Quente por dentro? Verifique as causas e tratamentos aqui

Para os indonésios, o calor interno não é uma doença estrangeira, mesmo as drogas quentes são vendidas gratuitamente em várias formas e marcas. Muitas coisas estão associadas à causa desse calor interno, por exemplo, comer alimentos gordurosos que fazem com que a garganta fique dolorida ou com calor. Na verdade, o termo calor interno não é conhecido no mundo médico, mas existe na filosofia da medicina chinesa. O calor interno é descrito como uma característica de certos alimentos que têm o efeito de aquecer o corpo e tornar a circulação sanguínea mais suave. Quando esses alimentos são consumidos em excesso, você não sente calor, mas calor. Não raramente, ao sentir calor interno, você também sentirá sintomas de doença, como febre, dor de garganta, garganta seca, aftas, acne, sede excessiva ou manchas vermelhas na pele.

Qual pode ser a causa do calor interno?

Na filosofia da medicina chinesa, a causa do calor interno são os alimentos ricos em calorias ou processados ​​por cozimento em altas temperaturas. Os alimentos em questão incluem: carnes vermelhas, alimentos fritos, durian, chocolate, alimentos picantes, a alimentos ricos em gordura, como curry ou rendang. Mas, do ponto de vista médico, a causa desse calor interno depende dos sintomas que você sente. Aqui estão algumas doenças que geralmente são descritas com azia e suas causas:
  • Dor de garganta

    Strep garganta é uma doença que faz sua garganta coçar, ficar quente, seca, dolorida ou irritada de forma que dói quando você engole ou fala. A maioria é causada por vírus, mas também pode ocorrer devido a infecções bacterianas.
  • Úlcera

    As aftas são feridas na boca (por exemplo, gengivas ou língua) que são brancas com áreas vermelhas e doloridas. As causas deste calor interno, nomeadamente morder acidentalmente a gengiva ou a língua, factores hormonais, stress, sensibilidade a certos alimentos (por exemplo, alimentos picantes e oleosos).
  • Doença do refluxo gastroesofágico (GERD)

    GERD é o aumento do ácido do estômago para a garganta, o que pode causar sensação de queimação no peito (azia) A causa do calor neste caso é um estilo de vida (fumar ou consumo de álcool), bem como alimentos oleosos e condimentados, ou bebidas como o café.
[[Artigo relacionado]]

É necessário tomar remédio para aquecimento interno?

Como mencionado acima, você pode obter remédios para calor interno mesmo em uma loja perto de sua casa. No entanto, existe uma maneira tradicional de lidar com esse calor interno desconfortável, que é consumir alimentos e bebidas que são refrescantes e que, acredita-se, aliviam o calor interno e eliminam as toxinas do corpo. Alimentos que são frios para o corpo geralmente têm poucas calorias, não são processados ​​ou cozidos e têm um sabor refrescante. Exemplos de alimentos que incluem remédios quentes, a saber, chá verde, salada, mangostão e melancia. Do ponto de vista da saúde, as causas do calor interno acima também podem ser aliviadas com tratamentos simples que você pode fazer em casa. Para curar uma dor de garganta devido a uma infecção viral, por exemplo, basta beber mais água morna, também pode ser um chá com mel ou suco de limão adicionado. Além disso, você também pode enxaguar a boca com água morna misturada com uma colher de chá de sal. Enquanto isso, as aftas geralmente desaparecem por conta própria em uma ou duas semanas. Mas, para aftas em grandes ou grandes quantidades, você pode usar um remédio quente especial para aftas que contém o esteróide dexametasona para reduzir a dor e a inflamação. Finalmente, para pessoas com DRGE, os médicos recomendam mudanças no estilo de vida para se tornarem mais saudáveis, além de dar analgésicos devido ao ácido estomacal. Evite alimentos que podem aumentar a acidez do estômago, como chocolate, hortelã-pimenta, alimentos fritos, comida sem qualidade, a bebidas que contenham cafeína e álcool.