Amizade platônica e dicas para manter os relacionamentos indo bem

Algumas pessoas podem cair em um relacionamento platônico. Nesse relacionamento, você mantém a amizade no caminho certo - embora possa correr o risco de se apaixonar por seu melhor amigo. Você pode realmente ser amigo íntimo de outras pessoas, mas não usa o termo 'baper'?

O que é uma amizade platônica?

Uma amizade platônica é uma amizade entre duas pessoas que podem ter tendência a se sentir atraídas uma pela outra. Outra definição do dicionário de Cambridge afirma que platônico é um relacionamento mútuo de "amor" entre duas pessoas, mas não é de natureza sexual (amoroso, mas não sexual) A partir das duas definições acima, uma amizade platônica pode ser vista como um relacionamento amoroso entre duas partes, que podem ter o potencial de se sentirem atraídas - mas ambas evitam que o relacionamento se torne sexual. Uma pessoa pode ter sentido tensão sexual contra seu melhor amigo. No entanto, ele impede que esse sentimento destrua o relacionamento que viveu, mesmo que esses sentimentos sejam recíprocos. Se esses sentimentos surgirem, mas os dois decidirem manter uma amizade existente, o relacionamento é uma amizade platônica.

O tipo de amizade que não é platônica

Como a definição de platônico é complicada para alguns, as seguintes formas de amizade não são relacionamentos platônicos:

1. Amigos com benefícios

O dicionário urbano define amigos com benefícios (FWB) como uma relação de não namoro entre duas pessoas, mas ambas estão envolvidas em atividade sexual. Sendo o relacionamento que muitas pessoas estão escolhendo atualmente, FWB não é uma amizade platônica.

2. Amizade com segundas intenções

Você pode ter feito amizade com alguém na esperança de namorar essa pessoa no futuro. Embora essas diferenças possam tender a cair para alguns, amizades com esses motivos não são amizades platônicas. Amizades com segundas intenções não podem ser classificadas como relacionamentos platônicos

3. Amizade pós-término

Amizade pós-término ou amizade pós-término isso pode se tornar normal para muitos casais, depois que eles se separam. Embora às vezes o afeto ainda esteja presente, a amizade após uma separação não é platônica.

4. Amizade com esperança ansiosa

Digamos que alguém de repente se apaixone por seu melhor amigo. Então, ele guarda a 'esperança' de um dia poder namorar seu amigo. Essa amizade com expectativas românticas não pode ser chamada de relacionamento platônico.

Dicas se você tem uma amizade platônica

É muito provável que uma amizade platônica funcione bem, embora algumas pessoas possam ser céticas e acreditar que esse relacionamento é difícil. Aqui estão algumas dicas se sua amizade levar a um relacionamento platônico:

1. Conheça os limites da amizade

Os limites são uma das coisas cruciais para manter um relacionamento platônico. A necessidade de 'limites' no relacionamento pode ser diferente. Para isso, nunca é demais perguntar ao seu parceiro sobre os limites de aspectos do relacionamento, como piadas que o incomodam, falar de determinados assuntos (como sexo), até a linguagem corporal.

2. Observe como você provoca seus amigos

Paquera ou o comportamento de flerte pode ser comum em relacionamentos, incluindo amizades platônicas. Não há nada de errado em provocar seu melhor amigo, desde que você tenha certeza de que a tentação não ultrapassa o limite da amizade. Por outro lado, se você sente que seu amigo está constantemente flertando com você, o que o deixa desconfortável, fale sobre isso aberta e francamente.

3. Evite se sentir 'muito confortável' um com o outro

Os estilos de amizade podem ser diferentes uns dos outros. O contato físico, como abraços, por exemplo, pode não ser considerado um problema em alguns casos de amizade. Acontece que você é aconselhado a evitar sentir-se muito à vontade com seus próprios amigos, para que o relacionamento platônico que é fomentado corra bem sem nenhum momento embaraçoso.

4. Respeite o status de cada um

Se você ou seu melhor amigo têm um ao outro, manter uma amizade platônica pode ser um pouco desafiador. Respeitar seu parceiro para evitar o ciúme pode ser feito de várias maneiras. Por exemplo, se você está namorando, pode contar a seu parceiro sobre sair com seu melhor amigo. Pode ser mais aconselhável encontrá-lo em um grupo com outros amigos, em vez de encontrá-lo sozinho. Então, você também pode convencer seu parceiro de que realmente ama seu melhor amigo como amigo. Teme-se que fingir que seu parceiro o torne suspeito se você estiver passando um tempo com amigos. Se o seu melhor amigo tem namorado ou parceiro, você deve respeitar o relacionamento amoroso que ele tem. Não exija que ele o coloque em primeiro lugar, especialmente se ele estiver passando um tempo com a namorada. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Amizades platônicas podem muito bem funcionar. Mais importante ainda, como em qualquer relacionamento, você e seu melhor amigo precisam ser abertos e compreender os limites um do outro. Isso terá de ser considerado, se você ou seu melhor amigo tem um namorado cujos sentimentos também devem ser respeitados.