Coceira no ânus e outros sintomas de hemorróidas que você precisa saber

As hemorróidas, doença considerada constrangedora, aparentemente não diminuíram o número de portadores. Além do manuseio muitas vezes inadequado, as características das hemorróidas também não são amplamente reconhecidas. Hemorróidas não são uma condição perigosa, mas certamente podem fazer você se sentir desconfortável. Portanto, compreenda melhor esta doença para que você possa tomar o tratamento certo.

Tipos de hemorróidas

As hemorróidas têm muitos apelidos. Muitas vezes, essa doença também é conhecida como hemorróidas e, na linguagem médica, como hemorróidas. As hemorróidas são veias inchadas no ânus e na área circundante. Existem dois tipos de hemorróidas que podem ocorrer, ou seja, hemorróidas internas e hemorróidas externas.

1. Hemorróidas internas

As hemorróidas internas são hemorróidas que ocorrem dentro do ânus. Geralmente, você não pode ver um caroço ou sentir quaisquer sintomas. No entanto, essa condição pode causar irritação durante as evacuações.

2. Hemorróidas externas

As hemorróidas externas são hemorróidas que ocorrem na pele ao redor do ânus. Quando comparados com as hemorróidas internas, os sintomas de hemorróidas externas aparecem com mais frequência e podem ser vistos com bastante clareza.

As características das hemorróidas que precisam ser reconhecidas

As características das hemorróidas ou hemorróidas que aparecem podem ser diferentes para cada paciente, dependendo do tipo que experimentam.

1. Características das hemorróidas internas

As hemorróidas internas raramente causam sintomas. No entanto, quando os sintomas aparecem, essa condição pode causar dificuldade para defecar e irritação no ânus. As hemorróidas internas também podem causar sintomas como:
  • Fezes sangrentas, sem dor.
  • Uma protuberância fora do ânus, que pode causar irritação e dor durante a evacuação.

2. Características das hemorróidas externas

As características das hemorróidas externas incluem:
  • Comichão ou ardor na região anal.
  • Dor e desconforto no ânus.
  • Inchaço no ânus.
  • Sangrando.

3. As características das hemorróidas trombóticas

As hemorróidas trombóticas ocorrem devido ao acúmulo de sangue nas hemorróidas externas, o que causa coágulos sanguíneos (trombose). Quando ocorre, as hemorróidas trombóticas podem causar sintomas como:
  • Grande dor
  • Inchaço
  • Inflamação do tecido
  • Nódulo duro perto do ânus
Além das características acima, as hemorróidas em geral também podem causar outras condições, como:
  • Sensação de que ainda há sujeira presa no ânus, embora você tenha defecado.
  • Descarga de muco do ânus.
  • Sente pressão no ânus.
Também deve ser notado que o sangue que sai devido às hemorróidas é vermelho brilhante. Se o sangue que sai for vermelho escuro, você deve entrar em contato com um médico imediatamente. O motivo é que o sangue escuro pode indicar um distúrbio no trato digestivo superior. Leia também:8 tabus para quem sofre de hemorróidas que precisam ser evitados

Remédio eficaz para hemorróidas

Existem várias maneiras eficazes de tratar as hemorróidas, desde aquelas que podem ser feitas sozinhas até métodos médicos realizados por médicos. Aqui estão as etapas que você pode seguir para tratar hemorróidas em casa.
  • Coma alimentos ricos em fibras.
  • Beber muita água.
  • Não empurre com muita força ao evacuar.
  • Tome analgésicos como ibuprofeno ou paracetamol.
  • Mergulhe em água morna várias vezes ao dia para aliviar a dor.
Além dos métodos acima, os médicos também podem curar hemorróidas com opções de tratamento, como:

1. Amarre a hemorróida com uma borracha especial

Nesse procedimento, o médico amarrará a base da hemorróida ou uma ligadura, para interromper o fluxo sanguíneo. Quando o fluxo sanguíneo é interrompido, a parte conectada da hemorróida se solta sozinha, em cerca de uma semana.

2. Escleroterapia

A escleroterapia é feita por um médico injetando um fluido especial no nódulo da hemorróida. O fluido fará com que o tecido cicatricial se forme no nódulo da hemorróida, de modo que o suprimento de sangue para a hemorróida será interrompido.

3. Fotocoagulação infravermelha

Como o nome indica, esse procedimento usa infravermelho para desencadear a formação de tecido cicatricial na hemorróida. O infravermelho produzirá calor que pode acionar esse mecanismo, de modo que o caroço pode ser desinflado.

4. Eletrocoagulação

Na eletrocoagulação, a formação do tecido da ferida é desencadeada pela aplicação de energia elétrica à hemorróida interna, de modo que o suprimento de sangue é interrompido e a hemorróida se esvazia ou se expande por conta própria.

5. Hemorrhoidectomy

Este procedimento está incluído no procedimento operacional. O médico retirará a hemorróida e parte do tecido circundante para tratar a sua doença.

6. Hemorróidas grampeamento

O médico usará um grampeador especial para remover o tecido hemorroidário interno e colocar os vasos sanguíneos de volta no ânus. Leia também:Conhecendo os medicamentos tradicionais para hemorróidas

Complicações de hemorróidas que podem surgir se não forem tratadas imediatamente

Se, quando você tiver hemorróidas, essa condição não for tratada adequadamente, é possível que surjam complicações. Embora raras, essas duas condições de complicações hemorróidas ainda precisam ser vigiadas.
  • Hemorróidas prolapsadas

As hemorróidas prolapsadas são uma condição em que as hemorróidas ou hemorróidas se projetam do canal anal. Essa condição pode ocorrer em hemorróidas internas (internas) ou externas (externas). Se esse caroço aparecer, o sofredor geralmente sentirá muitas dores ao sentar-se ou defecar.
  • Hemorróidas trombosadas

As hemorróidas trombosadas são pilhas de hemorróidas cujo sangue não é drenado devido ao bloqueio dos vasos sanguíneos devido a coágulos nos vasos. Esses caroços podem se formar interna ou externamente. Embora essa complicação não seja perigosa, seu aparecimento pode fazer com que o paciente se sinta muito doente. [[Artigo relacionado]]

Impedir o reaparecimento de hemorróidas

A melhor maneira de prevenir a formação de hemorróidas é manter a textura das fezes macia, para que as fezes possam passar mais facilmente. Além disso, como lidar com hemorróidas em casa, conforme descrito acima, também pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de hemorróidas no futuro. Também é aconselhável não reter os movimentos intestinais. O motivo é que, quanto mais você segurar, mais duras serão as fezes, de modo que o risco de hemorróidas aumentará. Praticar exercícios regularmente também pode prevenir a constipação e reduzir a pressão nos vasos sanguíneos. A maneira mais fácil, você não deve ficar sentado por muito tempo, porque a pressão exercida nas veias anais, vai desencadear a formação de hemorróidas. Se você quiser saber mais sobre as características das hemorróidas, bem como como tratá-las, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.