11 mitos de meninos e meninas grávidas, você pode acreditar?

Para descobrir o sexo do feto, o obstetra geralmente realiza um procedimento de ultrassom (ultrassom) aos 4 meses de gestação. No entanto, alguns pais acreditam que a diferença entre conceber um menino e uma menina pode ser conhecida apenas pelos sintomas da gravidez. Esta afirmação é confiável ou é apenas um mito?

A diferença entre conseguir um menino e uma menina

A revelação do sexo do feto é certamente um dos momentos mais esperados. Além do ultrassom, há muitas alegações de que os sintomas da gravidez podem ser usados ​​para medir o sexo do feto. Vamos dissecar o mito da diferença entre conceber um menino e uma menina abaixo.

1. Tamanho e forma do estômago

Acredita-se que o tamanho da barriga revela a diferença entre a gravidez masculina e feminina. Um mito popular afirma que se sua barriga se projeta para cima ou para o meio, isso significa que você está grávida de uma menina. Enquanto isso, uma barriga protuberante é considerada um sinal de que você está grávida de um menino. Na verdade, o tamanho do abdômen não pode ser uma referência para determinar o sexo do feto. O tamanho do abdômen e a direção da protrusão do abdômen de mulheres grávidas podem ser influenciados por vários fatores, como gravidez pela primeira vez, tônus ​​da musculatura abdominal, tamanho do corpo e quanto ganho de peso durante a gravidez.

2. Batimento cardíaco

A frequência cardíaca é considerada eficaz para revelar o sexo do feto. Existe um mito de que a frequência cardíaca fetal masculina é mais lenta (cerca de 140 batimentos por minuto) do que a feminina (acima de 140 batimentos por minuto). Novamente, esse mito é inacreditável. De acordo com um estudo publicado na revista Fetal Diagnosis and Therapy, não há diferença na frequência cardíaca em fetos masculinos e femininos no início da gravidez.

3. Desejo por alimentos diferentes

Desejando comida saborosa? O mito afirma que mulheres grávidas estão grávidas de um menino. Também existe o mito de que se você está grávida de um menino, acredita-se que você tenha desejo por alimentos salgados e saborosos, como batatas fritas, por exemplo. No entanto, se estiver grávida de uma menina, você prefere alimentos doces, como doces ou chocolate. Na verdade, nenhum estudo conseguiu provar que as escolhas alimentares durante a gravidez podem determinar o sexo do bebê no útero. Pode ser que as escolhas alimentares das mulheres grávidas sejam influenciadas pelas mudanças nas necessidades nutricionais durante a gravidez.

4. Condição da pele

Algumas pessoas acreditam que, se uma mulher grávida está grávida de uma menina, o feto vai 'roubar' a beleza da mãe de modo que problemas de pele como acne apareçam na mulher grávida. No entanto, se a criança que ela carrega for um menino, acredita-se que a condição da pele da mulher grávida esteja boa. Novamente, não há nenhuma evidência sólida para apoiar essa afirmação porque a acne em mulheres grávidas é causada por alterações nos hormônios da gravidez.

5. Condição do cabelo

Outro mito que circula é que, se você está grávida de um menino, acredita-se que seu cabelo ficará mais comprido e bonito. No entanto, se você estiver grávida de uma menina, acredita-se que seu cabelo ficará mole e sem brilho. Não há pesquisa científica que possa apoiar essa afirmação. Na verdade, a condição do cabelo pode ser afetada por mudanças nos níveis hormonais no corpo de mulheres grávidas.

6. A gravidade da náusea (manhãdoença)

Enjoo matinalpode revelar o sexo do feto? Você já ouviu falar que a gravidade da náusea ou manhã doença pode revelar o sexo do feto? É melhor você não acreditar. Esta afirmação afirma que, se você estiver grávida de uma menina, os níveis de hormônio no corpo serão mais elevados, de modo que você sentirá náuseas mais intensas. Além disso, se você estiver grávida de um menino, os níveis hormonais estão baixos, então a náusea não será tão ruim. Na verdade, essa afirmação está incorreta porque a gravidade da náusea em mulheres grávidas varia a cada gravidez.

7. Humor (humor)

Mudanças de humor erráticas podem ser sentidas por todas as mulheres grávidas. Acredita-se que esses sintomas da gravidez também revelem o sexo do feto. Se você tem mudanças de humor severas, significa que está esperando uma menina. Enquanto isso, se você está grávida de um menino, as mudanças de humor dele ainda são toleráveis. Novamente, não há pesquisa científica por trás desse mito. O humor sentido por mulheres grávidas pode ser influenciado pelos níveis de hormônio que costumam flutuar durante a gravidez.

8. Nível de estresse

As sensações de estresse sentidas durante a gravidez também são consideradas um "vazamento" do sexo do feto. Um estudo afirma que as mães que estão grávidas de meninas têm níveis mais elevados do hormônio cortisol, por isso sentem um estresse bastante severo. No entanto, mais pesquisas são necessárias para provar essa afirmação.

9. Peso do marido

Outro mito bastante ridículo é que se acredita que o peso do marido revela o sexo do feto. Mesmo que não faça sentido, na verdade algumas pessoas ainda acreditam neste mito. Este mito afirma que, se seu marido engordar durante a gravidez, é provável que o bebê no útero seja uma menina. Mas se seu marido conseguir manter o peso ideal, acredita-se que sua esposa esteja grávida de um menino. Na verdade, o ganho de peso do marido nada tem a ver com certos tipos de anormalidades nos filhos.

10. Cor da urina

Estranho, mas verdadeiro, talvez esta seja a frase certa para descrever o mito da diferença entre conceber um menino e uma menina neste. A cor da urina é outro parâmetro que se acredita revelar o mistério do sexo do feto. Se a cor da sua urina for amarelo brilhante, o feto é do sexo feminino. No entanto, se sua urina tiver uma cor opaca, é um sinal de que você está grávida de um menino. Novamente, essa afirmação não é verdadeira. A cor da urina pode ser afetada pelos níveis de hidratação e pela dieta, não pelo sexo do feto.

11. Temperatura do pé

O último mito é que pés frios indicam que você está grávida de um menino. Na verdade, a temperatura do pé não pode revelar o sexo do feto. Acredita-se que as flutuações hormonais sejam responsáveis ​​pelas mudanças na temperatura dos pés durante a gravidez. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Se você realmente não pode esperar para descobrir o sexo do feto, faça um procedimento de ultrassom quando chegar aos 5 meses de idade. Não acredite no mito da diferença entre conceber um menino e uma menina acima porque não há pesquisas científicas que possam comprovar isso. Se você deseja consultar sobre gravidez, não hesite em consultar um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe-o na App Store ou Google Play agora!