O sarampo em bebês é uma doença que ataca o sistema respiratório. O sarampo causa o aparecimento de erupções vermelhas na pele. Esta doença em bebês pode evoluir para condições mais graves, como pneumonia, lesão cerebral, surdez e até morte. Portanto, é importante que os pais reconheçam os sintomas do sarampo antes que seja tarde demais. Essa etapa também pode ser realizada como parte da prevenção do sarampo, além da vacina contra o sarampo.
Reconheça os vários sintomas do sarampo nos seguintes bebês:
O sarampo em bebês é caracterizado por erupção cutânea. Geralmente, existem três tipos de sarampo ou sarampo em bebês: sarampo rubéola, sarampo roséola e sarampo alemão ou rubéola. Esta doença ocorre devido à infecção pelo vírus do sarampo, nomeadamente paramixovírus. Este vírus é transmitido pela saliva, contato direto ou ar. Inicialmente, os sintomas do sarampo aparecem como uma gripe severa que aparece acompanhada por febre, tosse, coriza e vermelhidão dos olhos. A principal característica do sarampo é o aparecimento de erupções vermelhas na pele. [[artigo relacionado]] Os primeiros sintomas do sarampo podem começar com o aparecimento de local de koplik. Esta é uma pequena mancha vermelha e tem um núcleo branco-azulado dentro da boca na parte interna da bochecha. Os bebês que contraem sarampo apresentam manchas vermelhas 3-5 dias após o início dos sintomas. Essas manchas aparecerão inicialmente na cabeça e, em seguida, se espalharão pelo resto do corpo. Não raramente, em crianças que contraem sarampo, também sofrem de infecções de ouvido. A irritação é um sintoma do sarampo em bebês. As manchas que aparecem são ligeiramente proeminentes e causam coceira. Essa condição pode durar cerca de 5 dias. Então, geralmente as manchas irão diminuir e ficar na cor marrom, e tornar a pele seca. Junto com o aparecimento de manchas vermelhas que atacam o bebê, geralmente a criança fica agitada. Isso ocorre porque essa condição pode causar dores musculares. Além disso, os sintomas do sarampo também dificultam a alimentação dos bebês, e a tosse que ocorre continua a piorar, especialmente à noite.Como cuidar de um bebê com sarampo para que ele não se espalhe
Amamente seu bebê quando ocorrer sarampo para prevenir a desidratação. Se o sarampo mostrar algum dos sintomas acima, a melhor coisa que você pode fazer é mantê-lo confortável até que sua condição melhore. Geralmente, os bebês melhoram em cerca de uma semana. Crianças que sofrem de sarampo devem ser monitoradas de perto por um médico. Porque, em alguns casos, essa doença pode causar outras complicações, como:- Infecção na orelha
- Infecção do trato respiratório
- Diarréia
- Pneumonia (infecção pulmonar)
- Encefalite (inflamação do cérebro)
- Sempre lave as mãos toda vez que quiser tocar o bebê
- Certifique-se de que o bebê descanse o suficiente
- Nesse ínterim, não deixe o bebê perto de outro bebê, por pelo menos 4 dias após o aparecimento das manchas vermelhas.
- Dê água e vitamina A para reduzir os sintomas do sarampo em bebês. As descobertas na revista Clinical Pharmacy mostram que dar vitamina A pode aumentar o sistema imunológico do bebê para combater infecções virais.
- Certifique-se de que seu filho não está desidratado. Dê bastante leite materno ou, se o bebê for leite em pó, dê leite normal e água em temperatura ambiente.
- Para aliviar a tosse de um bebê, você pode colocar uma tigela de água quente no quarto para manter o ar úmido.
- Dê ao bebê remédio contra sarampo na forma de paracetamol ou ibuprofeno especificamente para bebês, para ajudar a aliviar a dor e a febre.