ADD faz com que as crianças tenham dificuldade de se concentrar, não se enganem com TDAH

Muitas pessoas estão familiarizadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), mas se perguntado o que é transtorno de déficit de atenção (ADD), nem todos podem responder. A compreensão do DDA é um distúrbio neurológico que causa uma série de problemas comportamentais, como dificuldade de se concentrar nas tarefas escolares, seguir instruções, concluir tarefas e interações sociais. Não raramente, crianças com transtorno de déficit de atenção rotulada como uma criança preguiçosa porque é difícil prestar atenção ao professor e não pode completar as tarefas. O transtorno de DDA é freqüentemente confundido com TDAH. Esta afirmação não está totalmente errada porque o ADD é uma parte do ADHD ( transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ) Relatório da Very Well Health, ADD é um termo usado para qualquer uma das apresentações de TDAH, conforme descrito em Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais . O ADD não tem as mesmas características do tipo hiperativo-impulsivo comum de TDAH ou do tipo combinado de TDAH. Crianças com DDA apresentam sintomas diferentes. Pessoas com DDA geralmente não interferem na escola. Eles até sentam-se quietos na aula, mas isso não significa que as distrações que experimentam sejam normais e eles não tenham problemas para se concentrar.

ADD é uma condição diferente com ADHD, aqui estão os sintomas

criança com transtorno de déficit de atenção têm certas características. Alguns dos sintomas de DDA são:

1. Dificuldade em seguir as instruções ou se concentrar nas tarefas

As crianças com DDA geralmente têm dificuldade em seguir as instruções porque têm dificuldade em prestar atenção. Além disso, ele também não se concentra na tarefa que deve ser realizada para que ele não seja capaz de realizá-la adequadamente.

2. Incapaz de aprender e corre o risco de ter problemas na escola

Crianças com DDA têm dificuldade de se concentrar e não conseguem estudar bem. Devido à dificuldade de se concentrar ou prestar atenção, as crianças com transtorno de déficit de atenção também pode não ser capaz de estudar bem. Isso o coloca em risco de ter problemas na escola repetidamente.

3. Tendem a ser esquecidos e gostam de sonhar acordado

Um dos sintomas do DDA é a tendência a ser esquecido e a sonhar acordado. Isso faz com que o sofredor não se concentre em uma condição ou conversa. Por exemplo, as crianças até sonham acordadas quando o professor explica o assunto.

4. Errado ou não conseguiu completar a tarefa

criança com desordem de atenção como ADD são frequentemente errados ou não conseguem completar tarefas. Essa condição pode fazer com que as crianças obtenham notas ruins continuamente nas aulas.

5. Não prestando atenção aos detalhes

Crianças com DDA geralmente não prestam atenção aos detalhes, dificultando a realização de tarefas que exijam detalhes. A falta de foco também faz com que as crianças tendam a ser descuidadas.

6. Sentir-se entediado ou desinteressado nas atividades da sala de aula

Crianças com DDA parecem entediadas com as atividades em sala de aula Parecer entediado e não interessado nas atividades em sala de aula pode ser um sintoma de crianças com transtorno de déficit de atenção . Por exemplo, quando outras crianças estão lutando para responder às perguntas do professor, elas tendem a ficar em silêncio e não mostrar interesse.

7. Trabalhos escolares, carteiras ou armários parecem bagunçados

Outro sintoma que uma criança com DDA pode apresentar é o trabalho escolar, a mesa ou o armário bagunçados. Não raro, ele esquece ou perde seus livros de tarefas ou equipamentos escolares para que possam simplesmente desaparecer.

8. Gosto de não ouvir quando falado diretamente

A dificuldade de se concentrar ou prestar atenção deixa uma criança com transtorno de déficit de atenção como não ouvir quando falado diretamente. Isso pode fazer os pais ou professores pensarem que são travessos e desrespeitosos. Nem todas as crianças com DDA têm a mesma gravidade, algumas são leves ou até mais graves. Portanto, é importante que os pais prestem atenção a tudo o que acontece com seus filhos. [[Artigo relacionado]]

Causas de DDA que você precisa saber

Na verdade, a causa do DDA não é conhecida com certeza. No entanto, vários fatores podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento, a saber:
  • fatores genéticos
  • Nascimento prematuro
  • Baixo peso de nascimento
  • Estresse e estilo de vida ruim durante a gravidez
  • Traumatismo crâniano.
Se você suspeita que seu filho tem transtorno de déficit de atenção , consulte este problema com um médico ou psicólogo infantil. Pode ser necessário realizar vários testes na criança para ver se ela atende aos critérios de DDA. Este teste também pode distinguir o DDA de outros problemas que podem fazer com que a criança tenha dificuldade em se concentrar ou prestar atenção.

Várias maneiras de lidar com ADD

Uma criança pode ser diagnosticada com DDA se apresentar pelo menos 6 sintomas por 6 meses consecutivos. Às vezes, a maneira de lidar com o DDA é dar um medicamento estimulante que faça a criança ficar focada e prestar atenção em alguma coisa. No entanto, algumas drogas estimulantes estão associadas a efeitos colaterais graves, por isso muitos estão preocupados com seu uso. Portanto, a maioria dos médicos e psicólogos infantis recomendam intervenções comportamentais. Isso pode ajudar a ensinar as crianças habilidades de comportamento adaptativo (ajuste) e reduzir o comportamento que é difícil de enfocar ou prestar atenção. Se feitos a longo prazo, os tratamentos de intervenção comportamental podem resultar na melhora permanente da concentração e do foco da criança. Se você quiser saber mais sobre a saúde das crianças, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .