Quando você estava na escola primária, pode ter sido solicitado que você fizesse exercícios de solo. atitude de vela,
rolar frente,
rolar costas, cambalhotas e muitos outros movimentos que requerem flexibilidade. Nem todo mundo tem um corpo flexível. No entanto, ter flexibilidade corporal o ajudará a prevenir lesões durante as atividades e tornar os movimentos do corpo mais leves, livres e ideais. Como flexionar o corpo pode ser feito com alguns movimentos ou exercícios simples. Só não espere que esses exercícios de flexibilidade lhe dêem resultados rápidos. [[Artigo relacionado]]
Quais são alguns exercícios de flexibilidade para prevenir lesões?
O treinamento de flexibilidade não é feito puxando os braços ou pernas, porque o treinamento de flexibilidade é uma parte do aspecto físico que precisa ser treinado enquanto você treina força e resistência física. Aqui estão alguns exercícios de flexibilidade que podem ser feitos como forma de alongar o corpo, tais como:
Fazer
alongamento para que os músculos do corpo se tornem mais flexíveis
1. Alongamento do corpo
Alongamento ou
alongamento pode ser um exercício de flexibilidade simples para aumentar a flexibilidade do corpo. Como aumentar a flexibilidade corporal neste pode ser feito a qualquer momento e nem sempre tem que ser antes ou depois do exercício. No entanto, o alongamento não torna os músculos permanentemente mais longos. O aumento da flexibilidade ocorre porque o corpo é capaz de tolerar o alongamento dos músculos sem causar dor. Se você não treinar seus músculos, sua flexibilidade voltará ao normal.
2. Faça um aquecimento corporal adequado
O aquecimento não desempenha apenas um papel na prevenção de lesões, mas também pode ser um exercício de flexibilidade pré-treino. No aquecimento, faça movimentos que usem todo o músculo, por exemplo
estocadas, salto alto do joelho etc.
3. Dança
Dançar não é apenas um hobby, também pode ser uma forma de exercício de flexibilidade. Você não apenas treina seu cardio e perde gordura, mas também ajuda a alongar seus músculos e articulações. Uma das aulas de dança populares que você pode fazer é uma aula de zumba, que consiste em vários movimentos ou danças que incluem mudanças de direção, como girar os ombros, sacudir os quadris e assim por diante.
O movimento do Pilates se concentra nos músculos do estômago
4. Pilates
Pilates é outro exercício de flexibilidade que vale a pena tentar. A área do corpo em que o Pilates mais se concentra é a
músculos centrais ou os músculos na parte interna do abdômen que também cobrem as costas. Os exercícios de Pilates podem ser usados como uma forma de aumentar a flexibilidade do corpo desde a parte interna das coxas até as costas e pescoço. Você também aprenderá a postura adequada para evitar tensão muscular. O Pilates é um bom exercício para a estabilidade dos músculos da coluna. No entanto, se você tiver um histórico de dores crônicas nas costas, é claro que este exercício não é recomendado porque pode piorar a dor.
5. Yoga
Não é um boato que a ioga pode ser uma forma de alongar o corpo. O ioga é um dos mais conhecidos exercícios de flexibilidade e é útil não apenas para flexionar o corpo, mas também para relaxar-se. Você pode tentar outros tipos de ioga, como Hatha ou Yin ioga, que se concentram no alongamento e na respiração. O Instituto Nacional de Saúde da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos descobriu que praticar ioga pode ajudar a melhorar o equilíbrio e a mobilidade em adultos, até mesmo em idosos. Praticar ioga de 15 a 30 minutos diários pode fazer uma grande diferença para aqueles que procuram melhorar o desempenho, melhorando a flexibilidade e o equilíbrio.
Os movimentos do tai chi podem deixá-lo mais calmo e também treinar a flexibilidade
6. Tai Chi
O tai chi é geralmente considerado um exercício feito apenas por idosos, mas, na verdade, o tai chi pode ser aplicado como uma forma de aumentar a flexibilidade e ficar mais calmo. O tai chi envolve movimentos contínuos que podem ajudar a relaxar e aumentar a flexibilidade corporal. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Os exercícios de flexibilidade corporal acima certamente não surtirão efeito no curto prazo. Você precisa praticar várias vezes para aumentar a flexibilidade. Além disso, lembre-se de que cada pessoa tem um tempo de desenvolvimento e um nível de flexibilidade diferentes. Se você decidir fazer exercícios de flexibilidade como ioga, tai chi, pilates, dança e assim por diante, certifique-se de encontrar um instrutor profissional certificado que possa lhe ensinar os movimentos certos e evitar lesões.