Processo de diagnóstico antes da cirurgia ACL
De acordo com especialistas, as lesões do LCA precisam ser examinadas por um cirurgião ortopédico ou especialista em joelhos. O médico revisará seu histórico médico e perguntará como essa lesão ocorreu originalmente. O exame físico geralmente inclui a observação da estabilidade e da amplitude de movimento do joelho. O seu médico também pode realizar os seguintes testes: - Raios-X para ajudar a determinar se algum osso está quebrado.- A ressonância magnética para ajudar a diagnosticar especificamente o LCA, bem como observar os ligamentos e outras estruturas do joelho.
- Se houver preocupação com uma pequena fratura, pode ser necessária uma tomografia computadorizada.
Procedimento operacional ACL
Depois que o médico remover o LCA rompido, ele colocará um tendão nessa área (o tendão conecta o músculo ao osso). Esse tendão pode ser retirado de várias outras partes do corpo, como a parte interna da coxa. Para fazer isso, o médico colocará o enxerto de tendão no lugar certo, fazendo dois orifícios, um acima do joelho e outro no osso abaixo dele. Em seguida, o médico colocará um parafuso no orifício e fixará a "âncora" no lugar. Essa âncora atua como uma espécie de ponte sobre a qual novos ligamentos crescerão durante o processo de cicatrização.Este procedimento cirúrgico leva cerca de uma hora. O paciente receberá anestesia geral para que não sinta ou se lembre de nada durante a operação. A maioria das pessoas pode ir para casa imediatamente no mesmo dia. No entanto, geralmente nas primeiras semanas você precisará de uma bengala para não sobrecarregar as pernas. Além disso, os pacientes também precisam entender várias coisas antes de deixarem o hospital, como trocar um curativo, bem como outras coisas importantes, como manter o joelho em uma posição elevada, aplicar gelo e várias outras coisas sobre cuidados domiciliares para o LCA lesões. Quando a lesão do LCA começar a cicatrizar, o médico pedirá ao paciente para fazer fisioterapia cujo objetivo é fortalecer os músculos e ligamentos. Em caso afirmativo, o paciente começará a ser capaz de realizar as atividades normalmente após alguns meses. Para não esquecer, também se espera que os pacientes com lesões no LCA sempre prestem atenção à sua condição, especialmente não fazer o seguinte:
- Evite mover o joelho rapidamente e se esforçar, especialmente se você não faz uma cirurgia há muito tempo.
- Sempre use uma tala para manter o joelho reto até que o médico permita que seja removido.
- Nunca se force a retornar a atividades extenuantes ou esportes até que esteja totalmente recuperado e tenha a aprovação do seu médico.