As injeções de insulina são um dos tratamentos importantes necessários aos diabéticos. Se você não usar injeções de insulina, os níveis de açúcar no sangue dos diabéticos ficam descontrolados e têm o potencial de desencadear complicações de doenças. No seu uso, os diabéticos devem saber injetar insulina de maneira adequada e correta. Pretende-se que a injeção de insulina administrada possa atuar e controlar de forma otimizada os níveis de açúcar no sangue.
Funções da insulina para diabéticos
Antes de discutir como injetar insulina de maneira adequada e correta, é importante saber por que os diabéticos precisam das injeções desse hormônio. Os diabéticos geralmente têm dificuldade em produzir o hormônio insulina. As injeções são administradas como um substituto da insulina que não pode ser produzida pelo corpo. A insulina é útil para controlar os níveis de açúcar no sangue em diabéticos que são excessivos devido a uma dieta pouco saudável. Quando os diabéticos não têm níveis suficientes do hormônio insulina em seus corpos, é muito perigoso. Os níveis de açúcar no sangue que estão muito altos e tendem a flutuar podem causar danos aos vasos sanguíneos e aumentar o risco de acidente vascular cerebral, doença cardíaca, doença renal e visão prejudicada.Como injetar insulina é bom e certo?
Aperte suavemente a pele e a gordura usando o polegar e o indicador. Como injetar insulina de maneira adequada e correta começa descobrindo os pontos do corpo onde a insulina deve ser administrada para que a droga funcione de maneira ideal. As injeções de insulina são geralmente injetadas no tecido adiposo sob a pele. Quando injetado em um músculo, o corpo absorve a insulina muito rapidamente e desencadeia uma queda drástica nos níveis de açúcar no sangue em um curto período de tempo. Além disso, as injeções de insulina aplicadas diretamente nos músculos causarão mais dor. Para evitar a lipodistrofia (acúmulo ou decomposição da gordura sob a pele), os diabéticos devem girar as partes do corpo que recebem as injeções de insulina. A lipodistrofia tem o potencial de interferir na absorção da insulina. As partes do corpo adequadas são escolhidas como locais de injeção de insulina, incluindo o estômago, coxas e braços. Veja como injetar insulina de maneira adequada e correta:- Limpe a pele do corpo onde a insulina será injetada. Para limpá-lo, pode-se esfregar com um cotonete limpo previamente embebido em álcool.
- Aperte suavemente a pele e a gordura do corpo que receberá a injeção de insulina, utilizando o polegar e o indicador.
- Injete a agulha diretamente na pele e certifique-se de que ela penetra na gordura. Não injete a seringa em ângulo.
- Após a insulina ser injetada no corpo, segure a agulha no corpo por 5 segundos.
- Pressione o local onde a insulina foi injetada para evitar vazamento.
- Descarte as seringas usadas de acordo com as instruções e em uma lata de lixo especial.
Dicas para reduzir a dor ao receber injeções de insulina
Para algumas pessoas, as injeções de insulina podem causar dor na área ao redor do corpo que recebeu a injeção. Para reduzir o potencial de dor que ocorre ao receber injeções de insulina, você pode realizar várias ações. Aqui estão algumas dicas que você pode aplicar para reduzir a dor ao receber injeções de insulina:- Injete insulina em temperatura ambiente. Se a insulina for armazenada na geladeira, retire-a da geladeira 30 minutos antes de usá-la.
- Se você limpar a pele com álcool isopropílico, espere secar antes de injetar insulina.
- Certifique-se de que os músculos ao redor do local da injeção de insulina estão relaxados.
- Não mude a direção da agulha ao inserir ou remover a injeção.
- Evite injetar insulina no orifício onde o cabelo cresce.