alanina: 1,17 gramas
  • Ácido aspártico: 1,98 gramas
  • Glicina: 0,926 gramas.
[[Artigo relacionado]]

Benefícios da cavala

Há uma variedade de frutos do mar que você pode consumir. Como uma das opções de alimentos saudáveis ​​que você pode consumir regularmente, os benefícios da cavala são:

1. Reduzindo o risco de doenças cardiovasculares

Os benefícios da cavala são bons para reduzir a pressão arterial. Os benefícios da cavala são bons para proteger o corpo contra doenças cardíacas, como ataques cardíacos, arritmias e hipertensão. Porque a cavala é um dos peixes marinhos que contém alto ômega 3. De acordo com pesquisas da Biomedicines, o ômega-3 atua reduzindo a inflamação que pode danificar os vasos sanguíneos. Além disso, o ômega-3 também dilata os vasos sangüíneos dos pulmões para que o oxigênio do corpo seja distribuído de maneira adequada. Este ácido graxo insaturado também atua como um antiarrítmico ou protege o corpo do risco de arritmias (batimento cardíaco irregular). Na verdade, os ômega-3 também ajudam a reduzir os níveis de excesso de gordura no sangue (triglicerídeos) e aumentar os níveis de colesterol bom. Uma pesquisa publicada no American Journal of Hypertension também descobriu que os ômega-3 são bons para a hipertensão porque podem reduzir a pressão arterial sistólica em 4,51 mmHg e a pressão arterial diastólica em 3,05 mmHg. Os benefícios da cavala para o coração também são obtidos a partir do selênio. O selênio é um mineral que atua na redução da inflamação e dos radicais livres. Ambos os fatores estão intimamente relacionados à aterosclerose, ou seja, o acúmulo de placas nas artérias.

2. Manter a saúde do cérebro

Os benefícios da cavala para o cérebro são obtidos a partir do conteúdo de ômega 3. O ômega 3 da cavala é bom para manter a saúde do cérebro. Os benefícios desta cavala podem ser sentidos por todas as idades, desde crianças até idosos. Pesquisa publicada na revista Pediatrics descobriu que mulheres grávidas que consomem ômega-3 podem ajudar a melhorar a inteligência e a função cerebral de seus bebês desde o momento em que estão no útero. Além disso, os ácidos graxos ômega-3 ajudam a manter a função cerebral geral. Evidentemente, uma pesquisa publicada no Indian Journal of Pediatrics afirma que 40 por cento dos níveis de ômega-3 tipos de DHA no corpo são encontrados no cérebro. O DHA é o que ajuda as células cerebrais a se manterem conectadas. Omega-3 também é bom para manter as habilidades cognitivas em idosos. A este respeito, um estudo publicado na Neurobiology of Aging descobriu que os ácidos graxos ômega-3 foram capazes de melhorar a função cerebral em pessoas com comprometimento cognitivo leve ou declínio cognitivo relacionado à idade. Não apenas o conteúdo de ômega-3, os benefícios deste peixe cavala também são obtidos a partir do conteúdo do aminoácido colina. A colina também é útil para melhorar o desempenho da inteligência, especialmente em relação à memória em adultos. Isso também foi encontrado na pesquisa de Nutrientes.

3. Corrigir humor

O conteúdo de ômega-3 e aminoácidos lisina e arginina fornecem benefícios aos peixes da cavala na forma de melhorar o humor Quem poderia imaginar que os benefícios dos peixes da cavala também são bons para o seu humor? Sim, novamente, o conteúdo ômega-3 desempenha um papel. Omega-3 foi capaz de reduzir os sintomas de ansiedade e depressão. Evidentemente, pesquisas da Frontiers in Physiology mostram que pessoas que consomem menos ômega-3 apresentam risco de sofrer de depressão e ansiedade. Consumir ômega-3 da cavala ajuda a fornecer ômega-3 para o cérebro, que reage diretamente com compostos químicos no cérebro para regular o humor. Além disso, os ômega-3 também atuam na redução da inflamação, ajudando a minimizar o risco de depressão. Por outro lado, a lisina e a arginina na cavala também são úteis para reduzir o estresse e a ansiedade, diz um estudo publicado no jornal International Journal of Molecular Sciences.

4. Reduz o risco de anemia

Contém ferro e vitamina B12, os benefícios dos peixes cavala são adequados para superar a anemia. Comer cavala pode, na verdade, superar a anemia. Porque, o conteúdo nutricional da cavala consiste em ferro e vitamina B12. Ambos são ingredientes que ajudam a produzir glóbulos vermelhos. Quando os níveis de glóbulos vermelhos são reduzidos, você pode ficar mais sujeito a apresentar sintomas de anemia, como fadiga, pele pálida, tontura, fraqueza e falta de ar. Portanto, os benefícios da cavala mostraram-se úteis na prevenção da anemia. [[Artigo relacionado]]

5. Reduz o risco de câncer

Contente coenzima Q10 sobre os benefícios da cavala tem o potencial de reduzir o risco de câncer A cavala é um dos peixes que ainda é parente da cavala. Aparentemente, este peixe é rico em conteúdo coenzima Q10 . Citado do National Cancer Institute, coenzima Q10 é um antioxidante que protege o corpo dos radicais livres, ajudando assim a reduzir o risco de câncer. Uma série de estudos relatam que pessoas com certos tipos de câncer têm níveis mais elevados de coenzima Q10 o inferior. Por outro lado, coenzima Q10 também funciona para aumentar a imunidade e proteger os órgãos vitais do corpo contra danos causados ​​pelos efeitos colaterais da quimioterapia.

6. Protege contra o risco de diabetes

Foi comprovado que os benefícios da cavala ajudam a reduzir o risco de diabetes. Citado em outra pesquisa da revista Nutrients, os ácidos graxos insaturados da cavala fornecem benefícios para reduzir o risco de diabetes. Porque, este conteúdo é capaz de controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Para evitar o risco de diabetes, o Ministério da Saúde também recomenda o cumprimento da necessidade diária de ingestão de ômega-3 de 1,6 gramas para homens adultos e 1,1 gramas para mulheres adultas.

7. Reduzir o risco de doenças autoimunes

Os benefícios dos peixes cavala são capazes de reduzir os sintomas do reumatismo. As doenças auto-imunes são erros imunológicos que atacam a condição do seu corpo, embora você esteja com boa saúde. Aparentemente, as descobertas da Nutrition and Diabetes afirmaram que os benefícios da cavala foram capazes de reduzir o risco de diabetes tipo 1 ou uma doença auto-imune em que o sistema imunológico ataca as células que produzem o hormônio insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue. Porque, o conteúdo nutricional da cavala na forma de ômega-3 aumenta a regulação das células imunológicas. Além disso, o ômega-3 atua como um antiinflamatório, reduzindo assim os sintomas de doenças reumáticas autoimunes que são sentidas, ou seja, dores nas articulações, articulações inchadas e rigidez corporal. Isso também é descrito na pesquisa do Global Journal of Health Science.

8. Manter a saúde dos olhos

O conteúdo nutricional da cavala na forma de ômega-3 é bom para prevenir várias doenças oculares. Os benefícios da cavala são comprovadamente bons para a manutenção da saúde ocular. Novamente, é o ômega-3 que desempenha um papel neste benefício. Omega-3 foi encontrado para desempenhar um papel na redução do risco de degeneração macular ou perda de visão no centro da visão. A ingestão de ômega-3 também protege os olhos para evitar a síndrome do olho seco. Se não for tratada adequadamente, pode levar a complicações na forma de infecção, arranhões na superfície da córnea do olho, até cegueira. Foi demonstrado que a ingestão de ômega-3 ajuda a melhorar a acuidade visual em bebês de 2 a 4 meses. Isso também é descrito em pesquisa da revista Pediatrics.

Como processar cavala com segurança

Cozinhe a cavala a uma temperatura superior a 63 graus Celsius para evitar o risco de envenenamento.Para obter o máximo de benefícios e conteúdo nutricional da cavala, é importante saber cozinhá-la bem. Isso também evita que você contraia intoxicação alimentar devido a bactérias ou parasitas devido à forma errada de processamento de peixes. O segredo é cozinhar o peixe até que esteja totalmente cozido em um calor de mais de 63 graus Celsius. O sinal de que a cavala está cozida é que a polpa é branca e a textura da carne pode ser separada facilmente. De preferência, você processa por cozimento a vapor ou fervura. Fritar cavala irá aumentar a ingestão de gorduras trans. Na verdade, foi demonstrado que as gorduras trans são prejudiciais à saúde cardiovascular.

Notas de SehatQ

Os benefícios da cavala são comprovadamente bons para a saúde de todas as faixas etárias. O conteúdo que oferece uma infinidade de benefícios à saúde na cavala é o ômega-3. No entanto, é possível que outro conteúdo nutricional não seja menos importante para a saúde do corpo. Se você quiser saber mais sobre os benefícios de outros frutos do mar, pergunte ao seu médico ou nutricionista perto de você. Você também pode conversar gratuitamente com médicos via App de saúde familiar HealthyQBaixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]