A condição de seios grandes durante a amamentação é freqüentemente vivida por várias mães quando amamentam ativamente seus bebês. Você não precisa se preocupar, essa condição é muito comum. Na verdade, todas as mulheres podem ter o mesmo problema. Para se livrar da preocupação excessiva devido a seios grandes, é uma boa ideia reconhecer as causas e como lidar com essa condição.
Causas de seios grandes durante a amamentação
Durante a amamentação, o tamanho dos seios aumentará 2 a 3 vezes. Mas às vezes, os dois seios não têm o mesmo tamanho. Isso geralmente ocorre nas primeiras semanas após o parto, quando o suprimento de leite nas mamas ainda está em processo de ajuste. Mesmo assim, os seios grandes ainda podem ocorrer depois. Seios grandes unilaterais durante a amamentação geralmente podem ocorrer devido ao seu filho mamar com muita frequência em apenas um dos seios. Os seios frequentemente usados pelos bebês para sugar serão mais estimulados e produzirão mais leite, de modo que seu tamanho aumentará para acomodar o suprimento abundante de leite materno. Então, o que dizer dos seios que raramente são usados para amamentar? Essa mama raramente recebe estímulos para que a produção de leite não seja tão suave quanto a mama ao lado dela. Como resultado, o tamanho também não aumenta.
Como lidar com seios grandes durante a amamentação
"Ative" ambas as mamas durante a amamentação. Algumas de vocês podem não estar preocupadas com a condição da mama grande do outro lado durante a amamentação. No entanto, existem algumas mães que podem ser incomodadas por essa condição. Para superar isso, existem várias maneiras que você pode tentar.
1. Ative os seios que raramente são amamentados
Comece a alimentar seu filho com seios que raramente são ativos. Depois de alguns dias, você pode notar que os seios estão ficando maiores à medida que o suprimento de leite está ficando mais suave. Mais tarde, os dois seios parecerão ter o mesmo tamanho.
2. Use uma bomba tira leite
Depois de amamentar seu filho, tente bombear a mama que não está sendo amamentada ativamente. Isso é feito para estimular a produção de leite para que o tamanho dos seus dois seios fique equilibrado. Além disso, bombear o leite materno também pode aumentar a produção de leite.
3. Descubra por que seu filho tem seios 'favoritos'
Às vezes, tem bebês que só gostam de mamar em um dos seios. Quando receber o seio próximo a ele, ele recusará. Se for esse o caso, tente descobrir o porquê. Ao mesmo tempo que descobre a causa, pode extrair leite materno que o seu filho não gosta para que a produção de leite continue estimulada.
4. Massageando os seios
Contanto que você se concentre em alimentar seu filho com o seio menor para equilibrar o tamanho, é provável que o seio maior fique dolorido porque o suprimento de leite está cheio. Experimente uma massagem maior nos seios para aliviar a dor e prevenir o inchaço. Além disso, você também pode bombear seus seios para evitar o inchaço. Se os seus dois tamanhos de mama são equilibrados, não se esqueça de amamentar regularmente seu filho com os dois seios. Dessa forma, o próximo seio grande durante a amamentação pode ser evitado.
5. Usando preenchimento ou cunhas
Para superar a aparência de uma mama direita grande durante a amamentação ou de uma mama esquerda grande durante a amamentação, você pode usar
preenchimento ou um reforço de sutiã do outro lado do seio grande.
Preenchimento alguns são feitos de espuma, tecido, silicone para gel. Escolha aquele que se encaixa e é confortável de usar. Você também pode usar um sutiã com espuma adicional na copa para cobrir os seios grandes do outro lado.
Quando você deve se preocupar com seios grandes durante a amamentação?
A grande maioria dos casos de seios unilaterais durante a amamentação não é motivo para preocupação. Para a maioria das mães que amamentam, seios grandes unilaterais não é uma condição médica com que se preocupar. No entanto, se seus seios foram unilaterais desde o início e não voltaram ao tamanho normal durante a gravidez ou após o parto, é uma boa ideia consultar um médico. Existem várias doenças que fazem com que as mamas unilaterais não sejam detectadas, por exemplo, mamas hipoplásicas. Seios hipoplásicos são seios que não possuem tecido glandular suficiente. Os sintomas incluem seios pequenos, finos, em forma de tubo ou muito irregulares. A distância também pode ser longe da mama próxima a ela. Além disso, a aréola pode ser muito grande. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Seios grandes unilaterais durante a amamentação é uma condição muito comum sentida por todas as mães que amamentam. Portanto, não fique desanimado ou envergonhado por essa condição. No entanto, não há nada de errado se você quiser ir ao médico e consultar. Dessa forma, o médico pode fornecer mais explicações sobre a causa da mama grande unilateral. Para aqueles de vocês que desejam vir ao hospital, mas não têm tempo livre, não hesite em consultar um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play!