Peidos vaginais ou queefing, condições que podem acontecer durante o sexo

Algumas mulheres tiveram peidos vaginais enquanto faziam sexo com um parceiro. Pode ocorrer uma sensação de choque e vergonha. Como antecipação, é uma boa ideia reconhecer as causas e dicas para prevenir peidos vaginais. Peido vaginal ou também conhecido como queefing, é uma condição que ocorre quando o ar fica "preso" na vagina. Quando preso, o ar sai pela abertura vaginal e faz um som semelhante a um peido que geralmente sai do reto.

Causas de peido vaginal

O aparecimento de peidos vaginais durante o sexo é muito normal. Na verdade, sua presença não é uma indicação de uma condição médica séria. Mesmo assim, é uma boa ideia saber algumas das seguintes causas de peidos vaginais, que você pode consultar com seu médico.

1. Sexo

Ao penetrar na vagina, o pênis pode "deslocar" o ar na vagina. O movimento para dentro e para fora do pênis para a vagina também pode causar a entrada de ar na vagina e ficar preso nela. Quando os músculos vaginais estão tensos devido ao orgasmo, pode-se ouvir um som semelhante a um peido. Além disso, quando o pênis é puxado da vagina, peidos vaginais também podem ser ouvidos.

2. A presença de objetos na vagina

Inserindo o pênis, dedos (ao se masturbar), brinquedos sexuais, ou tampões também podem causar um efeito semelhante. Assim como durante o sexo, insira brinquedos sexuais, dedo ou tampão na vagina, fazendo com que o ar fique preso dentro e produzindo um som semelhante ao de um peido.

3. Disfunção do assoalho pélvico

A disfunção do assoalho pélvico é a incapacidade de contrair e relaxar adequadamente os músculos do assoalho pélvico para evacuar. Os sintomas incluem prisão de ventre, vazamento de urina ou fezes e micção frequente. [[artigo relacionado]] Além disso, acredita-se que peidos vaginais também ocorram, devido à disfunção do assoalho pélvico. Portanto, se algum dos sintomas acima lhe ocorrer, você deve consultar um médico imediatamente para tratamento.

4. Fístula vaginal

Entre outras causas de peidos vaginais, as fístulas vaginais podem ser uma causa séria que deve ser tratada imediatamente por um médico. A fístula vaginal é uma condição médica que causa uma abertura anormal na vagina, que se conecta a outros órgãos, como bexiga, cólon ou reto. Como resultado, fezes ou urina podem sair pela vagina. As fístulas vaginais podem ocorrer como resultado de acidentes, cirurgia, tratamento de infecções e radioterapia. Seja qual for a causa, você precisará fazer uma cirurgia para restaurar a função vaginal normal. As fístulas vaginais são de vários tipos, incluindo:
  • Fístula vesicovaginal: Essa condição também é conhecida como fístula da bexiga. Este orifício da fístula aparece entre a vagina e a bexiga. Esse tipo é mais frequentemente detectado por médicos.
  • Fístula ureterovaginal: Esse tipo de fístula ocorre quando uma abertura anormal se forma entre a vagina e o tubo que leva a urina dos rins para a bexiga.
  • Fístula uretral: Essa condição ocorre devido a um orifício que aparece entre a vagina e o tubo que leva a urina para fora do corpo.
  • Fístula retovaginal: Essas fístulas resultam de uma abertura anormal entre a vagina e a parte inferior do intestino grosso (ânus).
  • Fístula colovaginal: Esta condição ocorre devido a uma abertura anormal que aparece entre a vagina e o intestino grosso
  • Fístula enterovaginal: Esta condição é causada pelo aparecimento de uma abertura anormal entre o intestino delgado e a vagina
Além dos peidos vaginais, podem ocorrer alguns sintomas de fístulas vaginais, como fezes misturadas com urina, urina ou corrimento vaginal com cheiro ruim, diarréia, dor durante o sexo, desconforto na vagina e reto, até náuseas. Se ocorrerem sintomas de fístula vaginal, vá imediatamente ao médico, para que o tratamento adequado possa ser feito, para que sua função vaginal volte ao normal.

Impedir peido vaginal

Alguns médicos recomendam que você faça exercícios de Kegel, para fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Para fazer isso, você deve ser capaz de fortalecer os músculos que são usados ​​para interromper o fluxo de urina. Mantenha a posição por 10 segundos e relaxe por mais 10 segundos. Faça exercícios de Kegel pelo menos 3-10 sessões por dia, para evitar peidos vaginais que podem interferir com suas atividades sexuais e de sua parceira. Além disso, peça ao seu parceiro para não penetrar muito rapidamente durante o sexo. Isso ocorre porque a penetração rápida do pênis pode fazer com que o ar fique preso na vagina.

Quando você deve ir ao médico?

Aparência queefing ou gases saindo da vagina durante a relação sexual são comuns e não há motivo para preocupação. Queening nem é um sintoma de qualquer doença. No entanto, se você experimentar queefing quando não estiver fazendo sexo, você deve ir ao médico para determinar o que causa isso. A equipe médica pode ajudá-lo a descobrir o "cérebro" por trás queefing o que você experimentou.

Notas de SehatQ

O som de peido vaginal que sai durante o sexo, é algo que não deve ser muito preocupado. Este não é um sintoma de uma condição médica específica. [[artigo relacionado]] No entanto, se você tiver peidos vaginais que não são causados ​​pelo sexo, consulte um médico. A seguir, o médico descobrirá a causa de seus peidos vaginais, incluindo possíveis fístulas vaginais ou outras condições médicas.